5 filmes de terror para ver no Halloween

8:06 PM





 Hey pessoinhas!

 Tudo bem?
 Segundo post de hoje, dessa vez o especial de Halloween que eu comentei ontem no post sobre livros.

  Dessa vez vamos falar de filmes? Escolhi cinco filmes de terror que podem dar um susto a mais na sua noite de Dia das Bruxas

Vem comigo conferir!



  Vou deixar só uma nota por aqui, eu não citarei o filme " O exorcista" o filme pode ser maraviwonderful (eu nunca tive coragem de ver XD) MAS, já está bem batido e achei que seria desperdício de espaço no post. Também não citei Annabelle, apesar de tudo achei que o filme está sendo muito falado por ai e decidi deixar o post com filmes mais "diferentes".
 Invocação do mal com certeza eu tive que citar por que é meu favorito, mas enfim. Vamos ao post.




 Sinopse: " Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades."

Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

 Basicamente o seguinte: eu fui ver esse filme no cinema com o meu namorado e... Eu passei o filme quase todo tapando o rosto XD.

 Realmente um filme MUITO bem feito, muito realista as cenas de possessão e fatos estranhos em alguns pontos.
 O filme realmente dá medo. Achei que os atores trabalharam muito bem.
 É o tipo de filme que você se assusta tanto do nada, como com o suspense de alguma cena.






 Sinopse: "

  Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo."
 
Classificação : Não recomendado para menores de 18 anos
 
Eu sinceramente não vi, nem a versão antiga nem a versão nova. Tenho vontade de assistir e acho que vou aproveitar esse Halloween pra isso.
 
 Esse filme pelo que eu li não é apavoraaaante, mas tem uma boa dose de terror, angustia e sangue. Acredito que seja válido para quem gosta de filmes mais fortinhos.
 
 
  Sinopse: " Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. "
 
Classificação:  Não recomendado para menores de 16 anos.
 
 Quem achou que aqui iam faltar classicos enganaram-se.
 
 Acho que na minha vida toda, O Iluminado é um filme que poucos conseguiram bater a tensão e a pressão psicológica que esse filme causa.
 Com o passar do filme e a belíssima atuação de Jack Nicholson você vai ficando intrigado, se sentindo perdido, mas nunca deixando de sentir aquela sensação de clima pesado e medo. 
 
 Indico muito muito mesmo para quem não assistiu e quem já assistiu também.
 
 
Sinopse : Quando Matt (Kyle Gallner), filho de Sara (Virginia Madsen) e Peter Campbell (Martin Donovan), é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. Aos poucos Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos."
 
Classificação:  Não recomendado para menores de 16 anos
 
  Vamos combinar? Falou "baseado em fatos reais" você já começa a olhar pors lados XDD
 
 Tenho muita vontade de terminar de assistir. Uma vez comecei a ver mas acabei parando não lembro o motivo.
 O filme é do tipo bem escuro, não é aquela coisa apavorante de gritar nem nada, mas dá medo sim. Causa aquela tensão e agonia típica de "filme de terror bom".
 
  Também existe o " Evocando espíritos 2 "
 

 


Sinopse : "  O desaparecimento de pessoas numa pequena cidade do Alasca desperta a atenção de um estudioso, qua acaba misteriosamente assassinado. Sua esposa, a psicóloga Abigail Tyler (Milla Jovovich), passa a associar as estranhas visões de seus pacientes traumatizados com o crime ocorrido e até então sem solução. Após outro caso de morte, desta vez envolvendo indiretamente a psicóloga, o xerife August (Will Patton) passa a considerá-la suspeita, dando início a um intrigante e assustador "jogo" de perguntas e respostas sobre deuses e alienígenas através das sessões de hipnose. "

Classificação : Não recomendado para menores de 16 anos.

Seguinte, comecem ignorando aquele "baseado em fatos reais" ali ok? Até onde lembro esse filme não é baseado em fatos e filmagens como foi dito por um tempo.
ENFIM, o filme se define em uma palavra : perturbador.

Não é um filme pra tomar inúmeros sustos, mas devo admitir que você fica com o coração na mão pela tensão e angustia de cada cena.
 
 Recomendo por ser o mais "levinho" de todos os que citei.
 
* * *
 Fonte de todas as Sinopses: AdoroCinema.com
 
É isso pessoal! Espero que gostem e que possam se divertir assistindo.
 
Tem uma lista de filmes? Gosta de algum que não está na lista?  Comente!
 
Um beijo e até o próximo post!



 
 


You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Jac, eu sumi, né? Halloween chegando! \o/ Legal a lista, não assisti nenhum desses, mas é porque eu não curto muito filmes assim. Outros filmes legais para assistir no Halloween é Poltergeist (sim, aquele filme que falam que é amaldiçoado, assisti ele um dia desses), O Estranho Mundo de Jack, Coraline, Sillent Hill (esse me deu medo!), tem tantos filmes bons para o Halloween. Eu criei uma pagina do Facebook do SSG, está lá nos Gadgets.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!

      Então, eu tava pensando em fazer um post mais... Como posso dizer... Filmes infantis, coisas assim sabe? Filmes mais "leves" baseados em jogos, livros, essas coisas, que acha??
      Nhaa que legal flooor *O* mas eu num tenho face. Tipo, eu tenho, mas ele tá parado a mais de um ano já XD

      Nhaa volte mais vezes minha flor *O*
      beijos o/

      Ah, seu blog tá ficando ótemooo *O*

      Excluir
    2. Que legal, boa ideia ^^ Que pena que seu Face está parado, eu não sou muito fã do face também não, ma eu criei por criar mesmo kkkk Eu voltarei (frase do exterminador do futuro kkkk).
      Obrigada :)
      Bjs♥

      Excluir
    3. Né? Facebook já me trouxe muitos problemas =/ XDD mas te entendo.
      kkkkkkkkk XDD
      Nada flor!

      Excluir
  2. Já assisti todos os listados e adoro! Pensando em fazer um compilado de halloween em casa amanhã.
    Acho que o iluminado vai entrar na lista... preciso refrescar a memória! rs
    Adorei as indicações. Só filme bom ;D

    Yagami Nana
    Grupo: Blogs de Interagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja muito bem vinda *-*

      ótima idéia a sua *-* eu pensei em fazer isso também mas povo daqui num curte filme de terror não XD. Vou ver sozinha u.u (enãodormirpelospróximos10anos) sim, eu sou medrosa '-'
      kkkkk Esse filme ai realmente marcou, acho que tirando ele só exorcista mesmo

      Ouw obrigadaaa *O*
      adorei seu blog viu?
      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  3. Olá..Ç.Ç...eu nao gosto de filmes de terro(com medo este momento)
    Mais o meu tio amo todos *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo floooor *O*
      KKKKK eu te entendo XD
      mas fico feliz que seu tio tenha gostado *O*

      Excluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!