Resenha Filme: Viagem para Agartha
2:52 PM
Hello estrelinhas!!
Eu sumi né? Me perdoem, sexta feira eu fui retocar uma das minhas tatuagens e cheguei digamos que... Semi morta em casa XD. E usei o fim de semana pra iniciar uma tentativa de cosplay.
Como estão? Espero que bem!
Hoje eu decidi fazer resenha desse maravilhoso filme que nem todos conhecem, mas que eu recomendo muito.
Viagem para Agartha não é apenas um filme. Não entendeu, né? Vem comigo que eu explico.
Nome: Viagem para Agartha / Journey to Agartha / Hoshi o ou Kodomo
Diretor: Makoto Shinkai
Classificação indicativa: + 14 (não encontrei ao certo, mas devido a algumas cenas de sangue considerei 14 anos)
Sinopse: " Agartha é a terra dos mortos e Asuna está determinada a ir até lá para encontrar seu pai e Shun, um jovem misterioso que salvou sua vida. A jornada de Asuna não vai ser fácil, porque entre o mundo dos vivos e dos mortos, existem regras a seguir. "___FONTE: Geral filmes dublados
Trailer:
* * *
Minha opinião:
Já fazia algum tempo que eu queria ver esse filme, apesar de não ter lido nenhuma critica, o diretor é o Makoto Shinkai, então já me serviu incentivo XD.
Começando pela parte tecnica, os traços desse filme são mais rusticos, tipico de animes mais antigos. Os rostos são mais arredondados e as cores, dos personagens, um pouco mais pálidas.
Os ambientes são no minimo incriveis, o colorido é muto bonito e os traços são bem feitos.
Os personagens foram bem desenvolvidos, desde a personagem principal até a gatinha Mimi, que a segue pelo filme.
A trilha sonora apesar de mais instrumental e triste é encantadora, descrevem muito bem os sentimentos de cada cena, te emocionando mais ainda.
" Vamos Asuna, em uma jornada para aprender o que significa dizer adeus."
Essa frase defini exatamente do que se trata o filme, e apesar de parecer simples ou clichê, é mais profundo do que parece.
Durante todo o filme você é apresentado a situações emocionantes, e em cada uma delas um personagem se torna o centro das atenções, o que faz com que você se apegue a cada um deles, independentemente do pouco tempo que eles possam estar presentes na cena e etc.
O que me impressionou nesse filme foi que o diretor trabalhou tão bem, que você passa a sentir raiva dele tem horas.
" Ah mas por que Jacque?" Simples, durante o filme todo, personagens que você se afeiçoou e se apegou, são arrancados da trama de formas que você nem se quer imagina, e você se vê obrigado a aceitar a perda dele para o filme continuar.
Eu chorei, e como chorei nesse filme. Os personagens que eu mais tinha gostado vão saindo, uns indo embora, outros aparecendo só em determinado momento, e alguns até mesmo morrendo.
Sendo bem sincera, o autor conseguiu passar exatamente o que ele queria, a importância do adeus.
O filme é repleto de todas as emoções possiveis, você chora, você ri de algumas cenas mais comicas, você reflete sobre as falas dos personagens e se encanta com o filme minuto a minuto.
Embora seja um filme mais tranquilo existem lutas e momentos de tensão, o que o fazem ficar mais completo.
Shun TT-TT |
CURIOSIDADE: Teorias
Agora vocês lembram do que eu falei lá no começo? De que esse filme não era "só" um filme?
Pois é pessoal, existem teoridas de que Agartha existe.
Alguem aqui já ouviu falar sobre a teoria da Terra Oca? Ou então Shambala? Pois é, Agartha faria parte disso, e seria uma terra de uma avançada civilização. Dizem que existem 7 passagens no mundo que levam a Agartha, e três delas estão aqui, pertinho da gente : Cataratas do Iguaçu, uma no Mato Grosso e outra em Manaus.
Um desses mundos subterrâneos se chama Agartha. A capital de Agartha é Shambala. E Shambala é parte de uma grande tradição de origem bon-po, budista tibetana e tântrica. Segundo a tradição de Agartha, existem sete entradas no Planeta que dão acesso a este misterioso mundo habitado por seres altamente desenvolvidos. Das sete entradas, três estão perto de nós: As Cataratas do Iguaçu – é uma delas. A segunda entrada para o mundo de Agartha está no Mato Grosso. E a terceira em Manaus.
No entanto, Shambala, não deve ser necessariamente entendida como um reino subterrâneo, no imaginário do budismo e do hinduísmo, dentre outros, acha-se associada ao axis mundi, ou eixo primordia mitológico de um povo ou cultura, sendo uma das oito cidades sagradas localizadas na quarta dimensão (ou seja, o termo de ser uma cidade dentro da terra seria apenas uma metáfora), como entende a tradição ocultista, baseada principalmente em textos do hinduismo, budismo e taoismo."__ FONTE: Curioso : item 16
Antes que alguém diga algo, isso é apenas uma TEORIA, não estou dizendo que existe nem nada do tipo. Eu particularmente, julgando que existe mais entre o céu e a terra do que se imagina, não duvido muito.
* * *
Conclusão
Recomendo, principalmente se você estiver em um momento difícil.
Viagem para Agartha te ensina que mesmo que doa muito, e que as vezes pareça que o mundo vai acabar se perdemos um ente querido ou algo que amamos, a vida precisa continuar, e você precisa dizer esse adeus, tanto para você ficar em paz e ser feliz, como para que o que você perdeu consiga também descansar.
O filme aborda um tema complicado como esse de uma forma um pouco mais suave, te ajudando a refletir sem ser agressivo.
Mesmo que não goste de animação compensa assistir pela mensagem que é passada. Ele tem 116 minutos, mas acreditem, são muito preciosos.
NOTA: 5,0 / 5,0 ( Queridinho <3)
* * *
É isso pessoal, espero que tenham gostado.
Já viu o filme ou leu sobre a teoria? Comente!
Um beijo e até o próximo post!
32 comentários
Olá, tudo bem? Estou escrevendo um livro onde tudo acontece em Agartha! Não conhecia esse filme. Agora irei assisti-lo para que não tenha nenhuma semelhança entre os dois! Adorei o post! Beijos
ResponderExcluirhttp://aquelaepifania.blogspot.com.br/
Oie bem vinda!
ExcluirQue legal isso *.* boa sorte com o livro, espero que goste do filme =3
Beijooos e volte sempre!
Não conhecia e nunca tinha ouvido falar, mas parece ser muito bom :)
ResponderExcluirhttp://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/
Beijoos ;*
Oiee
ExcluirRealmente é um filme lindo, vale a pena
Obrigada e volte sempre!
Eu ja tinha ouvido falar mas nunca assisti, parece ser bom mesmo! Acho que meus irmãos vão gostar tambem ahah
ResponderExcluirAdorei as peças da ultima foto, que luxooo!
Beijoos, Ana Carolina
Simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
oieee
ExcluirEsse filme é demais, vale demais a pena assistir não importando idade nem nada. Só não chore feito eu XD
Um beijo e volte sempre!
Eu uma vez fui para assistir esse filme e desisti de ultima hora nem lembro o porque
ResponderExcluirmas eu adorei a resenha me deixou super curiosa para assistir. Assistirei ainda hoje
http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/
oieeee
ExcluirEspero que possa assistir flor, é muito lindo mesmo
Obrigada e volte sempr!
Nossa, que legal! *-* Adorei o trailler, vou ver se vejo no final de semana. Beijinhos, Jac!
ResponderExcluirhttp://www.teoremadabeleza.com
oiee que bom que gostou flor, espero que possa assistir
Excluirdepois me fala o que achou!
Um beijo e volte sempre *.*
Gente! Que perfeito! Já ta na lista!
ResponderExcluirObrigada por indicar esse filme lá no meu blog, ele parece ser muito perfeito, estou louca para ver.
Ate mais!
Oie!
ExcluirAssista flor, esse filme é lindo demais!
Depois me conte o que achou =^.~=
Beijos e volte sempre!
oi meu nome é monique , bom confesso que quando me lembro desse filme me vem uma tristeza ,eu nao sei jac quando assisto qualquer filme me entrego a ele e quando o final nao e como eu espero eu fico com meus sentimentos abalados por dias semanas ,so acaba quando me esqueço dele
ResponderExcluiroi! meu nome e camila mas prefiro kami , bem quero saber o nome da musica sabi
ResponderExcluiroi! meu nome e camila mas prefiro kami , bem quero saber o nome da musica sabi
ResponderExcluirsou um amante de anime e este filme é lindo e quando assisti a primeira vez podia jurar que era uma produção ghibli pelas mensagens e semelhança nos traços , filme lindíssimo
ResponderExcluirsou um amante de anime e este filme é lindo e quando assisti a primeira vez podia jurar que era uma produção ghibli pelas mensagens e semelhança nos traços , filme lindíssimo
ResponderExcluirSe você parar para assistir as animações/filmes de Makoto Shinkai, onde ele coloca não só mensagens principais como várias outras transmitidas pelos personagens, acontecimentos etc.. E realmente fazem as pessoas que assistem refletirem muito sobre. Na minha opinião, o estilo de desenho dele é bem inovador, também pelo fato de Makoto ter começado por si próprio a fazer animações, apenas depois da sua fama que ele recebeu patrocínio de empresas que auxiliariam outros animes famosos como Sword Art Online (eu acho) Mesmo assim ele sempre esteve presente em todos os aspectos do animes/filmes que ele fez mesmo com toda a ajuda do patrocinador, eu sinceramente gosto muito do que ele produz principalmente pelas histórias elaboradas, que deixam um gosto de quero mais sempre, e os lindos desenhos de sombras, raios de sol etc.. O que me fez um amante de suas obras, eu venho acompanhando tudo que ele produz e agora estou à espera de novos lançamentos dele.
ResponderExcluirEu vi o filme e me impressionei...seja pela perda do shun, ou o encontro de Shin.O que me chamou a atenção, é que é um filme lindo,e explica que a morte é uma coisa natural. O que ficou ruim é que, não se sabe se ela encontra o Shin de novo, e se o irmão consegui preencher a perda da asuna... É ótimo mesmo kkkk. Me deu uma raiva do professor que nossa. Será que asuna e Shin ficam juntos?
ResponderExcluirAdorei a resenha! Vou correndo assistir o filme :D
ResponderExcluir[CONTÉM SPOILERS] Tava fuçando o youtube a acabei me deparando com esse filme, terminei de assistir ainda agora e gostei muito dessa animação. Me espanto nunca ter sequer ouvido falar, amo a cultura japonesa e assisto animes desde que passavam na TV Manchete. O filme é uma obra de arte, desde à fluidez das cenas, ao desenvolvimento dos personagens. Minha namorada assistiu comigo e teorizou que talvez a Mana seja filha do professor (já que ela é mestiça). Isso explicaria o fato da mulher do professor ter morrido de maneira tão rápida (por ter passado muito tempo na superfície), mas não acredito, pois não houve indícios de gravidez, além da Mana ter nascido em Agartha, aparentemente. Achei bem interessante a construção do professor, pois no início tudo indicava que ele seria uma espécie de vilão egoísta - o que não acontece no filme, e também gostei da relação que ele construiu com a Asuna. A personagem principal foi tratada com muita maturidade, apesar da pouca idade, e achei de extrema sutileza e importância o momento em que ela reencontra Shun, no pós morte (me lembrou Harry Potter e Dumbledore). Enfim, um filme perfeito para àqueles com um pouco mais de sensibilidade. Att, PVBB.
ResponderExcluireu acho que o shin e o shun são os mesmos, por que na parte final o shin aparece com o cachecol da asuna no braço sendo que esse cachecol foi o que a asuna colocou no braço do shun quando ele estava com seu braço cortado. Eu gostaria que tivesse uma segunda parte exclarecendo todo o restante do filme que ficaram com algumas partes misteriosas tipo, será que a asuna vai rever o shin novamente, será que eles vão ficar juntos e tal
Excluirquem e o pai de azuna o filme nao explicar isso so diz que ele foi pra arghata
ResponderExcluireu acho que o shin e o shun são as mesmas pessoas por conta que quando o shun cortou o braço a asuna colocou um cachecol no braço dele e no final do filme o shin sem querer afastou um pouco sua capa e mostrou um cachecol enfaixado no seu braço igual ao do shun e quando o professor vê o cachecol no braço do shin ele cobriu. AMEI ESSE FILME! vai ter parte2?????
ResponderExcluirNão, cara kkkk eles são apenas irmãos
ExcluirFilme confuso demais. A protagonista é um porre...ela é mto mimimi. O professor é um mistério...ele é ambíguo, gostei disso, apesar daquele final patético e sem mta explicação. Há mtos furos na trama...voltando ao final surreal e sem sentido. Deixou várias questões sem respostas. A premissa da trama é até interessante, mas a condução deixou a desejar. Nota 1,5 de 5 mais pela técnica do anime do q o desenvolvimento do enredo em si.
ResponderExcluirAmei o filme demais da conta, o problema foi nao ter tido um final esclarecedor me deixou repleta de dúvidas sobre o Shin e o Shun e o se a asuna reencontrou algum deles, pq deu a entender que o Shin era o Shun no final, ja que ele estava com o cachecol dela
ResponderExcluirEle recebeu outro nome em sua tradução: "Em busca das estrelas", embora "Viagem para Agartha" seja bem melhor.
ResponderExcluirGostaria aqui de externar minha profunda indignação com esse final miserável.Primeiro aos fatos Shin???? Que porra de nome é esse o cara é tão sem sal que o nome dele é uma variação do nome do irmão, o tipo de personagem feito pra morrer nas duas primeiras aparições. A Asuna vai pra Agartha com o objetivo de reencontrar o Shun (Um cara foda), porém o Shun havia de fato morrido. O professor vai pra Agartha com objetivo de reencontrar sua falecida esposa. Simples, sucinto e perfeito. Tudo isso acontece e o nosso Shin (Esse bosta sem limites) estraga o barato da galera. Separando o professor da sua esposa e a Asuna do Shun. Querendo assim pegar "Crush" do próprio irmão na cara de pau. O filme se encerra com uma música nada haver e o professor por sua vez não matou o Shin,que deveras, é um personagem perfeito pra morrer. Asuna e o Professor que são os personagens relevantes não realizam seus objetivos simplesmente por causa da existência deste ser que teve oportunidades e mais oportunidades de morrer como já era previsto, mas ele insiste em permanecer vivo estragando assim a vida de todos ao seu redor. "Spoiler"
ResponderExcluirCaraca concordo bastante, profundamente.
ExcluirEu assisti esse filme ontem e to mausao
ResponderExcluirNormalmente fico assim com varios filmes principalmente os quem tem momentos de desapego
E tambem pq n posso viver dentro do filme (^_^)
Você me convenceu. O filme parece ótimo mesmo, grato
ResponderExcluirObrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!