Netflix: Re:mind

9:00 AM


Oi!

A resenha de hoje é novamente um título recente da Netflix.

Re:Mind foi uma série que eu achei por acaso e me prendeu a atenção totalmente em seus poucos episódios. Bora conhecer?




Trailer:






Título: Re:Mind

Sinopse: " Um grupo de estudantes do ensino médio acorda em uma grande mesa aparentemente preparada para o jantar. Sem saber quem os levou até lá e por qual motivo, a única coisa que essas 11 alunas sabem é que suas vidas estão em jogo."

Classificação indicativa: +16 anos

Duração: 13 episódios



Re:Mind foi um achado.

 Em um sábado bem entediante eu estava procurando algum título bom pra assistir e eis que dei de topo com esse.
 Por ser uma mini série no estilo Dorama oriental, fiquei tentada e acabei colocando pra assistir e, surpresa, assisti tudo de uma vez só.




Apesar de ser um Dorama, a trama foge bastante do clichê de série juvenil com amores não correspondidos e vida escolar. Pelo contrário, somos confinados junto as 11 garotas dentro de um cenário completamente vintage, e cheio de pistas escondidas.

 A ambientação realmente me surpreendeu. Apesar de presos ao mesmo ambiente por todos os episódios, acabamos tendo vários elementos que são adicionados e fazem total diferença. Desde o teto de vidro, até coisas usadas no suposto "jogo"



Tudo é muito confuso, tudo é muito cheio de perguntas e reviravoltas que aos poucos, vão nos explicando o papel de cada personagem e o motivo de estarem alí.

 As atrizes trabalharam bem, todas elas, com exceção de algumas, tem algo importante a nos dizer.
 É uma série inteligente que precisa ser assistida com certa atenção para tentar juntar todos os fragmentos e chegar a uma resposta.
Um ponto "negativo" talvez sejam algumas atuações. Por ser uma série tipicamente japonesa, vocês vão sim ouvir algumas atuações exageradas.

A trilha sonora me agradou muito!



Por ser uma mini série e tudo ser bastante interligado é difícil fazer uma resenha sem expor algum detalhe importante que vire um spoiler. Então, o jeito é conferir.

Infelizmente, durante os episódios e principalmente no desfecho, a série acaba se perdendo um pouco e restam mais perguntas do que respostas, deixando alguns furos no roteiro. Sabe aquele gostinho de "quero mais uma temporada? o sentimento é exatamente esse.

 O climax me surpreendeu. Definitivamente não era o que eu esperava e a julgar a situação, foi algo que fugiu bastante do clichê que eu estava esperando.


Apesar de pouco crível e deixando dúvidas no ar, Re:Mind entrega um suspense muito interessante de se acompanhar até o final.



E ai, já assistiram?

Até logo!

                                                                  Onde me encontrar:

You Might Also Like

16 comentários

  1. não conhecia, mas parece ser interessante!
    nunca assisti nada dessas coisas japonesas!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente seria um título que passaria despercebido por mim na Netflix, mas com sua resenha fiquei bem curiosa para assistir, principalmente por ser diferente de tudo que estou acostuma a assistir.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não conhecia essa série. Me aparenta ser ótima.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu tava louca procurando algo interessante pra ver na netflix e agora achei, obrigada pela indicação.

    Bjim!
    maravilhosomundodeday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Não é o estilo de série que costumo assistir, hahah mas, adorei o cenário e fotos.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  6. No começo vivia aparecendo pra mim como sugestão e não acho que vá me agradar.
    Eu não gosto muito de séries desse tipo.
    Que bom que você gostou.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que demais eu adoro conhecer coisas novas no netflix! Eu não conhecia mas quero muito conhecer acho que vou gostar bastante O/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série!!! Parece ser muito interessante!!!
    Segui o blog :)

    Beijinhos ♥
    BLOG || INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia e sua resenha me deixou super curiosa. Nunca vi dorama, + um motivo para ver: conhecer algo diferente. Vou já colocar na minha lista.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Interessante, vou aproveitar o feriado e assistir, e convidar minha irmã que adora o mundo oriental!!

    ResponderExcluir
  12. Olha, não é uma série que me chamaria a atenção, principalmente se tem atuação exagerada. Mas vou dar uma chance a ela, porque adoro suspense. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. Uma pegada bem diferente que parece ser bem interessante!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gente fiquei super curiosa pra assistir!!!!
    Bom saber que é curtinha, assim talvez dê pra ver no feriado aeeee!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Bem interessante, ainda não tinha visto o trailer. Quem sabe me empolgo em assistir nesse feriado.

    Dani Ramos
    Nosso canal no Youtube --> Canal Dani Ramos

    ResponderExcluir
  16. Gostei do estilo! Vou procurar para ver depois :D Um filme que me lembrou muito é Circulo. Tem no netflix,se quiser assistir depois.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!