Estude Coreano: Auto apresentação!

9:00 AM




Oi!

No Estude Coreano de hoje depois de toda essa introdução ao alfabeto e Batchim, vamos finalmente começar a aprender o básico.

 Eu decidi dar a vocês primeiramente uma uma aulinha básica de auto apresentação ( 자기소개 ) ao invés de já iniciarmos com uma gramática. Certo?

Qual é a primeira coisa que aprendemos em outra língua?! Isso mesmo! Como nos apresentar!  Então bora lá?!






 1º forma:

안녕하십니까?
미아우입니다
만나서 반습니다




Traduzindo: 
Olá tudo bem? Sou o Miau. Prazer em conhecê-lo.

Nessa forma, temos uma forma um pouco mais formal devido as terminações.  습니다 e  입니다   são as terminações mais formais que temos no coreano. Elas indicam respeito.





2º forma:

 안녕하세요

제 이름은 미아우예요
만나서 반가워요 
Traduzindo:
Olá, meu nome é Miau. Prazer em conhecê-lo


Nesse caso, fomos respeitosos, mas não tão formais assim. 이에요, 예요 - Podemos usar essas terminações para falar de forma polida com estranhos sem ser desrespeitosos. É uma forma muito usada.


Essas duas formas com certeza são as mais básicas. O senhor Miau está dizendo o básico para se iniciar uma conversa.

3º forma:

안녕하세요. 저는 미아우라고 합니다.

Traduzindo:
Olá, eu me chamo Miau.

Bem simples, hm? Essa forma é a mais rápida de se apresentar. Você poderia colocar no final " 만나서 반습니다, sem problemas.


4º forma:

안녕하세요
저는 브라질에서 온 미아우입니다



Traduzindo:
Olá. Eu sou Miau e vim do Brasil.


Mas como seria se quiséssemos nos apresentar de uma forma um pouco mais ampla?


5º forma:
안녕하세요
제 이름은 미아우이고 다섯 살이에요.
저는 브라질 사람이고 한국어를 공부해요.

Traduzindo:
Olá, meu nome é Miau e tenho 5 anos.
Sou Brasileiro e estudo coreano.
Prazer em conhecê-lo.

Viram? Nesse caso, o senhor Miau decidiu dar algumas informações a mais como de onde ele veio, sua idade e o que estuda. Por isso temos o uso do "  " ali.   em coreano seria o nosso  " e ".



E ai, como você se apresentaria??

Substitua o "Sr.Miau" por seu nome escrito em português mesmo e crie sua própria apresentação! Deixe nos comentários para eu ver, sim?!



Tarefa:

1- Em seu caderno, escolha três pessoas e faça as apresentações delas das formas ensinadas.

2- Usando o dicionário Papago (naver), traduza as seguintes palavras:

- 만나다
- 이름
- 나라
- 공부하다
- 다섯
- 브라질
- 사람
- 한국어
- 고양이
- 이다




Até a próxima aula pessoal!


Onde me encontrar:

You Might Also Like

21 comentários

  1. Voce fala coreano????? Menina falo o básico do básico de ingles imagina estudar coreano rs não dá pra mim shushsushsu

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, pense em um post que eu achei bacana!
    Sempre tive vontade de aprender coreano ou mandarim, que inveja de você!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  3. Que post interessante, mas não sei se conseguiria ser fluente :x
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que vejo um post assim e amei. Sei bem pouco do inglês, imagina do coreano? Deve ser bem difícil aprender!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca seria capaz de falar coreano! Belo post. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. tenho muita vontade de aprender uma língua oriental. Amei a postagem, super útil. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana o seu post que maravilha poder estudar coreano, gostei muito gostei muito do post quem quer aprender coreano vai adorar as aulas aqui, seguindo bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Queria super aprender a falar coreano, deve ser incrível. Beijos
    www.achatadebtom.com

    ResponderExcluir
  9. Deve ser muito difícil, sei só um inglês básico, portunhol e algumas palavrinhas em italiano e alemão por causa de colegas intercambistas, achei o post incrível e me deu vontade de aprender também
    Beijossss
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  10. Que legal Jac, eu acho muito interessante esta língua!! Você me incentiva aprender!!

    Um grande Beijo!😘

    www.conselhosdathaty.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua aula de coreano, haha. Confesso que não sei nada e acho que deve ser super difícil. Eu estudei inglês e espanhol, e já achava difícil.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Uma língua que tenho curiosidade
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Bem bacana, vou indicar pra minha amiga que gosta.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  14. A intenção do post é maravilhosa, afinal quem não quer aprender nossas línguas, não é?!
    Mas fica a dúvida, como se diz (foneticamente)??

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  15. Que poste maravilhoso.
    Ótima 'aula'!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Que post bacana,ótimas dicas!mais coreano não é pra mim,muito difícil rsrs
    Seguindo aqui
    Conheça meu blog
    http://rafaelarodriguesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. How cool. I love watching Korean Dramas and been meaning to learn Korean myself

    Sxx
    daringcoco.com
    enter my jord watch giveaway

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz 1 mês de aula de coreano, mas não pude continuar indo :c

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  19. Isso deve ser complexo demais kkkkkk. Fiquei bem perdidinha. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!