Baixa-autoestima: como driblar?

8:00 PM


Yooo!
Pra quem não me conhece sou Serafita \o o namorado da Sohari e o idealizador do html do blog (ou era pra ser auhauha). E antes de começar o post um pouco sobre a minha pessoa: Sou formado em Nutrição, mas trabalho na área de tecnologia da informática, tenho formação em corte e costura nível avançado, e uma pancada de outros cursos extra (o quebra gralho universal), gosto de me vestir do jeito que me sinto bem \o, mas enfim vamos ao post:


Baixa autoestima: como driblar

Quem nunca acordou sem vontade de sair de casa, e ficar assim por dias até ter coragem de por a cara pra fora?

Muito comum isso, a clássica baixa autoestima, a vergonha ou insegurança de si mesma.

Vamos começar esse post sendo francos ok? Muitos dos casos de insegurança, vergonha e motivo da sua própria não aceitação vem de terceiros, ou seja, de outras pessoas que em todas às vezes (generalizando mesmo) menospreza a vida que você leva, a roupa que usa e seu jeito de ser, lançando você cada vez mais no buraco da depressão.

O segundo principal culpado é você mesmo. Desculpa se isso é um tapa na cara, mas é a realidade. Tem que ser dito assim na realidade nua e crua para a pessoa assustar mesmo. Para entender que parte do problema é ela mesma.

Primeiro para melhorar a autoestima, livre-se desses “amigos” que criticam sua vida nunca dando pontos de fuga para seus argumentos.  Leve em conta que provável que essa pessoa tem inveja de você ou da vida que leva. E nunca esqueça esta frase: “Inveja nada mais é do que a falta de capacidade”.


Com esses empecilhos fora do caminho a baixo autoestima ainda esta lá no alto, claro amenos que você sinta prazer em excluir pessoas chatas, então que fazer para autoestima aumentar?

Simples, coloque aquela roupa que se sente bem, passe uma make extravagante que você mesmo fez, coloque seus melhores brincos, de uma volta. Mostre para o mundo como você é e como gosta de ser, o seu estilo de vida. Não ligue para que os outros falam. Ok sei que isso é difícil mas vale apena mesmo se remoer por comentários maldosos de outras pessoas?

Tire um tempo pra você, pra fazer o que gosta, envolvendo ou não pessoas que se sita bem de estar junto.

Seja a diferença em seu trabalho, mostre seus resultados e se destaque.

Pense positivo sobre suas atitudes, confiança nas decisões.

Trace objetivos em sua vida para ser feliz e confraternizar sua felicidade com todos.

Muito importante ser o que você é ou como quer ser. Se for como quer ser lute para ser tudo aquilo que deseja, não deixe para amanha.  (É porque tem pessoas que é daquele jeito “ amanha eu começo”, “amanha eu vou me vestir bem”, e nunca sai do zero a zero empurrando com a barriga. Se você quer mudar o único responsável para isso acontecer é você mesmo).

Faça e aconteça.



Se sentir bem é mais do que um estado psicológico, também diminui o stress causado pelo dia a dia. Todos sabem que a vida da mulher moderna esta cada dia mais corrida e deixando ela sem tempo para se cuidar. Da onde se origina o stress, que origina a baixo-autoestima e que origina uma posterior depressão. Parece tudo muito distante não é? Desculpa mas isso esta muito mais próximo do que imagina. Casos de depressão em mulheres vêm aumentando progressivamente. Em minha opinião, como eu disse, provável que pela falta de tempo para notar seus próprios feitos.

Viva a vida como deseja como ela tem que ser vivida por você, e não por outras pessoas. O caminho da felicidade é você e só seu e de mais ninguém. Não tenha a menor vergonha de ser quem você é, de vestir o que gosta (eu uso saia e nem ligo \o) ou de falar o que pensa.

Ai você me fala: “poxa Serafita você é homem o que você entende disso?”. Bom eu gosto bastante de ler sobre estes  assuntos , e ser homem não é motivo de não entender o que a mulher pensa ou sente XD

E lembre-se, a única pessoa que pode mudar sua vida é você mesmo. Depressão pra que se você pode ser feliz?


Ate proximo post \o 
byeeeee

You Might Also Like

7 comentários

  1. Yooo!!
    Baixa-autoestima eu fiquei assim quando eu estava no hospital mas logo logo deixei isso de lado.Quando eu era menor me importava até de mais com o que as pessoas pensavam sobre mim mas depois de um tempo parei de ser assim agora eu nem me importo mais com o que os outros falam ou deixam de falar sobre mim.Temos que ser assim né? Se não sempre vamos ficar tristes e não se sentindo bem com nós mesmos.
    Foi você quem fez o lay do blog né? Ficou d+ muito lindo.
    Bye Bye!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo Jessy-chan. Mas quem realmente não se importa com um comentário maldoso de alguém? No fundo machuca mas temos que ser sempre superiores a quem nos critica. O mundo seria muito melhor se cada um cuidasse da própria vida né? ahuuauahhahu
      Acredite eu sempre passei por situações assim por usar roupas diferentes e ter um estilo um pouco estranho ((ok muito estranho)) sei muito bem que é horrível.
      Eu mesmo que fiz o lay e a edição do topo. Que bom que gostou \o
      comente sempre no nosso blog e curta nossa fan page pra ajudarrrr
      vlwwww bye bye

      Excluir
  2. Esse diagrama que você mostrou disse tuuuudo! É preciso acreditar em si mesmo antes de tudo, para ter algum reconhecimento!

    Beijoos, Ana Carolina.
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! você falou tudo "É preciso acreditar em si mesmo antes de tudo, para ter algum reconhecimento!" Só nós sabemos reconhecer realmente nossos próprios méritos e conquistas. Se nem nós acreditamos em nos mesmos como seremos algo algum dia?

      Bye byeeee \o

      Excluir
  3. que blog fofo, parabens pelo post, muito importante
    Auto estima, amor proprio é tudo na vida ne, temos que nos amar

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do mundo moderno é que ninguém acredita na própria capacidade de vencer na vida. Muito menos na capacidade a amar, ser amado e amar a sí mesmo. Posso estar errado mas mesmo assim não estou generalizando.

      Se der acesse a nossa fan page no face \o
      obrigado pela visitaaa
      bye byeeeee

      Excluir
  4. Obrigado \o
    pode deixar que visitaremos sim!
    Curta nossa fan page no face ajudar o blog \o
    vlw abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!