Resenha : O castelo animado

3:18 PM


 Olá estrelinhas!

Tudo bem com vocês? Como passaram o fim de semana?

 Hoje eu venho com mais uma resenha de um filme. Dessa vez eu escolhi uma das paixões da minha vida por que né? Eu tenho um blog e não perderia a oportunidade de falar dessa animação magnifica. Atenção todos, garanto a vocês que mesmo se não forem fã de animes (ou otakus de carteirinha) esse filme vai te encantar!

 O escolhido foi O castelo animado.

Vamos lá que eu vou contar tudo sobre esse filme para vocês.






Nome:  O castelo animado. ( Howl no ugoku shiro )

Classificação indicativa: LIVRE

Diretor : Hayao Miyazaki <3

Sinopse: " Sophie, uma jovem de 18 anos acha que seu destino é continuar com a chapelaria da família e não tem ambições. Certo dia quando saiu para visitar sua irmã ela é importunada por alguns oficiais do exército mas é salva por um bonito jovem. Isso acaba atraindo a atenção de uma temida bruxa local, que lança-lhe um feitiço, transformando-a numa velha. Ela decide sair de casa em busca de um modo de quebrar a maldição. Com a ajuda de um espantalho Sophie é levada para o castelo de Howl. Lá ela encontra o demônio de fogo Calcifer que propõe quebrar seu feitiço desde que ela descubra e quebre o contrato que o prende ao mago." ____ Fonte : Wikipedia.


Informações gerais

 O castelo animado, também conhecido como Howl´s Moving Castle ou por seu título original Howl no ugoku shiro, é uma animação japonesa dirigida pelo nosso ilustre Hayao Miyazaki, produzida pelos estúdios Ghibli em 2004.

 O filme possui 1h 59min e em 2006 foi indicado ao Oscar como melhor animação.

 Se você assim como eu é um ratinho de biblioteca XD vai gostar de saber que existe também um livro, porém, leia tendo em mente que existem diferenças entre a leitura e a animação. (alias to doida pelo livro quem quiser me dar to aceitando XD)

  Confira o trailer aqui embaixo.




 Minha opinião


   O castelo animado é o tipo de filme que não tem como assistir só uma vez.
  Conheci ainda criança e até hoje, aos meus 19 anos ainda me pego cantarolando suas músicas ou ponto o DVD para assistir e me emocionando como nas primeiras vezes.
 

 Começando pelo fato de ser dirigido pelo Hayao que pra mim é um gênio, esse filme te encanta de tal forma que é difícil não se identificar , ou não se pegar refletindo sobre algumas passagens.

 Os personagens são bem trabalhados, tanto nos gráficos como na personalidade (eu sou apaixonada no Howl até hoje *-*) e com certeza você vai torcer por muitos, ter raiva de outros e se impressionar com os acontecimentos do filme.

 A trilha sonora é linda e muito original, com músicas mais tocantes e também engraçadinhas.
  A dublagem foi bem feita, as vozes caíram como luvas nos respectivos personagens.

 O colorido é muito bonito, ora incrivelmente vivos, hora mais com cara de "antigo" mas sem perder a elegancia e a beleza.


 Os cenários e gráficos são realmente super detalhados, olhem só a imagem a cima! O  cuidado com os traços faz toda a diferença, e em ambientes mais abertos... Ah, sinceramente? é difícil não se imaginar em um lugar daqueles.

 A movimentação dos personagens e muito boa, suave e sem exageros que façam o desenho ficar "artificial demais".

  Você vai se pegar em um misto bem grande de emoções, desde as primeiras cenas até os últimos segundos. Você vai rir com os ataques da Sophie e do Howl, vai se sentir apreensiva com a situação dos dois, vai chorar, sorrir...


  Uma coisa que eu achei interessante foi a forma como a magia e a guerra foram retratadas. Você não vê sangue pra todo lado, mas ainda sim você sente a tristeza no ambiente, a dificuldade pela qual os personagens passam, e a magia é abordada de forma suave e natural, como se em todo mundo aqueles poderes pudessem existir. Achei que não ficou algo forçado.

   O que mais me encanta com certeza é o enredo. Muito bem trabalhado, nele você tem um pouco de tudo também, desde ação, explosões, momentos mais sombrios, até chegar ao romance, o sacrifício por quem se ama, a  comédia. Tudo na dose certa para não ser nem demais nem de menos.

 Acho que junto de A viagem de Chihiro, esse filme consegue ser meu queridinho <3.

"-O coração é um fardo pesado"




 Considerações finais

 Recomendo, recomendo e recomendo com toda segurança do mundo!

 Esse filme é uma animação, é "infantil" mas aborda temas importantes como o valor no que se tem, o lutar pelo que se quer. Tem uma pegada tão bonita, racional e adulta que encanta facilmente de crianças a adultos, é realmente um filme para todas as idades.

  Até hoje eu não consigo não chorar com o final desse filme, nem com a apreensão de algumas cenas. Do inicio ao fim você se vê tão imerso na atmosfera criada que desviar a atenção é um grande sacrifício.

  Se você não sabe o que ver, ou então está atrás de filmes novos pode ir com fé nesse que é uma ótima pedida para qualquer momento.

  Como eu disse no começo, também existe o livro desse filme, obviamente que existem as suas diferenças na obra mas a base é a mesma. Vale a pena conferir também.


Nota final : 5,0 / 5,0 ( Queridinho <3)

É isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha e da dica de filme!
Se já viu deixe seu comentário aqui em baixo, se preciso melhorar algum ponto em minhas resenhas comente e me diga para que eu possa melhorar!

Um beijo e até o próximo post!






You Might Also Like

10 comentários

  1. Querida, ja coloquei você na parceria! Veja nos gadgets e você vai encontrar!
    Não gosto muito de animes mas .... gostei muito da sua resenha!
    Obrigada pela parceria!
    http://docebunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor ^^
      Nhaa obrigadinha *-* esse filme é muito bom realmente, até para quem não curte animes.
      Eu que agradeço!
      Um beijo

      Excluir
  2. Que gracinha de filme!!!!! Acabei de assistir, e estou apaixonada, com certeza irei indica-lo para primos pequenos e quem sabe para pessoas com a minha idade. Eu estava sentindo falta de uma história realmente inédita, e esse filme é exatamente o que eu precisava. Obrigada por postar (até porque, sem a postagem, eu nem saberia da existência desse filme). Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Fico feliz que tenha gostado *-*
      realmente é um filme para ser indicado a todos, até para os pets da casa kkk XD
      Ouwww de nada *O* fico muito contente de saber que conheceu o filme atraves do blog! Prometo trazr mais filmes assim *-*
      Um beijo!

      Excluir
  3. Wow... A sua resenha me cativou!
    Não tenho muita paciência para assistir filmes, mas agora fiquei com vontade de assistir! *u*

    lifeoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, seja bem vinda! *-*
      Sério??? Fico muito feliz em ouvir isso *-*
      Esse filme realmente cativa, espero que possa assistir e que goste!
      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  4. Gente, só digo uma coisa desse filme FANTÁSTICO
    Eu simplesmente amo, um dos melhores, as músicas me fazem chorar toda vez que ouço
    É tipo magnífico *uu*
    Nossa, sério, assistam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Realmente esse filme é demais TT.TT choro toda vez com ele.

      Um beijoo e volte sempre o/

      Excluir
  5. Então sobre esse filme. A uns anos atrás 5 ou 6 não me recordo eu estava vendo um vídeo e colocaram esse filme como referência tipo "isso me lembra o castelo animado" uma cena curta do meio de um vídeo e depois mais nada, era obvio que eu vi muitos videos naquele dia,não lembrava qual era o vídeo certo ou o nome do filme mas aquela curta cena. Aquilo me fascinou de uma forma que eu não sei disser, e ao longo desses anos eu vinha procurando este filme, e eu lembrei que era "era algo com Castelo" ou coisa assim e finalmente achei hoje. e nossa esses anos de procurar valeram muito a pena. e assim que eu vi essa resenha pensei " preciso comentar aqui, afinal depois de tantos anos por que não ? " enfim. Obrigado por resenhar este ótimo filme e me revelar a existência do Livro que certamente lerei um dia. Nem sei se o site está no ar já que a resenha é de 2014 mas é isso, quis comentar de todo jeito.

    ResponderExcluir
  6. sinceramente, não consegui de terminar de assistir o filme de tão ruim e nonsense, diz a sinopse que a sofia vai tentar quebrar o feitiço com o mago, mas ela se perde totalmente na historia. Com certeza há filmes melhores que esses, bjos de luz sei que estou sendo contrario a todos, mas é a minha opiniao

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!