5 dicas para ter unhas mais bonitas e saudáveis

6:46 PM


Olá estrelinhas!!

Tudo bom com vocês?

 Hoje o assunto serão as unhas e os cuidados com ela. Como manicure, vou dar cinco dicas essenciais para ter unhas mais fortes e saudáveis. Ah, e atenção homens, algumas dessas dicas também valem para vocês.

Vamos começar?





 1 - Alimentação também é cuidado!

 Exatamente! Ao contrário do que muita gente pensa nossa alimentação influencia e não é pouco em nossas unhas. Procure comer bem, de forma balanceada( não estou falando de regime) e saudável. A ingestão de nutrientes, vitaminas, minerais e proteínas, como exemplos o ferro, o cálcio e a vitamina A, fazem com que nossas unhas se fortifiquem e fiquem mais saudáveis. Esse é um cuidado diário, que você vê resultados ao longo do tempo.

 Ah, não se esqueçam da água ok? Muita, muita água!



2 - Atenção ao corte e a limpeza!

 Pois é pessoal, o corte e a limpeza das unhas é excencial para mante-las bonitas e saudáveis.

 Limpe sempre a parte de baixo das suas unhas, use alguma escovinha se suas unhas forem grandes, caso não sejam, faça a limpeza com as mãos mesmo, ou um algodãozinho com água e sabão neutro.

 Lembre-se de que toda unha deve ser cortava e lixada de tempos em tempos( uma vez na semana está regular). Ao cortar suas unhas tome cuidado, caso corte errado ela pode encravar. Corte sua unha o tanto que achar necessário e depois lixe para deixar tudo certinho. Se possivel, deixe sempre os cantinhos retos, isso trará menos chances dela encravar.






  3- Não retire sua cutícula por completo!

 É, eu sei que é difícil mas calma que eu vou explicar.

 As cutículas, querendo ou não são protetores do corpo, quando tiradas muito fundas (e até aqueles bifes que doem pra caramba depois) ou em excesso, acabam abrindo portas para a entrada de bactérias.

 Quando retirar sua cutícula, procure fazer assim: empurre-as com a espátula e depois raspe com delicadeza, isso já vai retirar boa parte da cutícula. Agora, com o alicate, tire apenas os cantinhos mais duros nas pontas dos dedos, e o excesso maior que ficar na base da unha. Não afunde demais!

 Com o passar dos dias você verá que suas cuticulas vão ficar mais bonitas, e você vai ter menos excesso para tirar.

 Também existem produtos hoje em dia que são redutores de cutícula,que suavizam e ajudam com a beleza. assim você pode fazer a manutenção com mais delicadeza.



 4- Hidratação, hidratação e hidratação!

 Hidrate muito as suas cutículas e as suas mãos! A hidratação ajuda a pele a ficar suave, e consequentemente menos ressecada e rachada.

  Já atendi muitos casos em que as cutículas estavam tão ressecadas que começaram a se "partir" levantando aquelas indesejáveis pelinhas, e fazendo cortes dolorosos.

 A hidratação proporciona tanto conforto, quando beleza e saúde as mãos e as cutículas.  Existem no mercado canetas hidratantes que ajudam tanto na hidratação e suavização, quanto no fortalecimento das unhas.
 No final das contas, hidratar é só uma questão de pegar o hábito, depois de ver os resultados, você já não vive mais sem.


 5 - Escolha uma boa base,opte pelo removedor de esmaltes e vá com calma nos esmaltes!

É mulherada, com certeza a parte mais difícil, certo?

 Muitas de nós não vivem sem estar com as unhas esmaltadas, mas isso é um erro, e bem grave.

 As unhas precisam respirar e ficarem "expostas" por um tempo. Procure NUNCA retirar um esmalte e já cobrir suas unhas com outro, espere pelo menos três, quatro dias para fazer uma nova aplicação. O certo seria deixa-las respirando por duas semanas pelo menos, mas esses quatro, cinco dias já fazem toda a diferença.

 Manter as unhas abafadas por muito tempo as enfraquece, deixando-as mais vulneráveis e quebradiças.

Quanto a base, existem muitas variedades de bases no mercado, procure a que mais se adapta ao "seu caso"
 Se suas unhas estão quebradiças, escamando e fracas, use uma base fortalecedora. Se suas unhas estão demorando a crescer, use alguma que contribua para o crescimento. Se nota "risquinhos", estrias, sua unha precisa de uma base para nivelamento.

Agora um dos cuidados mais importantes. Aposente a acetona! E cuidado com produtos químicos!

" mas removedores demoram para tirar o esmalte e são mais caros!"

 Nem sempre, existem removedores tão eficazes quanto a acetona.

 A acetona causa danos as unhas e as cutículas, deixam-nas mais fracas, ressecadas. O certo realmente é mudar para um removedor de esmaltes. Eles em média são um pouquinho mais caros, mas agridem bem menos e vocês vão sentir a diferença.
 Por exemplo, eu tenho alergia a acetona e só posso usar removedor, até o cheiro da acetona me faz mal, minha pele fica vermelha, pipocada, coçando e depois descama =/.

 Alias, atentem a isso, se perceberem qualquer sintoma pode não ser alergia do esmalte, mas sim da acetona.

 Quanto aos produtos de limpeza, procure usar luvas, isso pode ajudar.


* * *

 É isso pessoas! Espero que tenham gostado das dicas e que elas ajudem muito vocês!

 Deixe nos comentários se já usa alguma das dicas e se tem mais alguma para nos ajudar.

 Um beijo e até o próximo post!






You Might Also Like

6 comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Ótimas dicas. Acredito que acima de tudo temos que cuidar da alimentação e hidratar muito bem as unhas. Eu sou meio teimosa e não cuido tanto assim das unhas, mas gosto de passar um creme para hidratar as cutículas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, seja bem vinda!
      Nhaa que bom que gostou *O*. Somos duas =/ mesmo sendo manicure eu acabo cuidando mais dos outros do que de mim XD.
      sim, esses cremes são ótimos e você nota a diferença logo.
      Obrigada por comentar! Volte sempre!

      Um beijoo

      Excluir
  2. Ooe Jac! Tudo bom? Comigo tudo ótimo.
    Adorei as dicas, eu não sabia dessa da cutícula, vou falar para minha manicure. Eu tenho uma luvinha que amolece cutícula, é considerada hidratação? Não, né?

    Beijos e abraços, Isaah!
    http://unicorns-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey *O* Olá flor, muito bem vindaa!!
      Nhaa que bom que gostou *O* uma dica a mais é sempre útil né? Ótima ideia, assim ela pode fazer em todas as clientes dela!

      Mais ou menos flor, aquelas luvinhas tanto as para mão quanto para os pés tem ação hidratante tanto da pele como para as cutículas, sim, o porém daquela luva é o seguinte, nem todas são "totalmente eficazes" e também, elas geralmente fazem a hidratação mais da pele da mão do que da cutícula, já que a finalidade dela é mais amolecer a cutícula mesmo. Já usei dessas luvas que a sensação de hidratação da pele não durou nem 12 horas, acho que depende da marca.

      Nhaa obrigada por ler, comentar e marcar presença, volte sempre *O*
      ah, adoreeeiii seu blog *O*

      Excluir
  3. Yooo Jac-chan...^^.....
    Eu amei todas as dicas......*O*...
    Você é incrível mesmo...=^.~=..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooooooo Hi- onee-chan

      Ouwww arigatoooou *O* use e abuse delas!

      kkkkk que isso >< arigatou sua fofa <3

      Excluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!