Resenha - Os Cavaleiros do Zodiaco - A Lenda do Santuário

11:23 AM


 Olá pessoal!!

  Mais um post de resenha, dessa vez sobre o mais novo filme de Cavaleiros do Zodíaco, a Lenda do Santuário

    Fui ao cinema ontem e sinceramente gostaria que essa resenha pudesse totalmente favorável mas... Não será assim, e vocês entenderão o motivo.

  AVISO: Quero deixar bem claro que o que vão ver aqui é a opinião de uma fã e nada mais, eu não sou técnica em cinema nem nada disso, eu apenas assisti e vim dizer o que eu achei. Também é bom lembrar que cada um possui a sua opinião, então julguem meu post como uma informação adicional, não como ofensa.

 Tentei não falar tudo, mas acredito que essa postagem contenha alguns Spoilers, afinal, não tinha como analisar sem falar o motivo nesse caso.





     É com muita dor no coração que eu posso dizer para vocês que eu poderia resumir minha opinião sobre o filme em uma só palavra: decepção, mas como é uma resenha vou deixar aqui claros os motivos da minha opinião.







    Em primeiro lugar, se você é fã de Cavaleiros do Zodiaco e vai ao cinema achando que vai ver uma "cópia" da batalha das doze casas idêntica ao clássico antigo, meu amigo, sinto lhe informar que isso será a pior escolha que você pode fazer. Vá com a mente bem aberta e esqueça o que você sabe sobre os antigos episódios. O filme é uma releitura praticamente completa, deixando apenas intacto o nome dos personagens, e os personagens em si.



Sinopse

  "Em uma remota era mitológica, haviam os defensores de Athena. Quando as forças do mal ameaçavam o mundo, eles apareciam. Atualmente, após um longo período de guerra, uma mulher, preocupada devido aos misteriosos poderes que possui, é inesperadamente atacada e salva pelo Cavaleiro de Bronze Seiya. Então Saori começa a entender seu destino e, junto com Seiya e seus companheiros Cavaleiros de Bronze, decidem se dirigir ao Santuário. Lá, porém, além de enfrentar as armadilhas do Mestre do Santuário, terão que lidar com os mais poderosos dos Cavaleiros, os orgulhosos Cavaleiros de Ouro."__ Retirado do Cinema10.com.br

   Certo, até ai você pensa "ok, vou ver algo totalmente repaginado mas que consiga captar pelo menos o essencial dos cavaleiros do zodíaco "

ERRADO!






Minhas considerações iniciais



   Começando pelos elogios tudo bem?

 Animação e dublagem

  O filme é lindo, LINDO MESMO, os gráficos são muito bem feitos, as cores, os cenários, a movimentação dos personagens, tudo. Isso ai foi o melhor no filme todo para mim. Nota 1000 para a animação.


 Alias a forma como o santuário e as 12 casas foram retratados, achei extremamente interessante e válido.


   Obviamente que eu falaria aqui sobre a dublagem. Ouvir as vozes dos personagens novamente causou nostalgia e empolgação. Se bem me lembro ouvi alguém comentar sobre um deslize na dublagem, e lembro de ter percebido algo mas não vou falar aqui pelo simples fato de não gostar de falar do que não consigo lembrar direito.



 Novas armaduras.

 Outro ponto a favor para o filme são as armaduras dos cavaleiros de bronze, todas elas foram muito bem desenhadas e inovadas, adquirindo traços que graças a esses fios de luz me trouxeram a vaga lembrança de Tron.


 Os capacetes já não são só mais aquelas tiarinhas ou então aquele capacete antigo que víamos, eles são mais elaborados e fecham na parte do rosto, deixando apenas os olhos dos cavaleiros a mostra.




 Outra coisa que achei inovadora e interessante foi o fato de as armaduras agora serem "ativadas" através dos pingentes que eles carregam m colares, o efeito foi ótimo, no começo eu encarei com estranheza, mas julgando as mudanças no filme, achei que coube bem.


 Ainda falando sobre armaduras, os cavaleiros de ouro me surpreenderam, uns mais que outros, obviamente.


 Na minha opinião algumas armaduras poderiam ter sido desenhada diferente, mas de qualquer maneira isso vai muito de gosto. As melhores em ouro pra mim foram do Afrodite(A Afrodite...--'), Camus, Aldebaran e Aioria.


   Logo que o filme começa você vê a primeira aparição dos cavaleiros de bronze, tudo muito empolgante em uma sequencia de ação e explosão. E só pra constar, o jeito como o Hyoga aparece me cativou <3.


  Mas  não se iluda com essa cena, dai para frente o filme começa a decair. A começar pelo fato de que tudo acontece MUITO rápido. É pouco tempo? Sim, mas certos fatos estragaram o filme.



  Vamos partir agora para as falhas no filme ok?


  Primeira falha e mais simples - Trilha sonora.

   Eu achei muito pobre, não se tem variações(exceto pelo caso do mascara da morte que PELOAMORDEDEUS , já vou falar dele.) e muito menos músicas clássicas e até mesmo esperadas como Pegasus Fantasy.





   Uma falha importante : O andamento das lutas e mal aproveitamento de personagem.

   Sinceramente? Achei que as lutas foram muito... Como posso dizer, fáceis e simples demais, dadas de graça talvez?? Embora o filme seja curto, não acho que isso impediria ter mais porrada, afinal de contas uma das características do Seiya por exemplo é perder os sentidos de tanto apanhar e tirar forças sabe-se lá deus de onde para continuar. Achei que faltou um pouco de sofrimento, de "empenho" por assim dizer dos cavaleiros. Não consegui sentir eles passando por isso, afinal, você espera isso de uma batalha não? Sério, até a última luta pra mim foi muito, MUITO vaga. Achei que em algumas casas um pouco mais de emoção na luta poderia ter ajudado e muito.

   Duas palavra para o mau aproveitamento e são só os principais exemplos: Ikki e Afrodite. Tanto um quanto o outro aparecem POUQUISSIMO e não parecem ter relevância nenhuma, é como se eles tivessem sido cortados, entende? "ah não vai dar tempo, então corta ele e ele". Em uma cena você vê o Ikki chegando, dois segundos depois ele tá caído e desacordado. Afrodite então...Sem comentários, o que fizeram com ele não é justificável.








Ponto falho: MÁSCARA DA MORTE . AAARRRGGGG


   Sem dúvidas o mais grave na minha opinião aconteceu com esse cavaleiro.

  Quem viu o anime sabe, ele era frio, impiedoso, sádico, ele era tudo de ruim e conseguia causar até medo e no filme o que ele fez, o que?!!
  Cantou feito um Jack Sparrow bêbado da vida!! Parecia a Disney!!!

     Me perdoem, mas a mudança drástica de personalidade dele de sombrio + ardiloso para palhaço+cantor NÃO DEU CERTO!!! Perdeu completamente a identidade!!
    Quando vi Shiryu acordar já  pensei "agora ele vai assumir a face real dele" Me enganei, e como!! Você acaba o vendo só de cueca e ainda sarrista!

    Releitura completa? Ok façam, mas isso ai foi demais.






Ponto falho e segundo mais grave: Afrodite MORRER SEM NEM MESMO LUTAR.

  Isso mesmo senhoras e senhores,  nosso querido Afrodite foi simplesmente retirado do filme sem nem ao menos lutar! Se a aparição dele durou 2 minutos foi muito! Fútil, um completo desperdício.     Ele não lutou NADA, N.A.D.A em momento algum.

  Outra coisa, a casa de gêmeos por exemplo, não existe passagem por ela.

Ao meu ver, um absurdo. Talvez o pouco tempo tenha cortado bem mais do que deveria.





Ponto falho : Milo de escorpião agora é uma MULHER.

    No momento que eu vi Milo sendo agora uma mulher, e não o nosso velho conhecido de antes eu realmente senti a vontade de sair do cinema, mas eu queria ver se o filme podia se afundar mais.

   Minha opinião: A substituição foi desnecessária, eles tiraram um personagem marcante para colocar no lugar uma mulher mal trabalhada e sem carisma




 E agora, para fechar com chave de ouro...
   Em primeiro lugar, o que caramba foi aquele treco no braço do Seiya na Luta contra Saga? Uma Bazuca estilizada, um pedaço de Transformers, OQUESENHOR?



   E mais...

    CHAMEM O KRATOS TEM UM GIGANTE DE PEDRA E UM MONSTRO MITOLÓGICO A SOLTA!

   O.que.raio.foi.aquilo?

   Pensem em algo saindo totalmente dos padrões do que você um dia viu. Pensou? Foi bem isso ai. Cavaleiros do Zodíaco tinha sua essência e achei que nesse momento ai ela se esvaiu por completo.


Eu juro que pensei que eles iam juntar as armaduras e criar um Megazord ali, sério mesmo.





Sendo sincera? Eu SEMPRE vi o Seiya tirar força do ** pra se levantar numa luta, o cara podia estar a um fio da morte, mas ele arranjava força e conseguia, onde foi parar isso? Até onde vi, o Seiya levantou depois de lutar com a Milo de escorpião sim, mas por que a senhorita Saori ajudou.











Considerações finais

   O filme não é bom, mas tem alguns pontos favoráveis. Pra quem assistiu Cavaleiros do Zodíaco a infância toda e depois para pra ver isso ai... Doí um pouco. Mesmo sabendo que não é uma cópia do que se viu antigamente, alguns escorregões graves e mudanças foram além de drásticos, desnecessários, tornando o filme extremamente corrido, vago e sem tanta emoção.

   A personalidade dos cavaleiros de Bronze foi um pouco alterada, ressaltando algumas características, o Seiya ficou mais brincalhão, o Shiryu ainda mais sério, o Shun centrado e sem as "frescuras" que fazia muitos o chamarem de gay, e o Hyoga mais rock da vida, com um ar mais rebelde. Já Ikki, bom, Ikki ficou sendo Ikki, não deu nem tempo de analisar pelo tanto que ele aparece.


 RESUMINDO TUDO:  Acredito que vale a experiência, tanto para quem é fã e para quem não é, no final das contas você vê algo diferente e se diverte, mas eu não assistiria novamente. Achei que poderia ter sido trabalhado de uma forma que não perdesse a essência.















Minha nota - 4,0


* * *


É isso, espero que tenham gostado e que se assistirem ao filme gostem mais do que eu.

Boa diversão e até o próximo post pessoal.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Nossa, nem tinha vontade de ver o filme e agora ainda menos, com você dizendo que ele não é bom e etc. Mas gostei da resenha, vou passar longe.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Em primeiríssimo lugar muito obrigada por ter deixado um comentário, isso é muito importante.
      Então, infelizmente é como eu disse, o filme tem seus pontos bons, a animação mesmo é impecável, mas ele falha em muitas coisas. As vezes você assistindo você não ache tão ruim quanto eu, então vale a pena você tentar conferir e tirar as próprias conclusões, também é uma forma de se divertir.
      Seu Blog é muito legal, dei uma checada aqui, está de parabéns!
      Um beijo.

      Excluir
  2. Yo é a primeira vez que visito seu blog e eu adorei ele é muito fofo o layout e suas postagens também é muito legal e muito bem escritas.Sobre o filme eu ainda não o vi mas eu procurei saber sobre ele em sites,comentários de fãs,noticias e posso dizer que me decepcionei muito eu assisti toda a saga de CDZ e vi todos os filmes deles originais,e posso falar que o filme foi uma grande decepção e tem vários pontos para isso mas o que eu mais odiei foi o fato de que o Ikki,o cara que na saga original era o herói batia em todos os vilões e quase não apanhava,nesse filme foi o mais fraco dos cavaleiros como assim gente?Eu ainda não assisti o filme mas foi o que eu soube,eu ainda vou assistir o filme mesmo sabendo que não é bom.Eu realmente amei seu blog eu vou segui-lo daqui para frente eu tb tenho um blog esse é o link
    tudo-da-vida-teen.blogspot.com
    Aparece lá e visite meu mundinho ok Kissus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja muito bem vinda =3
      Ouww arigatoooou *______*
      Infelizmente é uma verdade =/ achei que esse filme poderia ter inovado CDZ de uma forma única, mas conseguiu foi decair totalmente a qualidade dele.
      O mascara da morte... meu deus tenho ódio dele nesse filme até hoje =/
      Vale a pena você conferir pra tirar suas próprias conclusões, mas realmente é decepcionante.
      Ok vou ver sim *-*
      Nhaa volte sempree o/

      Excluir
  3. Mesmo não sendo crítica de cinema, como você advertiu, só li verdades! rs

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!