[Anime] Eu recomendo - Corpse Party - Tortured Souls

11:10 AM

Olá pessoal!!

  Hoje trago a vocês mais uma resenha/recomendação de um anime que eu acabei de assistir e creio que vocês possam gostar.

 Eu recomendo! Corpse Party - Tortured Souls.

Atenção: Se você não gosta de violência, morte e muito sangue, creio que esse não seja seu anime.






Gênero, número de episódios, informações gerais.

 Corpse party é um anime de survival horror, aventura,escolar. Conta com 4 OVAS lançados em 2013.
  
     Originalmente Corpse party é uma franquia de jogos criados em RPG-Maker por Makoto Kedouin a um bom tempo e que renderam um bom sucesso. Após a criação dos games, surgiram os mangás, e agora o anime.

  O anime não contem censura das cenas, sendo assim, torna-se bem violento e inquietante. As cenas de violência são fortes e na maioria das vezes você acompanha cada passo da brutalidade da cena até a morte do personagem.

 Diferentemente de muitos animes que contem um teor mais violento, Corpse Party possui sim Ecchi, mas muito fraco, conte umas cinco calcinhas e só, não é algo que misture o lado sexual ao terror, sendo assim sua classificação fica nos +16.

  Missing Fotage 

  *Missing Fotage é um OVA de 12 minutos a parte dos outros 4. Pense nele como uma introdução a Tortured Souls.


  Um pouco sobre o anime


    A história originalmente se passa em uma antiga escola a Heavenly Host, uma escola primária onde ocorreram fatos estranhos, assassinatos e desaparecimento de crianças e funcionários.

 Depois desses fatos, a escola é demolida e anos mais tarde em seu lugar é construida a Academia Kisaragi. E é lá que se inicia nossa jornada.

 Em um dia chuvoso, após um festival, um grupo de alunos e sua professora se reúnem para despedir-se de uma colega de turma que irá se transferir da Academia Kisaragi. Durante a despedida, Ayumi Shinozaki, uma garota que sempre está contando histórias de terror e gosta de assuntos como ocultismo e espíritos, propõe um feitiço para que todos, mesmo longe sempre estejam unidos, o "Sachiko para sempre".  O feitiço consiste em rasgar uma boneca de papel, repetindo "Sachiko, por favor" uma vez para cada pessoa presente no local.
   Já que todos haviam concordado o feitiço é realizado, porém, durante sua execução alguem deixa de cumprir as regras e tudo dá errado. Acorre um terremoto, as luzes falham e segundos depois o chão se parte, arremessando nossos personagens em um mundo paralelo, A antiga escola primária Heavenly Host, a escola Celestial.



  Minhas considerações gerais.

 Pois é, hohoho *O*, a partir do momento que nossos personagens são jogados para a antiga escola a coisa fica séria.
  Logo de cara nós já nos deparamos com um ambiente bem peculiar, tudo está destruído, existem cadáveres por todo lado e o mais interessante de tudo isso, nem janelas nem portas se abrem.

  Com o andar dos episódios é muito dificil você não se prender ao clima, ao enredo e aos personagens. A perturbação de cada um começa a ficar visivel e alguns de nossos alunos até mesmo acabam corrompendo-se pelas sombras do lugar.

  Já no segundo episódio, você começa a descobrir informações importantes que vão te guiar pelo resto dos episódios. Mas fique atento! Se você não prestar muita atenção nas informações que os personagens vão descobrindo você pode ficar bem confuso.


  Ao contrário do que você pensa, você não verá nosso grupo todo reunido, ajudando um ao outro e vendo as mortes uns dos outros, muito pelo contrário meu amigo. O que causa uma sensação ainda pior de tensão e terror no anime é o fato de que nossos personagens estão isolados em espaços multiplos e fechados, ou seja, embora todos ocupem algum lugar da escola, ninguém se encontra por não existir no mesmo tempo e espaço. Vocês vão ver que uma cena pode se interligar a outra lá na frente, e isso é bem macabro.




Minhas considerações finais

  Acho que de todos os animes que eu já vi desse tipo, Corpse Party é sem duvidas o mais violento, o mais sanguinário e o mais sádico de todos. Se pra você a cena do guarda chuva em Another foi demais, meu amigo, nesse você morre XD
  A graça de todo o anime se dá ao fato de você não saber como e quando o grupo vai se reunir e se isso realmente irá acontecer, isso, junto a mudança de personalidade de alguns personagens, e os acontecimentos que se desenrolam conforme o anime segue causam curiosidade, tensão e até mesmo um pouquinho de desespero em certas cenas.

 Embora o anime tenha seus vários prós, ele também tem seus vários contras.
   O anime não possui muitas cenas do jogo e do mangá, causando assim para quem leu e jogou a sensação de que tudo acontece "rápido demais", obviamente a idéia principal continua sendo a mesma e acredito que isso se deva ao fato de terem resumido tudo em 4 episódios.

 Quanto a crueldade e a brutalidade das mortes, isso supera(pelo menos ao meu ver) o que se passa no jogo pelo menos. O anime se torna incrivelmente sanguinário, com requintes de crueldade acima do que você espera, com direito a linguas cortadas, tripas a mostra e entranhas espalhadas por ai.

 Se você é uma pessoa um pouco sensivel demais para imagem, talvez algumas cenas possam te causar um certo enjoo, já que eles não economizam em mostrar algumas coisas bem de perto.

 Um ponto falho que eu achei foi a animação de algumas coisas, por exemplo, os vermes poderiam se mexer mais, algumas cenas poderiam parecer menos... "emborrachadas" entendem? Achei que nas partes do corpo expostas principalmente faltou um pouco de "sujeira", de realismo.

 As cenas de gore são quase cansativas se você julgar o tanto que aparecem, isso para mim foi um ponto forte, já que é dificil encontrar um um anime assim.
 Outro ponto forte é a diferenciação das formas de morte, você não vê todos os personagens morrendo da mesma forma, cada um morre de um jeito, uns mais assustadores do que outros.

 Uma coisa que eu achei bem interessante foi o jogo que algumas câmeras fazem, dependendo da cena a imagem inclina um pouco e volta ao normal depois, parece até que tem alguém filmando.

  Não é um anime que dá pra pular da cadeira aos sustos, mas tem partes que coisas aparecendo do nada podem ser... Incomodas.






 Posso dizer a vocês que o anime te surpreende no final. Todas as teorias que você construiu nos primeiros episódios caem por terra no final e você fica com aquela cara de "caramba, que coisa, não?" Nada é o que você espera, NADA MESMO. Ah e só pra contar, tem personagem que não é o que parece, e alguns fazem certas coisas que dão um pouco de raiva.


 Deixo a abertura e o encerramento caso queriam assistir.

 Gostei bastante da música, achei que o jogo de imagem ficou bem legal também.


No primeiro episódio você pode ter a mesma opinião que eu "que ending doce é esse?"XD mas com o passar dos episódios, principalmente no último você vê que caiu muito bem.

* * *

 É isso, acho que em escala de 10 dá pra deixar esse anime entre o 6 e o 7 por conta das falhas que citei.
 Se  tiver interesse eu recomendo, é um anime diferente do convencional.

Beijos e até o próximo post.


You Might Also Like

1 comentários

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!