Resenha: Fullmetal Alchemist Brotherhood

4:00 PM


Olá pessoal!

Tudo bem por ai? Passaram bem o fim de semana?

Bem, hoje é dia de resenha aqui no blog, e como era de se esperar eu iria escolher um anime, já que faz tempo que não posto nada do gênero aqui.
  Notei que desde o inicio do blog eu não postei sobre uma série que eu amo, e que me inspirou muito.
 Alguém aqui já ouviu falar de Fullmetal Alchemist Brotherhood? Não? Então provavelmente devem ter conhecido a primeira versão, já que ela era exibida na Rede TV a uns anos, no TV Kids XD.

  Vem comigo que eu vou contar em detalhes toda beleza dessa obra!







Nome: Fullmetal Alchemist Brotherhood / Hagane no Renkinjutsushi: Fullmetal Alchemist 

Nº de episódios: 64

Autor: Hiromu Arakawa

Diretor: Yasuhiro Irie

Estúdio: Bones

Ano de lançamento: 2009

Classificação indicativa: + 14 anos

Duração média de cada episódio: 24 min.


Sinopse: "Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.

Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista.

 Tornando-se um "cão do exército" Ed e al saem em busca de seus objetivos, enfrentando o poderoso grupo dos homúnculos em seu caminho, e descobrindo que nem tudo, era como imaginavam.___ Fonte: JBCMANGÁ // e meus conhecimentos XD

Trailer:

 "Qual é o preço de uma vida humana? "


* * *

Curiosidades:

#1 Fullmetal Alchemist Brotherhood é a segunda versão criada de Fullmetal Alchemist

#2 Fullmetal Alchemist Brotherhood é a versão que segue fielmente o mangá.

#3 A primeira versão conta com 51 episódios,seguindo o mangá até certo ponto mas diferindo o final totalmente do mangá. Já Brotherhood tem 64, e segue mais fielmente, diferindo apenas o primeiro episódio.


* * *



 Fullmetal Alchemist, a primeira versão que passava na TV, foi um dos primeiros animes que eu vi do começo ao fim fielmente todos os dias. Logo depois do termino da série, eu procurei pela segunda versão e só consegui me apaixonar mais ainda!

Vamos começar então.

 Cenários, ambientação e efeitos visuais:

 Os cenários são muito coloridos e bem feitos, os traços são leves e diferente do que vemos por ai. A ambientação do anime é bem variada, desde casas, o quartel general dos alquimistas, até redes de esgoto onde ocorrem lutas e cenas mais no escuro.

 Não é um anime escuro, mas consegue passar todas as emoções que combinam perfeitamente com cada acontecimento.

 Os personagens são muito bem desenhados e criados. A movimentação é muito bem criada e é difícil você ver deformações, a menos é claro, nas cenas que o diretor e autor quiseram isso.

 A movimentação nas lutas é boa, nada de muitos borrões e imagens sem sentido. As explosões, raios e coisas parecidas com certeza combinam com o ambiente sem ficar exagerado.



 Efeitos sonoros, dublagem e trilha:

 Perfeitos. Os efeitos sonoros são bem únicos e bem feitos, nenhum deles foge do clima da cena ou fica exagerado. A trilha sonora é maravilhosa, contando com músicas famosas e com letras simplesmente perfeitas, que super combinaram com todo o anime.

 Quanto a dublagem de Brotherhood, devo dizer que não vi essa versão dublada e não sei se tem. Mas  as vozes originais japonesas são muito boas, combinaram bem com cada personalidade distinta de personagem e não ficaram forçadas.



 Personagens, personalidade:

 Os personagens são muito bem criados e desenvolvidos. Cada um possui sua história de vida e claro, sua vida particular fora dos acontecimentos do anime, o que é muito legal já que os dois pontos se desenvolvem de forma clara e fácil de ser entendida.
 Com toda certeza do mundo as personalidades do anime são incrivelmente distintas de personagem para personagem. O Edward, o principal é duro, inteligente, divertido e sentimental, já Alphonse seu irmão, é mais timido, igualmente esperto, mais maleável e um pouco mais...Enganável pelos outros XD.
 Depois deles ainda temos personagens como Roy Mustang, Winry , Riza, Hughes, e até mesmo Lust, uma dos homúnculos.

 Todos os personagens tem o seu poder de influência sobre cada um de nós. Diante das personalidades bem desenvolvidas você pode ou se apegar muito a cada um deles, e chegar até mesmo a odiar certos personagens com a maior facilidade.

 Devo dizer também que os traços de cada um são muito bonitos, diferentes e únicos,

 Meu personagem favorito não podia ser diferente, é o Edward. Ele é um loirinho nanico com complexo de altura com uma força de vontade de cair o queixo. Não é atoa que tatuei um fan art meu dele nas costas XD. A história de vida do Edward me incentivou e me inspirou demais, e vamo combina? me identifico super com ele XD.


 Desenvolvimento e enredo:

 Fullmetal Alchemist Brotherhood é um dos animes mais bem construídos que eu já assisti. Com certeza foi um anime que alavancou ainda mais o gênero Shounen e hoje em dia é dificil ver um Otaku que nunca tenha conferido a série.

  O enredo se passa em 64 episódios muito bem desenvolvidos, os acontecimentos são sempre bem claros e explicados, e ainda sim, os que se mantem em mistério, acabam tendo suas peças juntas até o final da série sem problema algum, permitindo que todos nós entendamos muito bem tudo que se passou.

 O desenvolvimento passe em um ritmo agradável, nada corrido e como disse antes, nada confuso.

 O enredo em si é apaixonante, a história é muito boa, as descobertas são muito boas e o mais legal de tudo, é que durante todo o trajeto do anime lições importantes de vida são aprendidas por cada personagem. Ed, acredito que é o que mais ensina.

 E para quem acha que vai ver um anime só cheio de sangue, lutas e tristeza, se engana. Fullmetal conta com várias cenas muito engraçadas, seja ela do Ed tendo um ataque por ser chamado de nanico, ou então passando por algum constrangimento com Hughes enquanto ele está na série.


Fullmetal tem uma mistura de sentimentos e sensações que torna a série muito única para cada um.

 A cena acima foi uma das que eu mais chorei em todos os animes que eu vi. A tristeza e a raiva que o Ed demonstra é tão forte, e você se apegou tanto, mais tanto a pequena Nina, que foi transmutada junto de seu cão pelo monstro do pai, que é impossivel não chorar se perguntando por que arrancar uma criatura tão doce dos episódios. Acontecem mais coisas a ela depois, mais seria spoiler e não posso contar.

 As cenas que envolvem Hughes também são incrivelmente tocantes, inpossivel não se identificar com os sentimentos daquele momento.




Conclusão:

 Fullmetal Alchemist Brotherhood é altamente recomendável se você quer conhecer um anime ótimo em todos os sentidos.

 A história é ótima, não é um anime parado, tem lutas na dose certa, sangue na dose certa, tristeza, agonia, tudo mesmo, na dose certa XD

 Eu sinceramente não consigo não falar bem dessa série. Apesar da primeira versão ser muito boa também, acredito que a segunda alavancou o nome Fullmetal pra sempre, afinal, é usado como referência do gênero até hoje.


NOTA FINAL: 5,0/ 5,0 (QUERIDINHO <3)

* * *

É isso pessoal, espero que tenham gostado e que possam assistir.

Você conhece o anime? Me conte nos comentários o que acha!

Um beijo e voltem sempre!
Até o próximo post!

You Might Also Like

25 comentários

  1. A historia parece ser bem interessante. Muito mais pela nota que você deu ><
    Kissus da Isa // :3 S u Kawaii *0*
    By || Doce Bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      kkkk eu sou suspeita pra falar, sou completamente gamada em FMA, desde a primeira vez que vi e fui acompanhando o crescimento da história e do personagem não consegui parar de ver mais *.*

      Nhaa obrigada!

      Beijooos e volte sempre!

      Excluir
  2. Eu não tenho costume e gosto por esses desenhos/filmes/cards que tratam desses temas e este padrão, mas é bem bacana conhecer uma arte diferente da do meu cotidiano.

    Beijos, www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie o/
      Sim, realmente é sempre bom estar conhecendo coisas novas =3

      Um beijoo obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  3. Não assisto essas animações, mas gostei da sua resenha.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Obrigada, que bom que gostou *.*

      Um beijoo e volte sempre!

      Excluir
  4. Oiii^___^ Tudo bem? Vi teu blog nas Blogueiras Otomes e resolvi passar por aq
    Primeiramente eu AAMOOO FMA *o* sempre vejo as otomes do blogspot só falando de shoujo, ai ver uma resenha de um shounen é tão bom xD
    Conheci FMA quando ainda existia o animax e sempre shippei Roy e Riza ♥ Em um dia desses até postei fanarts dos personagens de FMA no traço das Meninas SuperPoderosas xD acho que vc vai gostar
    Já fiz até cosplay da diva Lust ♥

    Ahn e te segui ^__^/
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee o/ bem e você? Bem vinda!!
      ouwww que lindo isso, obrigada pela visita *.*
      Amooo FMA também, foi o anime que mais me cativou até hoje *.* depois de No.6 é claro XDD
      Eu semp´re shippei o Ed e o Roy por curtir yaoi XD mas gostava de Roy Riza também *.* eles combinam!
      Que legal *.* eu vou lá no seu blog ver o/
      Obrigada pela visita
      e volte sempre!

      Excluir
  5. Eu curto muito, mas essa realmente não assisto. Tem muito tempo que não assisto mangás, e gostei demais da dica. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooooi o/
      aah eu te entendo, fiquei um bom tempo sem ver nada =/
      Que bom que gostou!
      Espero que possa ver =3

      Beijooos e volte sempre!

      Excluir
  6. como nao faz mt meu estilo nunca tinha ouvido falar, mas é sempre bacana conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie o/
      Com certeza =3 super vale a pena se quiser conhecer! Alias, dos animes que já vi acho que recomendo FMA mesmo pra quem quer começar nesse mundo =3

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  7. Eu já assisti esse anime e concordo com tudo que você disse , com certeza uma mistura de emoções que o torna único , parabéns pelo blog!

    http://recomendacoes-de-animes.blogspot.com.br/

    Kissus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie o/
      Obrigada *.* realmente FMA encanta quem assisti, muito dificil alguem dizer que não curte.

      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  8. Amo de paixão esse anime para mim o Brotherhood é melhor do que a primeira versão do anime mas ela também é muito boa,meu personagem preferido é o Ed por ele ser do mesmo tamanho que eu mas o que eu acho mais bonito é o Roy.Meu casal favorito é o Roy com a Riza os dois são tão fofos juntos.
    Fullmetal Alchemist é um anime incrível.
    Kissus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee o/
      Realmente eu concordo, a primeira série me marcou por que foi uma das primeiras que vi né, mas brotherhood bate de 10 em cima com certeza.
      O Ed é meu xodó particular XD também tenho a mesma altura e diga-se de passagem a mesma neura com altura '-'
      Royy <3 mesmo não demonstrando é sensível T.T
      Roys riza nos heteros é meu preferido também, mas se formos pro lado yaoi eu curto Ed x Roy *.*

      Um beijooo e volte sempre *.*

      Excluir
  9. Sou uma pessoa muito suspeita pra falar da serie, pois ela esta entre o meu top five de animes favoritos. A historia é muito bem feita, e quando você pensa que sabe o que vai acontecer você perceber que não sabe de nada. Além de ser um historia sobre alquimia que é um magia que eu considero muito interessante. Resumindo a série é perfeita. ^^

    Bjinhos
    Jeh
    www.umageekdescolada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello o/

      Idem XD é meio que um amor incontrolável *.* demais, quantas vezes eu vi foram as mesmas que me peguei descobrindo e entendendo coisas novas *.*
      Alquimia é perfeito u.u quem dera desse pra praticar assim *.*

      Obrigada pelo comentário!

      Um beijo e volte sempre!

      http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

      Excluir
  10. Realmente, um dos melhores animes que já vi. Acho que nunca fiquei tão ligado a uma história como fiquei por esta.

    Parabéns pelo blog. Resenha perfeita!!

    E se alguém se interessar, Fullmetal Alchemist - Brotherhood Dublado (eu prefiro dublado, não curto muito legendado...) tem nesse link:

    http://www.anproject.adv.br/episodios-dublados/fullmetal-alchemist-brotherhood-dublado/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!!! Bem vindo!

      Sim, FMA prende DEMAIS nos minimos detalhes *.* é perfeito!

      obrigada *.* agradeço o elogio =3

      Nhaa ótimo link o/

      Um beijo e volte sempre

      Excluir
  11. Foi um dos animes mais emocionante e cheios de conteúdo que já assisti! Fiquei apaixonada do principio ao fim, e aquele final <3 <3
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello o/
      Sim, FMA realmente é emocionante demais *-*
      O conteúdo de FMA é bem estenso, acho que ensina mais do que muita coisa *-*

      Fico feliz que goste *-*.
      Realmente o final é incrivel i.i

      Um beijo, obrigada e volte sempre!

      Excluir
  12. Olah! Eu realmente não sabia do que se tratava FMAB. Assisti o primeiro episódio e por achar que se tratava de uma versão "paraguaia"( kkkkkkkkkkkkkkk) não assisti mais. Mas depois de ler seus comentários, entendi o que é essa versão e tenho certeza que deve ser muito interessante assim como a primeira. Obrigado pelo esclarecimento. Foi melhor que a Wikipedia. Valeu.

    ResponderExcluir
  13. Não estava empolgada com a segunda versão, pois a primeira (na minha opinião) é mais intensa e então não prossegui com essa, mas depois de ler isso tudo vejo que vale a pena e realmente, apesar dos pesares, FMAB é mais fiel ao mangá. Obrigada por me despertar o interesse! Muito bom, viu! ^-^

    ResponderExcluir
  14. Ameiiii a sua resenhaaaaa....apesar de ter alguns errinhos ortográficos...Mais vc é demais...Terminei de assistir ontem e que vc disse condiz espetacular mente com o que eu vi...Um dos melhores animes do mundooooooo...Por favor corrija os "errinhos ortográficos"...thal beijo♤♡♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!