Cinema: A Cura ( Netflix )

9:00 AM


안녕하세요 여러분!

Cheguei e o post de hoje é o que?! POIS É! A nossa ilustríssima primeira resenha cinematográfica do ano 🎊yeeeey!🎊

Quem ai deu uma xeretada na Netflix e achou o filme " A cure for wellness" ou, no nosso belo portuga: A Cura?!

Será que vale a pena assistir esse longa que é realmente longo?  Se você tem pânico de água e lugares apertados, cubra os olhos meu amor! Bora conferir?!




🎥 Sinopse
"Um jovem e ambicioso executivo  é enviado para os Alpes Suíços com a missão de trazer de volta o CEO da empresa, em tratamento em um 'Centro de Cura'. Após sofrer um acidente automobilístico, no entanto, o rapaz acaba internado na mesma instituição, cujo corpo médico promete purificar os pacientes por meio de uma água milagrosa"
🎥 Informações adicionais

Duração 2h 27min
Classificação indicativa +16 anos
Direção  Gore Verbinski
Gênero Supense/ Fantasia

🎥 Trailer





🎥 O que eu acho

Vamos começar pela imagem e trilha sonora

A imagem geral do filme é bastante "sem vida", não vai achando que vocÊs vão ver ambientes super coloridos por que, não, isso não existe aqui. Amplamente baseado em tons como branco, verde musgo e cores claras, sem vida, o filme segue essa linha do inicio ao fim.


  A trilha sonora é bastante limitada, tem uma musiquinha lá que, gente, ô negócio que cola na nossa mente e tu se pega cantarolando depois?! Valei-me! 
 No mais, é bem dificil falar de trilha sonora, ela realmente é quase inesistente, assim como efeitos sonoros muito chamativos. É mais aquela coisinha básica quando não somos jogados em sons ambientes e silêncio perturbadores.

  Falando agora sobre atores e dublagem, minhas considerações são... ok?

Como eu posso explicar... Os atores são igualmente "apáticos" as cores do filme. Isso é ruim? Não, por que o filme depende 80% desse clima estranho e robótico. É muito interessante você perceber um personagem com mais vivacidade ir perdendo essa caracteristica conforme acompanhamos o longa e nos deparamos com os mistérios ali presentes. Tudo começa a fazer sentido, sabem? É onde você percebe o por quê de tal comportamento.
   Quanto a dublagem, achei que caíram bem com seus respectivos personagens, apesar de preferir a versão original.



  E por fim, vamos ao desenvolvimento dessa budega.

   Eu vou confessar pra vocês que antes desse filme ter aparecido na Netflix eu já havia assistido ele e larguei pela metade por que, cara, são quase 3h! Então assim, vai preparado pra um filme longo. 

    Inicialmente eu vou ser sincera a dizer que fiquei tentada a desistir de assistir o filme quando comecei na Netflix por que é um filme... lento. O desenvolvimento é tão apático quanto o restante, porém conforme você acompanha principalmente a partir da chegada do Lockhart no resort lá, as coisas começam a te prender na tela. Daí pra frente é só "ladeira abaixo. Você começa a ser apresentado a comportamento perturbadores e um monte de perguntas que só mais lá pro meio passam a ser esclarecidas.

   Sobre a conclusão... Bom, aí temos algumas ressalvas
.
   Na minha opinião o filme não parece se perder como muita gente diz, o problema maior pra mim é que temos 300 informações sendo tacadas na nossa cara, uma atrás da outra, de um jeito extremamente expositivo que poderia sim, ter sido mais poupado. Tirando isso, o final do filme me agrada, me causa a repulsa que deveria causar em qualquer ser humano sensato e sim, você vai odiar certos personagens alí mais do que você pode imaginar. Mesmo com toda expositividade os últimos minutos me deixaram com aquela sensação de "tá, mais e agora?"

🎥 Mas e ai, vale a pena?! 🎥 

 Sinceramente falando? Assistam.

  Esse é um filme que ou você vai curtir muito, ou você vai odiar por N motivos que podem fazer alguém odiar um filme. Então definitivamente, EU gostei, apesar dessas ressalvas, foi um filme que valeu a madrugada que eu passei assistindo. É aquele tipo de filme que enqunto você assiste você reflete coisas como "como o ser humano pode ser f****, será que alguém chegaria a isso?", sabem?!


NOTA FINAL

4,5 / 5,0


E ai, vocÊs já viram? Curtiram? Me contem tudo!


안녕히 계세요!






You Might Also Like

10 comentários

  1. fiquei com pânico de assistir, só pelo trailler haha

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  2. Confesso que passo longe de filmes assim, morro de medo, rs! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar dos seus comentários, acho que esse filme não seria uma boa pra mim por conta da duração. Três horas meu pai amado!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Esse negócio de trilha sonora de série gruda mesmo kkk. Vou dar uma conferida na Netflix.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Confesso que esse trailer me deixou meio assustada é cada coisa assombrosa kkk quem sabe eu dê uma chance!
    Beijos amei sua resenha!
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  6. Eu vi qndo esse filme entrou na Netflix, achei interessante, mas não cheguei a colocar na minha lista. Fiquei um pouco mais curiosa a respeito dele, agora, mas as ressalvas me deixaram com um pezinho atrás, rsrs.... Mas quem sabe um dia eu me animo, né não?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Eu vi e gostei bastante do filme, apesar de achar que o final poderia ter sido melhor e que muitos pontos poderiam ter sido melhor explicados.
    Gostei das bizarrices e da ideia de seita, da parte sombria do local que aparentemente era pacífico

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, ainda não vi esse filme fiquei curiosa. Ganhou mais uma seguidora viu adorei !! Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha ouvido falar desse filme...mas quase 3 horas é realmente puxado XD mas fiquei curiosa!

    Bjs,
    Anita On

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica de filme e da resenha, aquele filme que vale a pena perder um tempo assistindo ele.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!