5 coisas desagradáveis na blogosfera

9:30 AM


Olá pessoal!

Hoje é quarta, e eu escolhi fazer com vocês um apanhado de 5 coisas que são bem... Desagradáveis para a maioria de nós blogueiras, e que nós temos que acabar lidando.

 Ah! Gostaria de avisar antes de tudo, é que os comentários dos 2 últimos posts serão respondidos o mais rápido possível ok?

Uma perguntinha gente, vocês querem que eu faça um post com a grade semanal do blog?






1- Comentários não construtivos.

 Uma coisa que me chateou muito quando eu iniciei o meu blog foram alguns comentários. Quando escrevemos um post queremos que as pessoas deem sua opinião verdadeira, certo?

 Para mim, é bem desagradável quando recebemos um comentário sem sentido do tipo "ah, legal" e só, eu AMO ouvir a opinião da pessoa, seja ela parecida ou igual a minha ou um ponto de vista totalmente diferente.




2- Propaganda fora de hora? Spam?

  Só de ouvir "spam" o pessoa já torce o nariz certo?

 Uma coisa muito desagradável não só no mundo dos blogs mas em qualquer rede social é o spam. Tem coisa pior do que no comentário de um post, ou de uma divulgação sua você ver um comentário escrito "oi, conhece o meu espaço" e ai aquele monte de link?

 Gente, desculpem se to usando de palavras duras mas para pra pensar: Você prefere escrever um comentário para o post e depois no fim você disponibilizar o link do seu espaço, ou simplesmente deixar os links lá sem nem ter lido nada?  Qual dessas duas opções atrai mais a sua atenção e faz você pensar "nossa, que legal essa pessoa, vou lá conhecer o blog dela!"


3-  Grosseria também não né?

 Ah, o que mais me irrita ever *O*. Pensa nessa situação: Você trabalha, se esforça, é educada dá o seu sangue no que faz e recebe aquele texto SUPER grosseiro. Ninguém merece!

 Vamos combinar? Não tem nada pior do que uma pessoa aparecer, menosprezar o seu esforço com palavras agressivas no SEU blog, no SEU espaço. Eu sou a favor da seguinte ação: não gostou, não ofenda. Simples! O mundo é repleto de opiniões diferentes, mas NINGUÉM tem o direito de te pisar por simplesmente não compartilhar do mesmo ponto de vista que você.

Mas uma coisa nós precisamos aprender, deixe esse tipo de pessoa de lado, sempre tem os que querem nos derrubar, certo? =^.~=


4- Videos e posts: sem conteúdo? Mal gravado? Mal escrito? Ai ai --'

Pois é, temos muuuuito disso por ai, concordam?

 Começando pelos vídeos, uma coisa que me faz parar de assistir na hora é a falta de conteúdo e a gravação ruim.
 Estou falando só de qualidade de vídeo? Não, até por que, dá muito bem pra gravar um bom video sem ter um cenário de última geração e uma câmera toda top.
 O que vale no vídeo pra mim é o conteúdo, o carisma de quem está gravando e o desenvolvimento do mesmo.

Falando agora em post, sinceramente gente, quantos blogs por ai eu já vi com gente escrevendo  quase tudo em gírias e abreviações, palavras erradas, frases erradas, e mais ainda, sem conteúdo bom!
 Ninguém aqui é o rei do português para escrever tudo certinho certo? Mas tem erros que matam a língua e te fazem perder o interesse totalmente!

 Tudo bem que cada um é cada um, não estou julgando ninguém não, pelo contrário, só que PARA MIM isso é muito desagradável.



5- Puro interesse.

Como eu disse antes, cada um é cada um, mas blogs que são escritos só pelo dinheiro não me chamam tanto a atenção quanto um de uma pessoa que faz os posts com amor, sem interesse financeiro e visando agradar e crescer como mérito do trabalho duro.

 Quando comecei o meu blog, o que eu mais queria era mostrar o que eu gosto, discutir sobre um assunto com mais gente, conhecer coisas novas e apresentar coisas novas também. Obviamente, que se a gente cresce e ganha visibilidade, algum kit de uma marca, e até mesmo começa a ter uma renda isso é mais do que maravilhoso! Mas gente, tudo a seu tempo. Se você faz o que gosta, como gosta, você será recompensado bem mais do que se você fizer só por dinheiro e fama.

* * *

E então pessoal, o que mais desagradam vocês no mundo dos blogs?

 Um beijo e até o próximo post!




You Might Also Like

33 comentários

  1. Nossa, cadê a caneta pra eu assinar embaixo Jacque ??

    Concordo com tudooooo !! E o pior é que temos que nos acostumar e lidar com isso mesmo... pq gente sem noção vai existir sempre viu :/

    Eu ia gostar de ver o teu cronograma semana sim ;)

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que está ai!!

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, adorei o post, tenho certeza que muitas de nós pensamos a mesma coisa, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com quase tudo. Ainda não chegaram no blog me criticando ou com grosserias,mas eu sei que é chato,mas o que mais me irrita é spam e os comentários.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso é ruim, mas as propagandas. Tem um blog que eu adoro visitar, mas se eu clico no título, no post seguinte ou em qualquer lugar na página, abre uma nova tela de propaganda no navegador. Um fiasco!!! ODEIO!!!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, Jacque, todas são bem desagradáveis, mas a pior é comentar sem nem lê nada e ainda pedir para se inscrever. O pior é que se a pessoa comentar direitinho, não precisa sem pedir, pois sempre retribuo, mas tem pessoas que mesmo com tantos conselhos na internet, não tem jeito. Beijos e adorei o tema!

    www.divinasepoderosas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Super concordo!! Mas pra mim a pior de todas é o spam. Detessssto muito rs .. beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  8. concordo com tudo! o que mais me mata são erros de português, justamente por serem coisas tão básicas que todos deveriam saber as diferenças!
    outra coisa que não curto é o 'spam'... o pessoal ainda não aprendeu mesmo depois de tanta gente ter falado sobre!
    e faz o post com a grade sim! fica mais fácil pra gente saber o que vai ter no dia! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Olá Jac-chan.
    Concordo com tudo Jac-chan.Para mim o pior é a grosseria ..¬¬..não gosto de pessoas grossas!
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sohari, tudo bem?

    O que mais me irrita é quando as pessoas deixam um comentário, que na verdade é apenas um copiar/colar, dizendo: Adorei seu post, venha conhecer o meu blog... ou quando uma empresa entra em contato com você oferecendo um post pronto em troca da divulgação e link, tenho a impressão de que acham que sou boba.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Falou tudo, faço minhas palavras as suas, mas ainda colocaria alguns pontos que me incomodam muito. Vejo muita imaturidade e interesse hoje em dia, conta-se poucos os blogs que realmente são escritos por amor. Reconhecimento vem com o tempo e não por trocas ou segue de volta.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Arrasou ! Concordo com tudo o que você disse, ter comentários com críticas ou a pessoa sendo grosseira é uma das coisas mais desagradáveis que existe. Além de ter blogs com erros horríveis de português e para piorar a pessoa pensar ser a Top do momento. Na internet tem espaço para todo mundo, mas ver a coleguinha enchendo suas coisas de spam é desanimador.
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, disse tudo!
    É muito chato, vce fica pensando maior tempão no que falar no próximo post, leva um tempo pra fazer, ai a pessoa vai lá e coloca "Legal. Segue meu blog?". É bem chato não ter nada de construtivo, nada pra conversar. :/ E esse negócio de fazer por dinheiro também me chama muito atenção, eu adoro entrar em blogs que sinto que são feitos com carinho, não pra ganhar produto, etc,etc.

    Adorei o post, sério, arrasou Jac (olha a intimidade uahsuashahs, :))

    XOXO
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente com tudo!
    Sempre penso que preferia não ler aquele comentário do que ler algo nada haver com a publicação haha então, pra que comentar se nem leu?
    E spam, eu o-d-e-i-o.. clico para ler o post - abre janela, clico para comentar - abre janela, clico para descer a página - desce janela.. uuuuuuuh, me mata hahaha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  15. Oe :3
    Desculpa o tempo que fiquei longe daqui ç.ç
    Eu concordo com tudo que você disse, a maioria dessas coisas me irritam muito.
    As vezes eu faço uma postagem grande, esperando receber comentários legais e grandinhos, mas na maioria eu só recebo comentários de 1 linha dizendo "Amei o post, beijos" ~link do blog aqui~.
    Ainda bem que a minoria que faz isso, mas mesmo assim cara, me deixa muito depre ;-;
    A parte dos vídeos até agora eu não achei um que fosse mal gravado e talz hausha, achei vários super legais, mas tem alguns que eu nem assisto porque o conteúdo do vídeo não me interessa muito e-e
    Bom, a parte de postar só por fama eu também não gosto muito, além disso uma coisa que me deixa de cara fechada com um blog é quando tem resenhas, e a maioria delas é um tanto quanto mal feitas.Nada contra, eu adoro ler resenhas de produtos, mas eu gosto daquelas bem grandinhas onde a pessoa explica direitinho e fala tudo sobre o produto e é bem sincero, as vezes eu vejo resenhas super pequenas das pessoas falando uma linha ou duas sobre o cheiro e a embalagem e dizendo que amou o produto, mas na maioria das vezes não é sincero e-e
    Não pense que estou falando das suas resenhas, viu ? ehuehe :3
    Beijos!

    Com carinho Breh do blog Crazy Cake

    ResponderExcluir
  16. Que máximo concordo plenamente ótima postagem,
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Jacque! Sabe que eu estava pensando nisso essa semana .. Tem tanta gente produzindo conteúdos inúteis por ai, que pra ser sincera nem vejo cabimento nisso. Poxa, tudo bem cada um tem um blog com um objetivo, mas se a pessoa já o cria querendo ganhar dinheiro, que se esforce pra isso então, não é mesmo? Até porque, produzir posts/ vídeos pobres de conteúdos não trará retorno algum. E spam, "cara", não tem coisa que me irrita mais do que isso (rs), quando vejo aqueles tipos de comentários (Segue, sigo de volta) ou aquelas pessoas que só deixam o link eu nem me dou o trabalho de responder, super desnecessário. Realmente, ótimo post! Tomara que algumas pessoas "acordem" quando lerem isso, rs. Beijos (:

    www.meravaidade.com

    ResponderExcluir
  18. Super gostei desse post, realmente é muito chato as pessoas usarem o blog das outras meninas para divulgar o seu conteúdo. Quando tem esse tipo de comentário no meu blog eu nem aceito (vai a dica para você colocar comentários para ir para aprovação antes de serem publicados). Spam é o cumulo! Erros gramaticais e imagens sem ordem no post já me deixa sem interesse de ler o post e consequentemente de voltar no blog. Amei seu post! <3

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não tenho o que falar, você já falou tudo! Spam é muito chato, você tem todo trabalho para fazer um post e chega uma pessoa do nada menosprezando, acho que não tem coisa pior. Poxa, será que ela gosta que façam spam no blog dela? Sei lá, fico admirada com essa falta de senso.
    Já parei de seguir vários blogs por conta de interesse, me lembro de um que só tinha post de publi, tipo, oi?

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  20. Pior mesmo é tudo isso junto num blog só! Tem gente que nem sei pq tem blog, pq é só pra fazer fiasco com os leitores :/

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  21. Não tem nem o que dizer, você disse tudo!!! arrasou!! Várias vezes me peguei nessa situação: a pagina é legal, conteúdo interessante, mas mal consigo ir até o meio da página com as janelinhas, e desisto!.... Acho que as vezes a pessoa até tem potencial mas se perde no meio das gafs que voce citou...Adorei o post!
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Concordo com todos, mas esse último aí tem um peso especial pra mim. Muitas vezes posts de blogueiras famosas são chatos. Acho legal ver blogueira iniciante (ou só não famosa) fazendo seu trabalho com dedicação. É bem legal!

    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Concordo com certeza em tudo que disse! Você escreveu o que a maioria pensa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Eu concordo com todos mais o numero um eu concordo muito da raiva porque as vez voce percebe que a pessoa nem leu so falo qualquer coisa e deixo o link do blog para ter visita achho que gente tem muita!

    Fica com deus e uma otima semana!!
    Beijos
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, concordo muito com você!
    Esse tipo de coisa é muito desagradável :S
    Você com certeza disso TUDO!

    Beijos.

    http://batomdebrigadeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Concordo contigo, eu pelo menos sempre leio direitinho e tento fazer um comentário legal
    Outra coisa que me irrita é blog com a letra muito clara ou muito pequena (ai eu já tenho problema de visão ç__ç), fora aqueles que a gente abre e do nada toca uma música e te assusta (mas esse tipo de blog era mais comum antes do que agora)
    Mas no final das contas a blogosfera mais me agrada do que desagrada ♥ O que mais me agrada são os blogs que escrevem sobre o que gostam sem interesses :)
    Fora que eu sou muuito sensível a criticas e a grosserias.

    Kisses~~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  27. Odeio spam e posts sem fundamento. Poxa vida, a gente se esforça tanto pra vir fulano comentar por puro interesse no nosso blog. Dá uma raivinha, né?! Aquele negócio de "segue de volta" é um cocô também kk.
    Concordo total contigo, Jacque!!
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Falou tudo! Ninguém merece receber comentários agressivos ou desrespeitosos, e se vai se dar ao trabalho de comentar então tem que ser algo relacionado com o post né. Seguidores são só números, leitores de verdade é que são raros e devem ser valorizados! Uma pena que muitas marcas não prestam atenção nisso na hora de firmar parcerias com blogs, o que acaba desincentivando a gente. Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post <3
    Concordo com muita coisa que disse! Eu tento ao maximo não escrever abreviado kkkk' por conta do costumo e vou escrevendo ovem na ideia (mas depois reviso umas mil vezes mesmo e.e).
    Meu pai vive falando que é para arrumar um jeito de ganhar dinheiro com isso,eu vou tentar,mas tbm não quero deixar o blog muito forçado,mas preciso de dinheiro pra material se não tbm não tem blog e.e
    Crise!!
    Mas vamos que vamos e.e
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Ótimo post, tenho que concordar com tudo, porque isso realmente irrita mesmo.
    Mas o que mais me irrita é os comentários vagos. Nossa, a pessoa passa horas escrevendo um post legal, ou que ela pensa que tá legal, e a pessoa nem ler o post e apenas comenta "Que legal". Meu blog ainda é novo - vai fazer um ano agora em setembro - e a quantidade de seguidores, visitas e comentários são muito poucos. Desses três o que me deixa mais feliz, é quando eu vejo "1 novo comentário está aguardando a sua moderação" *-* Então, é decepcionante quando olho lá no comentário e já sinto que a pessoa não ler meu post :( Mas é assim mesmo, ser blogueira tem algumas decepções, mas tem muita mais alegrias :D
    Beijos
    http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eii Sohari, tudo bem? eu também gosto muito quando recebo comentários e percebo que a pessoa realmente leu meu post. Uma vez fiz um post falando que não gostei muito de tal produto e uma menina comentou "aii esse produto deve ser bom mesmo" (????)
    Maaaas, fazer o que né, sempre vai ter um assim hehe
    Beijoos

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
  32. Eu concordo com você,tem certas coisas nesse mundo de blogs que irritam muito. Mas uma coisa que mais me irrita é gente fazendo spam e mandando mensagem para você no seu Facebook. Fico muito PUTA kkkk Mas enfim adorei o post. Beijooos

    http://fashionizandoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. O que mais vejo mesmo blogs de moda, é querer agradar as pessoas com coisas de tendencia e pouco conteúdo, visando apenas o interesse em promover a marca sem muitas vezes ter parado pra usar, é péssimo isso. Amei o que você falou.



    Rayline,

    corujandonaweb.blogspot.com.br


    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!