Resenha Série: Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul √A

9:30 AM



Olá pessoas!

Hoje é dia de resenhar cinema e série como todo mundo sabe.
 Dessa vez, eu decidi sair um pouco dos filmes e voltar a um anime que vi no fim da semana passada a primeira e a segunda temporada.

 Eu estou falando de Tokyo Ghoul. Alguém já assistiu? Será que presta?

Vem comigo!

  Antes de mais nada quero deixar claro duas coisas: Como a segunda temporada é continuação imediata da primeira, eu vou falar dos dois no mesmo post.
  Estarei expondo a minha opinião sincera sobre todos os aspectos do anime, então não me matem ok?

 Para não confundir ninguém, falarei primeiro só da primeira temporada, depois só da segunda, ok?
 

 Nome: Tokyo Ghoul 
Autor: Sui Ishida
Diretor: Shuhei Morita
Nº de episódios: 12
Duração média: 25 min.

Sinopse: " Tokyo está tomada por misteriosas criaturas que devoram humanos, os chamados "Ghouls"". Apavoradas, as pessoas não sabem como identificar esses seres terríveis, pois eles se passam com perfeição por humanos comuns. Neste ambiente temos Kaneki, um jovem universitário comum, e ele é fascinado por Rize, uma jovem que ama ler os mesmos livros de terror que ele e frequenta um café nas redondezas. Mas esse pequeno mundo onde Kaneki vive está preste a mudar..."

Trailer:



Opening 1:



Ending 1:




* * *

 Kaneki e Rise-san

 Efeitos sonoros, trilha e dublagens:

 Os efeitos sonoros de Tokyo Ghoul são bem distintos, apesar de ser a base que conhecemos já no terror, ele não é o tipo de série que te prepara para cenas mais fortes com músicas de introdução.

 No geral, a trilha sonora do anime é bem variada em músicas instrumentais, indo dos sons mais clássicos como a ópera e sons melancólicos para os momentos oportunos.


Quem viu No.6, percebeu alguma semelhança? '-'

 Temos também a abertura e encerramento, que devo dizer, tirando a última imagem da opening que me lembrou DEMAIS No.6, é perfeita! As músicas casam muito bem suas letras com as cenas escolhidas e com o enredo do anime.

Quanto a dublagens e vozes, achei incrivelmente satisfatório. Cada personagem combinou com sua voz, e todos deram o máximo para expressar os sentimentos de cada um deles.
 Devo lembrar que, não achei o anime em português.


 Kaneki ken hospitalizado, após  acidente.

 Ambientação, efeitos visuais e arte geral:

 Mais um ponto favorável no anime é a parte visual. Os efeitos visuais em lutas e ação são realmente acima da média.

 Os traços gerais do anime são muito bons, encontrei pouquissimos momentos de distorção em movimentações ou falhas nos traços, o que ao meu ver, para um anime tão movimentado é uma vitória e tanto.

 A ambientação do anime é bem variada, você tem vários cenários distintos, tanto no claro como no escuro, com pouca ou muita iluminação. Nada disso danifica o andamento do episódio como brancos muito estourados ou escuridão plena a ponto de você não ver nada.

 A única parte visual que me incomoda são as censuras. --'. Borrões escuros que tampam parte da cena, ou até mesmo que são postos sob algo que quis ser velado. Eu particularmente acho isso errado a julgar pelo enredo do anime, mas enfim.
 Não sei se to certa, mas nos episódios que eu vi só tinha uns censurados, os outros não pareciam, pelo menos.

 Kaneki Ken

 Personalidades e personalidades:

  Eu vou ser totalmente sincera com vocês. NUNCA, em toda a minha vida e em todos os animes que eu já vi, eu fiquei com tanto ÓDIO DE UM PROTAGONISTA!

  Vamos explicar?
 A personalidade do Kaneki Ken, nosso querido protagonista é muito bem estruturada e tem bases ótimas, devo dizer, o problema é só um, Pensa num desenvolvimento desfavorável? É ELE!!
 O cara é frouxo OS 12 EPISÓDIOS!! Ele só apanha, ele só chora, ele não reage e ainda tem hora que eu vejo ele como peso morto.
 Sério, eu passei 12 episódios xingando esse cara. Ele é lindo, a máscara é diva, mas caramba VIRA HOMEM ¬¬''

 Voltando agora a atenção aos outros personagens. Posso dizer a vocês com certeza que foi o primeiro anime que vi que conta a história de vida de vários personagens sem deixar esse processo chato ou desnecessário.
 Mesmo com isso, eu devo dizer que com exceção da pequena Hinami, que considero a mais forte e fofa dali, eu não consegui me apegar ou me identificar com ninguém.
   Apesar disso, a personalidade de todos são muito bem desenvolvidas e com bases firmes de personalidade, o que me agrada bastante.

 Quanto a personalidade geral, todos me agradaram, exceto o protagonista ¬¬', até mesmo o vilão me agradou pois consegue causar na gente aquela sensação de ódio.

 Hinami-Chan *O*


 Enredo e desenvolvimento:

 Tokyo Ghoul é um anime com ótimo enredo e bom desenvolvimento.

 Apesar da censura, que causa um pouco de desanimo já que  o foco do anime seria a agonia das cenas e etc, o anime consegue se superar.

  Confesso que fazia muito, muito tempo mesmo que eu não via um anime que me deixasse com as sensações causadas a flor da pele. Todas as cenas de tortura do Kaneki me deixaram REALMENTE agoniada, com aquela sensação de "chega!". Já em outros episódios como algumas mortes é impossível não se emocionar.

 Touka- Chan

Tokyo Ghoul tem um desenvolvimento rápido mais muito bem explicado, apesar disso, não é chato assistis aos seus episódios,  Tudo é revelado na hora certa, e a todo episódio você acaba querendo saber mais e mais, o que te prende muito.

 O desfecho do anime também é bom apesar de eu achar que a luta poderia ter sido um pouco mais longa. E já que a segunda temporada é imediatamente a continuação da primeira fica dificil classificar aquilo como um "fim", eu acho que seria mais adequado dizer que é uma "mudança" para os acontecimentos da segunda temporada.

 Kaneki sendo torturado por Jason


* * *

 Tokyo Ghoul √A



 Agora vou falar no geral da segunda temporada ok pessoal? Eu vou citar as diferenças maiores entre as duas e os adicionais.


Nº episódios: 12
Duração média: 25 min.

Sinopse: " CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA PRIMEIRA TEMPORADA!

 Após o termino de sua batalha e a transformação de Kaneki, o mesmo decide se juntar a Aogiri, com a intensão de adquirir e proteger seus amigos da Anteiku ( Hinami, Touka, e até mesmo Hide, seu amigo de infância). Tornando-se um canibal (alimentando-se de outros Ghouls) Kaneki começa a transformar-se ainda mais"

* * *



 Vamos começar então? Dessa vez não separarei por categorias de analise tá?

   Tokyo Ghoul √A infelizmente me foi uma decepção, em partes.

 O anime perde seu ritmo inicial, TUDO passa a ser mais confuso, a história se desenrola de forma mais lente e até mesmo mais chata de se acompanhar.
 Uma coisa que me incomodou muito foi o fato de muitas dúvidas terem sidas deixadas no ar com o término dela. Pelo que li o anime terá uma continuação, mas ainda sim, eles vão ter que trabalhar demais para o anime voltar a seu ritmo de inicio.

 Kaneki transformando-se.

 Eu não li o mangá ainda, mas quem acompanha já vem dizendo que o anime fugiu do mangá, lutas ótimas foram suprimidas, e ele não segue o mesmo andar dos mangás.
  Realmente algumas lutas pareceram sim ter sido suprimidas, não sei se sem querer, mas que ficou falho ficou sim, e muito.

 Infelizmente nessa segunda temporada já encontramos mais deformidades em traços e cenas de movimentação. Eu também encontrei pequeninos erros de continuidade como algumas mudanças de traços e até mesmo cores de roupa.

 Particularmente acho alguns personagens um completo pé no saco, como Akira Mado, uma investigado e Juuzou ¬¬ Vamo combinar? O voz irritante!! Ele por completo me irrita!!

  Juuzou ¬¬''

  Um ponto positivo é que apesar de tudo o anime ainda tem muitas descobertas a cada novo episódio, o que devo dizer foi a única coisa que me fez vê-lo até o fim.
 Algumas descobertas tiram de reta por exemplo, personagens que você já tinha convicção de ser ou não ser algo, o que não deixa que ele seja obvio.

 Eu senti que Tokyo Ghoul √A não segue o mesmo grau de violência do primeiro, por exemplo. Existe bem mais ação e lutas com traços mais brutos do que sangue e coisas do tipo.

  A abertura e encerramento são mudados, e devo dizer, para PIOR! As cenas escolhidas ficaram horriveis e as músicas simplesmente não combinaram.

 Devo dizer que uma coisa eu amei, que foram a introdução da música Glassy Sky que é linda e também On my Own.

 Mas querem saber o que MAIS me irritou em tudo?

 Nosso protagonista continua sendo um completo INÚTIL!!!

 Sério, eu achei que na luta final ele tinha mudado, virado realmente um anti herói descente! Achei que ele seria um personagem para se apaixonar agora. mas... Eu errei e errei feio ¬¬'



 Olhem o comentário ali na parte superior XD mas sério tio corrige ok? Ele ficou os 12 EPISÓDIOS com cara de depressão sem fazer porcaria NENHUMA  DE NOVO!

 Achei isso uma afronta, e sinceramente não consegui engolir isso de maneira alguma.

 Agora falando do encerramento do anime.

 Eu não posso dizer o que acontece pois seria spoiler e muita gente ia me xingar. Mas particularmente achei o desfecho interessante e até mesmo profundo, a julgar pelos acontecimentos e pela filosofia do Kaneki de que a culpa do mundo estar um caos não é apenas dos Ghouls, mas sim dos humanos também, e principalmente que com isso, as duas raças então perdendo.


 Conclusão:

 Se você gosta de anime, recomendo!

  Confesso a vocês que eu não acompanhei o lançamento e demorei mesmo para ver esse anime por um simples motivo, ele virou modinha e isso me estressa.

  Ao contrário do que eu achei que ia encontrar, Tokyo Ghoul  merece SIM ser conferido, já que tem muitos pontos favoráveis e não é um anime extremamente longo.

 Vale lembrar a vocês que ele é um anime forte, com várias cenas de sangue, decepamento de membros, violência bruta e explicita, além de claro, a tortura.

 Uma coisa que me fez curtir o anime com certeza foi essa mensagem de luta entre raças. Sério mesmo, quem assistir me conta o que achou só pra saber se temos a mesma opinião sobre.

 Falando no geral posso dizer que eu gostei sim do anime e o recomendo pelo enredo mais diferenciado e arte bonita.

 Vocês encontram para baixar e para ver online também o/


NOTA FINAL: 4,0 / 5,0 
( Não ganhou 5 por culpa do Kaneki )

* * *

E ai pessoal, alguém já assistiu?
 Me contem!

Um beijo e até o próximo post!





You Might Also Like

30 comentários

  1. ah, como td que diz respeito a cultura oriental ainda nao conhecia, hehe, mas legal seu blog sempre trazer essas coisas XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heu Hey o/

      kkkk eu te entendo, obrigada por comentar mesmo assim *O*

      Um beijo obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
    2. Concordo totalmente...a abertura da segunda temporada, não teve nada a ver!!mesmo assim ele não deixa de ser ótimo.

      Excluir
  2. Concordo com você o Kaneki foi um inútil n fez nd , apesar que o ultimo ep da primeira temporada , foi foda , mas mesmo assim , sou apaixonada por ele , amo o anime tokyo ghoul um de meus preferidos , minhas músicas favoritas , Unravel e Glassy Sky , perfeitas d+ , a ultima cena da segunda temporada , foi perfeita , ele andando com o corpo e a música Unravel de fundo , foi sensacional na minha opinião .

    Adorei sua resenha , Kissus <3

    http://recomendacoes-de-animes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      kkkkkkkkk né? foi mesmo, na hora que ele transformou eu surtei aqui e achei que ele tinha virado homem *O* mas né? ¬¬ Kaneko decepciona aqui:!
      Amo Glassy Sky *O* é tão linda TT.TT
      Verdade viu? Eu particularmente acho que naquela hora ali ele conseguiu mostrar o que queria, mas achei injusto o final i.i

      Obrigada *O*

      Um beijo obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  3. Oie Amiga!
    Essa nunca assisti vou conferir adorei !
    Beijos
    blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/
    canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g fan
    page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Espero que possa ver amiga, é ótimo!

      Um beijo obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  4. oi lindona , que legaal essa resenha eu ainda não conhecia nenhum
    bejinhos s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pode ver que é ótimo flor, vale a pena!

      Um beijo obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oie Jana!
      É ótima tirando o protagonista kkk mas vale a pena ver XD

      Um beijo obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  6. Legal a resenha, pena que não gosto de anime :/
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Uma pena flor, mas obrigada por comentar e que bom que gostou o/

      Um beijo obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkk fala sério
    que post divertido, suas reclamações qto ao personagem tbm, adorei sua analise, eu nunca vi esse e ja tava empolgada até q vc disse que não achou em portugues, snif, mas gosto tbm de animes
    vou procurar legendado mesmo!
    amei a dica, bem bacana jacque.
    excelente semana pra vc
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      kkkkkk obrigada que bom que gostou!
      Eu num consigo reclamar de coisas assim ¬¬ cara você assiste um anime por conta do protagonista i.i ai ele vacalha? Triste isso u.ú
      kkkk é, uma pena mesmo isso =/ mas a história é tão interessante que compensa ver legendado viu?

      Obrigada flor *O*

      Um beijo obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Olá!
      Aceito sim o/
      Se puder colocar nosso banner ou link na sua área de parceiros basta me avisar que eu coloco também viu? o/
      Lindo seu blog *O*

      Um beijo obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  9. Achei meio confuso, prefiro os de menininhas fofinhos me identifico mais, tenho medo desses de terror.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ele realmente é confuso Ju, é um anime que não é obvio e tem várias informações a serem ligadas pra você entender tudo sabe?
      KKKKK Eu sei como é XD Tokyo Ghoul não é aquele terroooor mas tem realmente bastante sangue e torturas =/

      Um beijo obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  10. Sempre adorei esse tipo de personagem. Pena que com a bebe pequena não me resta muito tempo para acompanhar. Amei o post!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu também amo anti herois *O* e os vilões também! uma pena só que o Kaneki é muito apático =/
      kkk sei como é flor, espero que um dia possa ver!

      Obrigada *O*

      Um beijo obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  11. Oie =D

    Ai menina! Sempre que venho aqui tem uma dica legal me esperando <3
    Mais um para lista! Vou conferir com certeza, adorei. Minha cara!
    Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Livy!!

      kkkkkkk que bom que gostooou *O* fico muito feliz!

      Nhaa espero que você goste! Espero ver sua resenha sobre também *O*

      Nada o/

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Gostei demais deste anime. Um dos melhores que já vi. Fiquei meio que dividido sobre para quem torcer, se para os "Pombos" ou os Ghous. Cada lado com seu ponto de vista. Meu personagem disparado favorito é sem dúvida o Caçador de Ghoul o de cabelo Branco sinistro. O cara é um sádico, frio e calculista, super inteligente. O cara é foda de mais. A 2°temporada eu não vi ainda por falta de tempo. O que me desagradou e muito foi a sensura irritante, porém achei a versão sem sensura e baixei tudo de novo pra ver.

    ResponderExcluir
  14. Tokyo ghoul e massa apesar de vc julgar o ken kaneki , ele mostra que chorar as vezes e sinal de força caso não percebeu mas suas loucuras para proteger sua nova família deixaram o anime da hora além de a última cena ni fez lembrar de tudo aquilo que pedir tornando o anima de outro nível

    ResponderExcluir
  15. Assim, posso até concordar que ele era meio molenga na primeira temporada, mas acho que a moral do anime é isso, as pessoas mudam conforme o que elas sofrem. Dentro do possível eles tinham que ser realistas, imagina, de uma hora pra outra uma pessoa normal não pode comer o que comia antes e sim seres da mesma espécie, não dava pra ele achar tudo uma coisa completamente normal... Concordo com você mas também tem que ver por esse lado...

    ResponderExcluir
  16. É um bom anime, eu acho que fez um pouco de sentido essa segunda temporada e acho que se o Kaneki for ficar homem mesmo vai ser lá pra próxima temporada ou só no mangá :D

    ResponderExcluir
  17. Concordo com quem comentou dia 2 de julho de 2016, você tinha que ver por esse lado e a segunda temporada fez sentido sim pois explica algumas coisas e mostra que ele realmente quer proteger as pessoas importantes pra ele

    ResponderExcluir
  18. Eu posso dizer que o Juuzou é um dos personagens que eu me apeguei bastante, tanto como a sua personalidade quanto suas habilidades, eu não sei porque mais só sei que eu me apeguei a ele de algum modo.

    Em relação a Hinami ela simplesmente me agradou pois demonstra ser muito forte, desde a morte de sua mãe até a hora em que ela pode se vingar só que não faz. Ela é um ghoul bem forte pelas suas habilidades e isso me chamou a atenção, Hinami simplesmente se mostrou mais forte do que o próprio protagonista principal(Kaneki) e isso só me chamou mais a atenção.

    E uma coisa que me atriu para o anime foi as lutas e partes de ação(tortura etc)

    Ótimo blog,perfeita resenha! Eu diria que você soube criar a resenha curta e deu uma nota satisfatória. Lhe dou os parabéns pela resenha que eu adorei!^-^

    -De uma garota louca.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!