Dica: ta difícil arrumar emprego?

12:00 PM



Yoo
Serafita postando aqui de novo \o.

Neste post vou abordar e dar dicas de uma coisa que esta muito difícil no Brasil (fora a água em São Paulo *piada sarcástica*)... O emprego. Dando dicas de como se dar bem na entrevista e como montar um bom currículo. (curriculum ou curriculum vitae é tudo a mesma coisa só que em latim -_-)
Então vamos lá!


Primeira dica: Levanta da cama!
Levante da cama, para de preguiça e não fique se lamentando de não ter emprego (sim muita gente faz isso e não se mobiliza para procurar, mas se não for um desses vá para próxima dica), lave a cara, ligue seu PC, abra o Word e vamos fazer um currículo! -_-







Segunda dica: Currículo
Vamos montar um currículo, achei um bom na net no oferecimento do site www.meucurriculum.com (propaganda gratuita... tudo bem)
Por este link clicando aqui baixe o modelo preenchido pra ficar mais fácil. Eu particularmente gostei do modelo 1 e vou trabalhar encima dele pois é simples pratico e rápido de entender as  informações.
Altere os campos do exemplo, nome, estado civil, endereço, telefone e e-mail. No campo telefone aconselho a colocar 2 numero, um fixo e outro de telefone móvel, não mais que isso (não queremos parecer desesperado para arrumar um emprego também né).

-No campo Objetivo, no caso de um currículo especifico para algum lugar que vá entregar coloque o cargo disponível do local, mas vai à dica: coloque “ Qualquer função a desempenhar” o porque disso? Dessa forma você monta um currículo para disparar para todos os lugares possíveis que estão ou não precisando de gente, mostrando que esta disponível para qualquer área que a empresa disponibilizar.

-No campo Formação, no exemplo baixado, na minha opinião, esta faltando o nível de escolaridade, (ensino médio completo, incompleto) tente colocar o nível escolar e a escola que se formou e o ano. Logo após isso coloque suas formações de cursos técnicos ou faculdade. Lembrando sempre de colocar o local que fez o curso técnico ou a faculdade e o período que a fez.

- No campo Experiência Profissional, coloque os lugares onde você trabalhou ou estagiou, lembrando-se de colocar o período de quando trabalhou e a função que exercia. Nesse ponto se valorize com seus pontos fortes de onde trabalhou. Se você já trabalhou em vários lugares e tem uns 200 registros na carteira, escolha os ultimo ( em torno de 5). O porquê disso? Imagina você de RH pega um currículo de 4 paginas só de cargos que a pessoa passou, imagino que você vai pensar a mesma coisa que eu  ou o RH da empresa, esse cara não para em lugar nenhum! Sei que pode não ser isso, mas é o que vai passar na cabeça de quem está com um papel falando sobre você e não te conhece pessoalmente.

- No campo Qualificações e atividades complementares, coloque cursos extracurriculares que você fez tipo inglês, espanhol, corte de cabelo excêntrico, tosador especializada em cachorros de grande porte (??), etc, etc . Neste campo não fale coisas que não é. Isso é muito importante. Imagina você marca que é fluente em inglês e você não sabe nem contar até 10 em inglês, ai você é contratado por uma multinacional e cai um gringo pra você conversar. O que acontece? Demissão na certa Oo e não é isso que queremos não é?

Terceira dica: entrevista.

A tão temida entrevista (calafrio na espinha). Quem não fica com a mão suando, corpo tremulo e com a ansiedade na flor da pele. Mas calma isso é normal, afinal você vai estar em um ambiente estranho.
                Para mandar bem na entrevista e não errar logo de cara vá com uma roupa social ou esporte fino, peloamordesantocristo of darkness from hell não vá com uma roupa vulgar ou inapropriada. O que é essa roupa vulgar ou inapropriada? Pode ser N coisas, vestido curto, um decote ate o umbigo, um batom vermelho forte, um bermudão de praia, um chinela de dedo branca encardida(quem nunca teve uma dessa de uma marca famosa), essas coisas caóticas.
                O importante é a primeira marca que você deixa ao RH ou entrevistador. Tente usar uma roupa mais comportada que de confiança e uma aparência mais seria e centrada a você. Se tiver cabelo comprido use ele preso, deixe as unhas bem feitas e use uma maquiagem leve.
                Fale formal com o entrevistador. Por favor, não use gírias (eai mano é nois que ta nessa parada aqui vim pra mim fazer intrevista *tapa na mão do intrevistado*((não seja esse mané do exemplo)) ). Uns 30% das pessoas já são eliminadas nessa fase *50% das pessoas já são eliminas no currículo acredite*. Não necessita ser um robô também. Converse sempre com um sorriso alegre e amistoso no rosto.
                Veja meu caso , na época que fui contratado eu tinha cabelo de duas cores (encima preto com azul metálico e embaixo vermelho) e tenho o cabelo comprido, usava 3 brincos em cada orelha e um transversal. No dia da minha entrevista eu tirei os brincos claro, mas e o cabelo? Eu não cortei nem nada e muito menos pintei. Sim eu usei ele preso só isso.
O mercado esta flexível em questão de cor de cabelo, tatuagem e essas paradas.

Dica final
O mercado de trabalho esta ai, a realidade é que existe sim mercado de trabalho, existem sim vagas de emprego. Está faltando é gente qualificada nas áreas. Faça um curso se especialize em uma área que gosta, ganhe um diploma, trabalhe nessa área.
Seja a diferença que a empresa procura para contratação. Seja a diferença dentro da empresa depois que for contratado. Faça e cumpra metas. E tente sempre evoluir lá dentro.
E lembre-se depois de ser contratado quero 6% do seu salario (só que não huauahuahha)

Fui!

You Might Also Like

18 comentários

  1. São dicas otimas dicas para aquelas pessoas preguiçosas...
    Eu ainda estou estudando então não tenho muito o que me preocupar.
    Mas vou guardar todas as dicas para mim, apesar de eu ser uma garota super dedicada ^^
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo.
      Realmente uma parte foi um "acorda" pra pessoas que ficam reclamando de não arrumar emprego e não fazem nada pra procurar. Mas a parte de montar o currículo da pra aproveitar, e sendo super dedicada vai arrumar emprego fácil sem problemas!
      Boa sorte quando for procurar emprego e tomara que consiga na área que deseja!
      byee

      Excluir
  2. Ótimas as dicas, e que texto bem escrito hein, parabéns.
    Beijos
    http://blogdadanielamachado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw!
      espero que tenha gostado msm. nos visite sempre!
      depois dou uma passada no seu blog tbm
      byeee

      Excluir
  3. I starting following you now
    please follow me back

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  4. O currículo faz TODA a diferença!

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yooo
      Pode cre, sem um bom currículo montado vc não consegue a segunda coisa mais difícil que é a entrevista.
      nem se adaptar ao trabalho é tao escalofriante quanto a entrevista XD

      byee

      Excluir
  5. Muito bom o post e a primeira dica é a essencial!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. mta gente soh reclama reclama reclama e não faz nada pra arrumar. e fica difícil se vc soh quer mofar em uma cama. XD
      byeeee \o

      Excluir
  6. yoo
    I follow you back! Follow our blog also
    byeee!

    ResponderExcluir
  7. É minha filha, não tá fácil a coisa...
    às vezes vc até é muito mais qualificado para o cargo do que a outra pessoa que conseguiu a vaga,
    mas infelizmente tem aquele sério problema do QI (quem indica) né ?

    Beeijo meu*
    E espero sua visita no MEU blog, viu ?
    www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo
      Claro que muitas industrias procuram sim indicações de funcionários que já trabalham a algum tempo na empresa. Por outro lado empresas de médio porte procuram funcionários por estabelecimentos de emprego ( terceirizado ) ou por meio de rh próprio. Isso evita dor de cabeça delas mesmo em relação a briga interna de funcionários ( briga de parentes, amigos etc dentro da empresa*isso ocorre muito acredite*), e tem empresa que nem admite parentes de funcionários em cargos iguais ou em nenhum cargo.
      passo sim
      vlw \o siga-nos

      Excluir
  8. achei super valido as dicas...amore....beijinhos

    www.belezacompensa.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas ;)
    http://apenasentremeninass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Montar um bom currículo é sempre bom na hora de apresentar a uma empresa. É bom fazer cursos em uma determinada area na qual queira atuar!! Super interessante o seu post, valeu super apena lê-lo :D

    http://blogdamagnarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Grande oportunidade de Renda Extra! Você não precisa comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa. Nesse sistema você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais. Você terá total suporte da empresa e direito ao material de apoio e divulgação. Saiba mais através do site https://www.frpromotora.com/45487472

    ResponderExcluir
  12. Um site muito bom para você ganhar tempo na hora de fazer seu currículo pois ele formata para você de forma automática é o https://crieseucurriculum.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!