Resenha : Poltergeist - O fenômeno

5:47 PM


Olá estrelinhas!

 Tudo bem por ai?
 Me perdoem por estar meio ausente, semana corrida e o dia hoje está sendo o Ó --'

 Venho aqui hoje com a resenha de um filme que vi semana passada e quero compartilhar com vocês minhas impressões sobre ele.

Quem ai já viu Poltergeist??

 Vem comigo conhecer mais sobre esse clássico!






Nome: Portergeist - O fenômeno  

 Diretor: Tobe Hooper / Steven Spielberg

Duração: 115 min. 

Classificação indicativa: +14 anos

Sinopse: " Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota. Os Freeling procuram uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol Anne de volta, mesmo tendo que enfrentar um mundo desconhecido, espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa, que esconde um segredo terrível. "___ FONTE: Wikipedia

Trailer: 





Curiosidades: 

#1 - O filme foi indicado ao Oscar com melhor som, trilha sonora e efeitos visuais

#2 -  A atriz que interpretava Dana, morre no mesmo ano de lançamento do filme, por asfixia.

#3 -  Apesar de Tobe, ser indicado como diretor, a maior parte das decisões do filme foram tomadas por Steven Spielberg




* * *





Minha opinião


 Quem acompanha o blog sabe que eu gosto bastante do gênero suspense e terror, e nesse final de semana resolvi assistir com meu namorado um filme do gênero, mas bem antiguinho.

 Poltergeist é um filme de 1982, que apesar de ser antigo, merece muitos aplausos. Além desse primeiro filme que estou resenhando, existem mais dois, com tantos ou até mais elogios do que esse. Mas preferi resenhar um por vez.

 Primeiramente os cenário. O filme praticamente todo é rodado dentro da casa da familia, circulando em maior parte dentro da sala e o quarto das crianças, algumas cenas se passam no quintal e algumas em uma montanha, onde existe um cemitério.
   

 Os personagens são bem criados e desenvolvidos, todos conseguindo passar muito bem sua essência, e sendo bem interpretados pelos atores escolhidos. A menininha no entanto, Carol Anne, merece elogios pela atuação apesar da pouca idade na época.
 No quesito personagem, sinceramente achei que a filha mais velha ficou meio que sobrando por ali, estando pouco presente e sem importância aparente no filme.

 Quanto ao som, os efeitos sonoros e trilha sonoras do filme são muito bons, passando a emoção de cada momento e também  adequando-se bem aos acontecimentos relacionados aos espiritos e etc.
 O que mais pecou na minha opinião foi a dublagem. A voz do pai e da mãe sem dúvida foram as melhores, mas a da filha pequena, do filho, e principalmente da médium, foram ruins, não combinando com a personalidade e idade dos personagens.





Pela data em que foi criado, o filme merece sem dúvidas um prêmio pelos efeitos visuais. Apesar da história acontecer de forma bem rápida e objetiva, sem toda aquela enrolação típica dos filmes de terror, Poltergeist não te confunde em seus acontecimentos, e torna-se MUITO MELHOR do que muito filme de terror recente, que acabam tendo efeitos visuais toscos, sem graça e sem sentido.



  O filme tornou-se um ícone quando se fala em terror. Não é atoa que ficou famoso.
 A cena do palhaço acima é muito comentada até hoje, por causar um susto repentido, apesar de se fazer um certo suspense antes.

 O enredo foi desenvolvido de forma interessante e clara, apesar de bem rápida.
  As reações principalmente da mãe diante dos acontecimentos sobrenaturais podem até mesmo causar estranheza, já que a mulher mostra-se empolgada, mas ao decorrer do filme você sente que a empolgação acaba, e o que resta é a aflição.


Conclusão

 Se você nunca viu com certeza recomendo. 
 Poltergeist não é um filme repleto de sangue, mutilações e tripas como vemos muito hoje em dia, é um filme mais voltado para o psicológico, e apesar de ter a temática terror, não é pesado.
 O filme só não entra para os meus favoritos pelo fato da dublagem, e do personagem da filha mais velha terem ficado sobrando, mas do contrário vale muito a pena conferir.
 Poltergeist não é um filme forte e nem de sustos do inicio ao fim, graças a isso serve até para quem não curte filmes de terror.
 Ah! Quanto ao segredo terrível da casa que é comentado na sinopse, acreditem é mesmo terrível x.x'

NOTA: 4,5 /5,0

* * *

É isso pessoal! Vocês já viram o filme? O que acharam?

Me conte aqui nos comentários.

Um beijo e até o próximo post!




You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu nunca assisti, parece ser ótimo, vou ver qualquer dia desses! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Nhaa assista sim flor, apesar de ser um filme bem antigo os efeitos visuais surpreendem e é bem interessante

      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  2. AMO TERROR ♥ Mas quando eu vi Porltegeist eu dormi no filme, KKKK achei muito fraquinho, é que nem O Iluminado, um dos ícones do gênero e eu vejo e não dá nada ò_ó Bom, eu gosto muito de filmes sujos, com tripas de fora e blá bá blá :3 Mas também acho os psicológicos bom :3 E gosto ainda mais quando eles misturam os tipo *p* ♥ Não que eu não tenha gostado do filme, mas é que eu assisti quando eu era pequenininha e sabe comé né? :v Os pirralhos crescem dormindo .q e o filme foi muuuito longo e também foi fraco a ponto de eu não ficar acordada o filme todo xD Acho que o filme que eu vi e eu amei ♥ Quando eu era pequena e vi tudo e cresci vendo aquilo foi O massacre da serra elétrica (do tipo sujo), e mais um monte que eu não sei o nome :,) E se você gosta de terror, te recomendo Imprint, ele é sujo, mas também é muito psicológico, misturam os 2 ♥ Um dos melhores pra mim ♥♥ Bom, até mais~

    [Naka Pyon!] - Visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, bem vinda!!

      KKKKKK Eu te entendo, minha mãe também não curtiu XDD
      Eu acho legal esses filmes mais sujos sabe? mas ainda sim sou mais o lado dos sustos inesperados e psicológico.
      Uma dica de filme seria Invocação do mal, pode assistir que é DEMAIS e ele tem um bom tanto de sangue e etc sabe? Acho que pode gostar!

      Adorei a dica que deu, vou ver se assisto *.*
      Um beijo, obrigada e volte sempre!!

      Excluir
  3. Super adoro um terro, adorei a resenha muito boa!
    beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!
      Sério flor? Que legal *.* também gosto!
      Ouww obrigadaaa *.*

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Nossa, já assisti muuuito na minha vida esse filme huahuahua.

    Mas acredita que esqueci do segredo ?? Ai ai, acho que vou ter que ver de novo :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee!!

      kkkkkkkkk sério?? Legal *.*

      Iiiii segredo bem tenso aquele x.x poderia até contar mas ai estraga né? u.u XD o filme é fantástico e acredite, se eu morasse num lugar daqueles eu já tinha mudado pra outro lado do planeta '-'

      Obrigadaaa um beijo e volte sempre!

      Excluir
  5. Eu assisti Portergeist \o/ Olha, realmente dá um quebra nos filmes de terror de hoje em dia, mas mesmo assim achei meio fraco, mas gostei bastante dele. É uma pena alguns atores terem morrido, princialmente a garotinha, Heather O'Rourke :( é um filme bem polemico por causa de vários acontecimentos estranhos logo após as filmagens dos 3 filmes. Na época falavam que usavam esqueletos de verdade :P Nossa, a cena do palhaço realmente eu tomei um susto kkkk Preciso assistir as continuações. Adorei a resenha , dou a mesma nota nesse filme ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      e como né? o segundo então, cada efeito O.O É mesmo, =/
      Eu já ouvi falar nisso ai mas nem lembrei de pesquisar, to indo ver agora XDD
      kkkkkk é mesmo, meu irmão me botava medo com isso.
      A continuação é melhor ainda! Só o tres que achei meio fraco.

      Beijooos e volte sempre!

      Excluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!