Resenha : Invocação do mal

4:45 PM


Olá pessoinhas!

Como passaram o Halloween e o final de semana? Espero que bem!

 Hoje eu decidi trazer a vocês a resenha de um filme muito interessante que vi nesse sábado e acredito que possam gostar.

 O escolhido foi The Conjuring ou Invocação do mal.

Vamos a resenha?



 Baseado em uma investigação real do casal Warren ( confira mais AQUI )

Sinopse: "Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades. "

Classificação: +14




Minha opinião

  Quem aqui não sente um tremor quando a frase "baseado em fatos reais" aparece na tela de um filme de terror?

 Posso afirmar com toda certeza que, esse filme, foi o mais assustador que vi na minha vida.

 Um fato que eu achei muito interessante e importante, é que, durante as filmagens a própria Lorraine Warren compareceu ao set de filmagem, acompanhou o andamento do filme e inclusive, apareceu em uma das cenas.

 Esse filme  não é do tipo que tem todo aquele suspense para um acontecimento, ou seja, você não tem tempo para se preparar para o que vem a frente. Muitas vezes eu pulei no sofá com os barulhos repentinos e cenas assustadoras, por exemplo, quando do nada no escuro, surge apenas as mãos de um dos espíritos atrás da protagonista.

  O jogo de luzes e câmeras desse filme é muito interessante. Não existem cenas totalmente escuras, apenas alguns momentos onde fica sombra parcial ou luz fraca.

 A maquiagem, ah a maquiagem... Simplesmente perfeita! Não é o tipo de maquiagem que fica "fantasiado" demais, muito pelo contrário, a maquiagem chega a ser sutil, mas o conjunto entre lentes, rosto, cabelo e expressões te assusta demais.



 Eu vou ser sincera, quando fui ao cinema no lançamento sinceramente vi algumas pessoas saírem da sala e eu mesma, não consegui ver o filme( eu assisti mais a estampa da camiseta do meu namorado XD).
 Acredito que muitos que estavam lá e que ainda assistem esse filme pela primeira vez não esperavam tanto.

 A trilha sonora é boa, contando com músicas mais alegres e também sons agoniantes típicos de filme de terror.

 O fato da história ter sido baseada em arquivos e investigações reais sinceramente além de me chamar a atenção, me faz ficar pensativa. Minha familia tem espíritas, e de acordo com livros que já li, relatos que ouvi, muitas coisas que se passam no filme realmente só parecem mais e mais reais.


 Se você não acredita, ótimo, cada um tem sua crença e eu respeito muito isso, mas se você acredita, com certeza vai se pegar refletindo sobre o filme e suas cenas.

  Os atores fizeram, na minha opinião um papel impecável, todos pareceram levar sustos realmente fortes, e isso só deu ainda mais veracidade ao filme.

 O final do filme não foi floreado demais, simplesmente foi retratado como muitos relatos que existem por ai, achei isso um ponto muito a favor, afinal, se o filme todo fosse bom e nas últimas cenas eles inventassem demais, eu com certeza teria me revoltado.


 Levando em conta os pulos no sofá, o enredo, o desfecho, e todo o conjunto da obra, esse filme conseguiu ganhar minha estrela de favorito. Achei sinceramente surpreendente o trabalho da equipe toda, e ainda hoje, me pego olhando pro nada pensando em como seria passar por tudo isso.



NOTA FINAL : 5,0 / 5,0 (Favoritado)

* * *

É isso pessoal! Eu realmente espero que tenham gostado. Se já viram esse filme deixe aqui seu comentário, se não, assista e depois me conte o que achou.

 Sinceramente acho esse filme muito válido se você gosta do gênero, mas assista preparado se seus nervos são mais fracos, o filme realmente consegue assustar.

Um beijo e até o próximo post!



You Might Also Like

16 comentários

  1. Oi Jac! Meu Halloween foi até que legal, eu fiz maquiagem de Sugar Skull kkkk Eu ia ir assistir no cinema Invocação do Mal com minha amiga, mas não fui por dois motivos: Só tinha sessão muito anoite e por medo mesmo kkkkkkkk (nesse dia eu assisti filme Os Estagiários :p) Eu não sou fã de filmes de terror não, mas eu ouço falar muito bem do Invocação do Mal, vou ver se tomo coragem um dia para assistir kkkkk um dia desses eu assisti Poltergeist, apesar de falarem que é um filme amaldiçoado e tudo mais, eu achei fraquinho, não dá tanto medo como tanta gente fala, vai ter remake. Um filme que eu morro de medo foi Sillent Hill hehe Eu estava vendo ontem no canal Nostalgia (você deve conhecer esse canal, né?) e ele estava falando dos clássicos do terror, como Sexta-feira 13, O massacre da serra-elétrica,O Exorcista, entre outros. Um que eu não tenho coragem de assistir de jeito nenhum é Jogos Mortais, eu não consigo assistir kkkk Adorei a resenha, desculpe se não apareci nos comentários de alguns posts, e não sei se vou consegui aparecer esses tempos agora, pois eu vou ter provas e trabalhos de escola, não vou ter tempo nem de postar direito :( Mas estudos em primeiro lugar! (não vejo a hora de acabar esse ano ¬¬)
    Bjs♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá *O*
      que lindooo tirou fotos?? *o*
      KKKKKK aqui a sessão foi cedo até na época, cinema daqui não presta --' tipo lança dia 6 chega aqui dia 30 ¬¬. Eu fui nesse filme mesmo por que meu namo queria e eu me senti curiosa, mas sério, no meio do filme eu queria ir embora x.x.
      kkkkk assiste com alguém, é daora jogar o balde de pipoca pra cima com o susto XD
      Esse filme realmente me fez pensar entende? Nunca tinha visto um filme retratado de forma mais fiel.
      Um fato, Poltergeist achei que faltou um pouco daquela emoção e tal.
      kkkk Eu achei Sillent Hill bem fraco, mas o jogo eu me recuso a voltar a jogar XD
      Jogo mortais pra mim passa pro gore entende? nessa parte ai eu sou fraca =/ acho que filmes assim me impressionam mas com nojo entende? @.@
      O exorcista eu num assisto nem a pau x.x quero o livro, mas o filme eu me recuso XD
      Ouww arigatoou flor *O*
      Que isso, pode ficar tranquila.
      vixe muito boa sorte viu? eu ainda lembro da minha época de estudos XD. tá no finzinho já o/
      Beijoos o/

      Excluir
    2. Ah, tirei foto sim ^^ Tem filme que não dá para assistir mesmo :p Jogar o balde de pipoca na hora do susto é sacanagem kkkk meu irmão não faria isso hehe Eu joguei Sillent hill só uma vez bem pouco, mas não consegui zerar, mas pretendo jogar (ou pelo menos tentar). Obrigada ^^ eu estou na 8ª série, ano que vem vou pro primeiro, já tá no finalzinho.
      Bjs♥

      Excluir
  2. Gente,eu vi esse filme e é bom pra caramba ;D ta na minha lista de preferidos. Aliás estava tentando ver ele no sábado pelo celular,porém não achava nenhum link que dava pra ver e o megafilmeshd não pegava. Bem,mas em questão de medo,ele é até meio assustador,mas não foi nada que me fizesse perder o sono. Dava susto,mas na hora haha.
    Quanto ao assunto parceria,me explique melhor para que eu possa entender :b

    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Também achei *O*
      Tenta pelo filmesonlinegratis, lá tem muita coisa acho que você consegue ver.
      Um fato XD. Né? o que achei mais legal foi o fato do filme não ser "manjado" e sempre tentar inovar sem aquele suspense em exagero.

      Hai o/ tem algum lugar onde posso entrar em contato com você? Algum e-mail?

      Excluir
    2. Se tiver facebook,acho beeeem mais fácil,ai vc aproveita e me explica como fazer banner e tals,porque sinceramente não sei muito mexer com isso x.x se vc tiver paciência de me explicar,eu aceito parceria sim :D
      Meu face: https://www.facebook.com/sweetcarool

      Excluir
    3. Nhaa infelizmente eu num tenho Face flor, mas me manda um e-mail ( jacquelinesohari@gmail.com) que por lá eu te falo tudinho pode ser??

      Excluir
  3. Eu tenho tanto medo de filme de terror que não consegui nem ler sua resenha ... hahaha ... sério, sou uma patife pra isso gente.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja muito bem vinda!
      kkkkk eu te entendo XDD obrigada por passar daqui a comentar mesmo assim.
      Um beijo e até loguinho!
      Volte sempre =^.~=

      Excluir
  4. Morro de medo de filme de terror, então fiquei com medo só de ver as fotos!
    Mas parece ser uma dica bacana pra quem curte e se um dia eu tiver coragem pra assistir eu vou conferir.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      kkkkkk né? tinha fotos piores mas eu fiquei meio que "qual eu ponho, Deus!"
      Sim sim, realmente é um filme bem diferente de tudo que já vi por ai, vale a pena conferir.

      Obrigada pelo comentário e por sempre dar uma passadinha por aqui *O*
      volte sempre o/

      Excluir
  5. Yo......(medo ¬¬..).
    Eu nao gosto de filmes de terror..da muito medo..Ç.Ç..
    Mais esta de parabéns Jac-chan...^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEY!
      KKKKKK goomeen TT>TT
      Esse filme ai realmente dá medo x.x custei pra assistir e ainda de noite fico pensando nele '-' sabe aquela coisa de apagar a luz e olhar pros lados? XD
      Ouwww bigadin *O*

      Excluir
    2. Yo...(medo ¬¬.)
      Eu nao gosto...de nem um filme de terror,depois fico com medo e nao dormo.Ç.Ç...

      Excluir
    3. Eu tenho esse problema também XD

      Excluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!