Eu recomendo! : Kaleido Star

2:47 PM


Hey hey estrelinhas!

 Tudo bem com vocês? Espero que sim!

 Hoje eu venho com mais um post da sessão " Eu recomendo! ", e como já era de se esperar, vou falar de um anime que eu particularmente AMO!

 O escolhido da vez foi Kaleido Star. Quer uma história de dedicação, música, dança e cores? Encontrou o anime certo!

Vamos conhecer mais sobre ele?





- Informações gerais -


 Kaleido Star é um anime produzido pela Gonzo Digimation. Conta com 51 episódios e 3 OVAS, e a direção de Junichi Sato( Yoshimasa Hiraike 2º temporada). Exibição original em 2003-2004. O anime também foi exibido na Cartoon Network.

 O anime é Shoujo, tendo como gêneros a fantasia, a comédia, o drama e claro, o romance.


 - Sinopse -

 Kaleido Star conta a história de Sora Naegino, uma garota que sai do Japão para os Estados Unidos em busca de seu grande sonho, trabalhar no maior circo do mundo, o Kaleido Stage. Com a ajuda de amigos que consegue por lá, Sora tem força o suficiente para lutar pelos seus objetivos.


- Considerações iniciais -

  Vamos começar pela trilha sonora.
 O anime conta com músicas MUITO bonitas, sempre cheias de magia, quando não, bem tristes. Vou deixar aqui embaixo um opening e um ending para vocês terem uma idéia.
 A letra traduzida da primeira op simplesmente me encanta, já que você consegue tirar da letra uma certa "força" para correr atrás dos seus sonhos.

 Op 1 - Tattoo Kiss (traduzida)

 Ending 1 - Escape


  Agora vamos ao anime em si.

 Os traços do anime são muito bonitos, as acrobacias principalmente são retratadas muito bem. Os rostos são traços simples, mas acho que combinou com o todo da obra.
  Os cenários geralmente são bem coloridos, as roupas das apresentações são lindas e o conjunto das cenas também.
 Obviamente que todo anime tem aqueles "probleminhas técnicos" de alguns traços sairem feinhos em alguns momentos mas nada tão grave.

 
  Quanto aos personagens, não existe maneira de você não se apaixonar por alguém nesse anime.
  A Sora é carismática, sensível, forte e engraçada, o Ken é um fofuxo <3, a Layla apesar de no começo parecer um pé na virilha se torna um personagem super importante e muito especial, o Fool o espírito do palco é super engraçado e pervertido, e o Leon, meu queridinho por sinal, com sua arrogância e beleza encanta qualquer um u.u apesar de ele ser meio chatinho no começo também, MAS ELE TEM MOTIVOS, acreditem, ele tem.

Leon Oswald seu gostoso TT.TT. Ele me lembra o Sesshoumaru um pouco '-'

  Fora os personagens que citei ainda tem o Yuri, a Mei, a Anna, a Rosseta que é uma graça <3 e muitos outros que ao longo da série aparecem, e acreditem, todos, todos mesmo tem um papel no anime, ninguém fica de peso morto ali.

 Quanto a dublagem, sendo bem sincera eu gostei bastante.
 A voz da Layla combinou com ela muito bem, a única dublagem que me incomoda um pouco é a da Sora, acho que a voz pode ter ficado um pouco... Infantil demais pra uma personalidade tão marcante.


 Falando agora do enredo, fica bem impossível você não se apaixonar. A trama toda foi bem trabalhada..


 Durante todos os episódios você acompanha a luta da Sora pelos sonhos dela, o apoio dos que estão ao redor dela, os que querem derruba-la também óbvio, você pode sentir o desespero dela em certas passagens, sentir a tristeza, a frustração. Claro que o anime tem muitas cenas de comédia, que realmente são bem engraçadas.

 Eu particularmente me identifiquei DEMAIS com o anime. Não tem como você não torcer pela Sora, não tem como você não ficar triste por ela em algumas situações e principalmente, não tem como não se emocionar.

 O melhor de tudo é que você acompanha a evolução de cada personagem, além do aprendizado que cada um consegue durante o decorrer da série. A Sora com aquele desejo imenso de atuar ao lado da Layla, depois a luta dela para conseguir se superar e atuar com Leon, tudo isso faz sim( pelo menos comigo aconteceu) você parar pra pensar em começar a lutar mais pelo que você quer.


- Considerações finais -

 Até hoje eu não consigo ver o anime sem chorar. Vocês não tem idéia de como esse anime foi, e é importante pra mim.

 Muita gente fala que anime é "coisa de criança" mas acredite, dar um anime desse pra uma criança ou até pra um adulto, traz muita lição de vida. Vontade de realmente conseguir se superar no que você gosta e realmente quer fazer, sabe? Aquele sentimento de "vou correr atrás dos meus sonhos".

 A apresentação da Sora com a Layla é linda, a apresentação final dela com o Leon é mágica, e guardem o que eu estou dizendo, quem assistir, vai sentir uma emoção muito grande com as palavras da Layla pra Sora no fim do anime. E SIM, eu choro demais com aquela cena u.u


 NOTA FINAL : 5,0 / 5,0 ( Favoritado )

* * *

 Então é isso pessoal, espero que vocês possam assistir e gostar deste anime tanto quanto eu. Se você já assistiu deixe sua experiência nos comentários, caso contrário dá uma procuradinha, acredito que possam gostar deste anime.

Um beijo e até o próximo post!



You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá!

    Não acho também que anime é coisa de criança! Hoje não vejo muito, mas quando eu era pequena via vários!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja muito bem vinda ao blog *-*
      Nhaa infelizmente existe esse preconceito, mas acredito que seja ou por a pessoa não ter visto animes tão bons, ou então por nunca ter assistido nada.

      Obrigada pelo comentário! Volte sempre!
      Adoro seu blog viu?*O*

      Excluir
  2. Oi! Eu não conhecia esse anime, fiquei encantada e interessada, vou assistir quando tiver um tempinho, eu amo anime Shoujo *-----* Principalmente Sakura Card Captor, Guerreiras mágicas de Rayearth, Mermaid Malody, Madoka Magica e Tokyo Mew Mew ( esse ultimo é meu anime favorito *o*). Parece lindo esse Kaleido Star, valeu por me recomendar ^^ Depois que eu assisti vou falar o que eu achei.
    Beijinhos ^3^♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá o/
      Nhaa eu realmente espero que você goste *-* esse anime é encantador mas tão pouco conhecido i.i da até dó.
      Sakura card *-* eu to com projeto de cosplay dela. Amo esses animes *O*, gosto de alguns outros também, tipo kaichou wa maid sama e etc.
      Nhaa que isso, de nada *o*
      Isso o/ me contee *O*

      Um beijoo

      Excluir
  3. Yooo....
    Eu sempre quis ver este anime..mais por causa da minha agenda a minha vidinha esta louca ..Ç.Ç..nao tenho tempo nem para ver animes...Ç.Ç..
    Vou ter que esperar as ferias para ver este anime...

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!