Netflix: Verónica

9:00 AM




Oi!

A resenha de cinema da semana é mais uma dica Netflix!
Curte filmes de terror né? Bons enredos, bons personagens, bora conferir "Verónica", então?!



Trailer:


Ano: 2017

Duração: 1h 45min

Classificação indicativa: +16 anos

****


" Ah, é a mesma premissa batida com um enredo tão batido quanto " Calma gafanhoto, a coisa aqui é um pouquinho diferente!

Eu concordo contigo, a premissa realmente gira em torno de algo que muitos outros filmes ja abordaram: Possessão, tabuleiro ouija e jovens.
 Parece engraçado, um filme que vai seguir a mesma linha dos outros mas, não, Paco Plaza, diretor de REC, soube o que estava fazendo por aqui.




 Apesar do enredo comum, Verónica tem uma pegada bastante diferente. Em suas quase duas horas, você consegue ver um desenvolvimento fluído, não são inúmeros fatos atropelados um por cima do outro. Pelo contrário, depois do jogo, o clima e até mesmo a nossa protagonista muda lentamente, uma coisa de cada vez até atingir o seu ápice extremo.



 Com indicações muito merecidas a prêmios, esse filme conta com ótima trilha sonora, ótimos atores e atrizes, incluindo as crianças, ótima ambientação e filmagens, além de efeitos bastante bem feitos e convincentes.

 Apesar de cair sim em alguns clichês do Gênero, Verónica foge das mesmices mostrando cenas de ângulos que nunca vimos, algo, "absurdo" mas ainda sim bastante crível.



Eu me vi prendendo a respiração em algumas partes, e sinceramente depois de saber sobre os fatos reais em que foram baseados, minha opinião sobre o filme aumentou mais ainda.

 Em conclusão, o enredo me surpreendeu, assim como o final que parece ser algo aberto, mesmo não sendo. Prestem bastante atenção aos detalhes quando assistirem, esse filme esconde muito do seu brilho no entendimento e nas cenas que você não espera.




O Caso real

O caso em sí ocorreu no inicio dos anos 90. Meses mais tarde, a polícia foi acionada na casa, e de acordo com os documentos, o casal afirmou que viam vultos estranhos e sentiam mãos os agarrando.
 Segundo alguns relatos, quando a polícia chegou, ouviram-se inúmeros barulhos pela casa como passos, pedras rolando no piso superior, mas não havia ninguém na casa.
 Além disso, outros policiais mencionaram uma foto de Estefania pegando fogo dentro do porta-retrato – cena que foi incluída no filme.

 No filme, esses relatos com meses de diferença foram unidos em apenas um acontecimento simultâneo.




E ai, tem coragem de assistir?!

Até logo!


Onde me encontrar:

You Might Also Like

21 comentários

  1. Eu já havia ouvido falar no filme, mas ainda não assisti. Eu curto terror e esse parece bem bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. legal saber que trabalharam bem em cima de uma premissa já conhecida. Dica anotadísisma! Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  3. Ai eu morro de medo rsrs

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não gosto de filme de terror. Mas para quem gosta é uma dica e tanto!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Esse filme deve ser muuuito bom! Adorei conhecer mais, beijos.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  6. Comentando com certo medo, mas comentando hahah Eu quero assistir

    http://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti esse filme e gostei! Olha que não assisto muitos filmes de terror.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu lendo a resenha e a porta bate com tudo aqui na sala JESUS CRISTO!
    Tenho muito medo, só vejo filme de terror se for acompanha. Adorei a história, da mais medo saber que houve um caso real
    Beijos <3

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu to numa vibe terror essa semana e ele ja tava na lista, mas ainda não tinha assistido. Hoje vou acabar pegando para ver.

    ResponderExcluir
  10. pra quem gosta desse gênero parece ser bem bom! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  11. Menina, me borro de medo de filme de possessão, hahahaha!
    Se assisto tenho pesadelo um mês, rs...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Gosto de filmes baseados em fatos reais, mas não gosto de levar sustos kkkkk

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  13. Foi um dos primeiros que vi na netflix quando assinei há um tempinho atrás.
    Eu gostei não é ruim e realmente ganha pontos quando é baseado em fatos reais.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  14. Não sou grande fã de filmes de terror mas este até parece ser interessante.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Com certeza vou assistir ele.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com/

    ResponderExcluir
  16. Parece beeem tenso esse filme kk Haja coragem!

    Gostei muito da resenha. Beijo!

    www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  17. Esse filme é incrível. Apesar de apresentar um enredo que já conhecemos, o filme surpreender.
    Beijos

    https://recolhendopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!