Netflix: Switched

8:30 AM



Oi!

Hoje eu vim trazer pra vocês o meu parecer sobre uma série recém adicionada na Netflix que me surpreendeu muito!

Vamos dar uma chance para conhecer Switched?!







Título: Switched

Sinopse: "O mundo perfeito de Ayumi vai para os ares quando a invejosa colega Zenko rouba seu corpo, seu namorado e sua vida."

Duração: 1 Temporada, cerca de 35min por episódio. 6 episódios

Classificação indicativa: +16 anos

** ATENÇÃO: Essa série trata de temas como Bullying. Se sentir-se sensível a esse tema, não assista! **


Enredo comum com uma visão diferente

Em Switched não temos um enredo inovador. Pelo contrário, a premissa de popular vs. excluída é o inicio de tudo. Mas a série abordou essa temática de uma forma completamente diferente do convencional. Apesar dos toques clichês que já conhecemos, a série é uma evolução.



Bons personagens, bom desenvolvimento e imagem

Muito bem filmado, divertido, atores e atrizes lindas! A trilha sonora é bem legal também, apesar de ser um pouco repetitiva. Os personagens são muito bem trabalhados e é inevitável não nos apaixonarmos por uns e chegar a odiar outros.
 Lembra o que eu disse sobre evolução ali em cima? Pois é. A trama toda é uma evolução. Os personagens crescem e se modificam com o passar dos poucos episódios. Você consegue ver as situações todas por todos os pontos de vista.



Um tema delicado

Bullying é algo complicado de se tratar, certo? Switched aborda isso de uma forma até pesada, onde temos acesso ao ponto de vista de quem pratica e quem sente o bullying na pele.



Uma série, várias lições

No final dos episódios eu realmente me vi surpresa. A lição que essa série trás é simples, mas incrivel, e algo que muitas vezes nós esquecemos quando nos comparamos a terceiros, quando dizemos não ser satisfeitos com o que somos ou temos.

Eu não quero dar spoiler pra ninguém, mas vocês realmente vão entender que aquela coisa de "a grama do vizinho é sempre mais verde" não é lá uma verdade. Não adianta exigir algo sem fazer por merecer.



Eu recomendo demais pra todo mundo. É uma série curta, que cativa e realmente é interessante. Vale demais dedicar uma tarde de domingo pra conferir!

Ah! E no último episódio, esperem os créditos, tem uma cena extra muito legal!


E ai, já assistiram? O que acharam?

Até logo!




Onde me encontrar:


You Might Also Like

12 comentários

  1. Blogs com indicações de dorama: AMOOOOOOO <3
    Já vi o trailer de Switched e fiquei muito a fim de assistir, mas ainda não tive tempo pra parar na frente da televisão. Achei super interessante - e importante - a temática e, pela tua resenha, parece mesmo ser um drama muito bom. Tô com mais vontade ainda de assistir xD

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, como vai? Nossa que maximo, ja quero muito assistir essa serie, so vou terminar aquiestou assistindo agr
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série mas vou mesmo ter que ver, fiquei incrivelmente curiosa.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer uma maratona dela, fiquei curiosa demais para assistir.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. ainda nao conhecia a serie, curti a indicação apesar de nao ser muito por dentro de doramas/programas orientais etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Não é um tema que me atraia não! Mas acho que darei uma chance a essa série!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gente :O vou tentar assistir ainda essa semana. Parece muito bom e faz tempo que não assisto nada além de filmes lol Sinto saudade de doramas. Só espero não chorar muito kkk
    Abraços~

    Nankin Dust~♥

    ResponderExcluir
  8. Vou assistir pois adorei sua resenha vai ser mais uma série na minha lista ❤ bjs 😙
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adicionei na minha lista porque eu amei a descrição, e por conta de abordagem de diversos temas que são considerado tabus. hahaha ja favoritei

    http://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha visto, mas fiquei bem curiosa, vou assistir!

    beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!