App's e sites que eu uso para estudar!

8:30 AM


Cheguei!

Depois da introduçãozinha de ontem, hoje eu já venho falar um pouquinho sobre o meu curso e como a gente vai começar!

 Separei os app's que eu mais confio, junto com os sites que eu usei e ainda uso! Também vou deixar um bônus aqui com o donwload de duas apostas que eu gosto bastante!

Bora?!


Meu curso: Coreano Online


Bom, Quando eu decidi começar a estudar, o primeiro "obstáculo" foi o fato de que na minha cidade não existe escola de idiomas que tenha Coreano. Depois de dar uma pesquisada, felizmente eu encontrei o Coreano Online.

 O site conta com professores bastante competentes que não só estudam a lingua, mas que estão lá na Coreia. Fora isso, ainda existem os professores que são nativos, o que é uma ajuda a mais para o entendimento de pronuncias e etc. 
 Eu comecei pagando o plano básico, que era 39 e pouquinho, se eu bem lembro, e hoje, com a evolução do meu estudo eu decidi pagar o plano Standardt, que é coisa de 69 reais. Super compensa! Eu tenho acesso ao fórum e tirar dúvidas com os professores, além de falar com os outros alunos. O material consiste em video aulas curtinhas e de fácil entendimento, várias apostilas bem completas (15 no nível 1), além de podcasts.


****

Os sites que eu uso:


- Aprendendo Coreano

A Aileen é quase que a salvadora da pátria haha! No começo, toda a parte de alfabeto e regras sobre as letras eu aprendi com ela. Tanto no blog, como no Canal do Youtube.

 Ela é uma ótima professora!

 Se você vai começar agora e é completamente leigo, visita a playlist "Série: Coreano para iniciantes" Ela toma o assunto dede o comecinho mesmo.



- De Prosa na Coréia

Assim como a Aileen, o Henrique e a Jiyeong são meus professores do meu curso!
 O canal deles é bem bacana por que além dos vídeos sobre a cultura e dia a dia de lá, eles também tem alguns vídeos com expressões básicas e gramáticas iniciais também.



Talk to me in Korean

Pra quem aqui já tem um conhecimento de inglês o Talk to me in Korean é ótimo! O site conta com download de materiais com gramática, e também tem o canal do Youtube, onde eles explicam também desde o comecinho, gramática, sons de letras, regrinhas, etc.
No site, clica em "curricullum" você encontra as lições!





Haru Haru aulas de Coreano + Coreano Passo a passo

Esses dois sites eu confesso ter tido pouco contato, mas o que eu usei deles me ajudou bastante também.



Korean Unnie

Gente, eu adoro ela! Eu descobri o canal faz pouco tempo, mas ela faz uns videozinhos MUITO legais. Também em inglês.


****


APP'S QUE EU USO:


Memrise

O Memrise com toda certeza vai ser o primeiro que eu vou citar. O aplicativo não tem só Coreano, mas várias outras linguas também. Funciona como um joguinho de aprendizagem. Quem aqui já ouviu falar de Flash Cards? A dinamica de boa parte é praticamente a mesma, só que virtual.
 O Memrise tem MUITO vocabulário e é bem fácil de mexer. Compensa demais.



LingoDeer

Esse eu conheci recentemente e gosto bastante. Se bem lembro, na versão que eu baixei ele tem 3 idiomas, Coreano, Japonês e Chines. Assim como o Memrise, ele é bom pra vocabulário, mas ele tem um diferencial. Ele explica o básico da gramática, além de ajudar super com a escrita e também pronuncia/Audição.
 Tem uma área inicial onde ele ensina tooodas as letrinhas, com suas pronuncias e te força com joguinhos a ir absorvendo e entendendo o idioma devagar.



Sejong Korean Vocabulary - Begginer.Intermediate

Ótimo para vocabulário. O único "inconveniente" é que ele é inteirinho em inglês.
 O app também conta com joguinhos bem legais, desde caça pálavras até aprender 5 palavrinhas novas por dia.



Duolingo

Sim, o Duolingo que tanta gente usa pro inglês, também tem uma versão para Coreano. Vai de adaptação, de você baixar e testar, mas particularmente eu acho ele um pouco confuso. Mas deixo aqui a dica pra quem quiser conhecer.
 Para ter acesso ao Coreano no app, você baixa, seleciona o idioma em inglês, e depois seleiona pra aprender Coreano.



세종한국어 문법 초급

Em inglês também. Adoro esse app do instituto Sejong. Ele é bem basiquinho mesmo, gramática básica. Você cria um avatar fofinho e tem joguinhos com as gramáticas básicas, te permitindo também acompanhar diálogos entre os personagens.


세종한국어 회화 초급

Também do Instituto Sejong, e também em inglês, esse app foca também nos joguinhos de aprendizagem, mas mais na conversação. O diferencial desse é que você consegue gravar audios pronunciando as palavras e frases, e o app faz um comparativo da sua pronuncia, te dando uma nota. Dá pra treinar bastante e super ajuda na pronuncia.


****

Apostilas iniciais:

Resultado de imagem para active korean 1 Imagem relacionada

Active Korean 1 ( text book | Workbook )


Eu estou deixando aqui embaixo pra vocês o link de Donwload de duas apostilas que eu gosto bastante e usei lá no comecinho. Na realidade, as duas são do livro, só que um deles tem as gramáticas e o outro é um caderno de exercícios.
 O inconveniente é que: eles são em inglês. Mas ainda sim, nada que um Naver não ajude a traduzir o que você não souber. Confesso que meu inglês não é dos melhores, e eu muitas vezes conseguia fazer os exercícios indo meio que por osmose XD



Qualquer problemas com os links, me avisem, sim?!

Próximo post eu já vou postar as primeiras letrinhas, ok?

Até semana que vem!

Onde me encontrar:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nossa que isso para mim é mesmo novidade, não conhecia, mas adorei a tua partilha
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Bom poder contar com aplicativos como esse.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, que legal!
    Tá aí uma língua que quase ninguém procura estudar, o coreano!
    Achei bem interessante!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  4. Nossa, coreano deve ser difícil demais kkkkkkk.
    Não conhecia os apps e nem os sites, mas gostei de saber! Quem sabe me animo em estudar o idioma!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Eu uso app Duolingo para estudar inglês e espanhol, adorei as suas dicas de outros apps isso vai me ajudar muito. Agora fiquei interessada em estudar coreano, parece ser legal.

    Beijos e bons estudos!

    https://www.conselhosdathaty.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive vontade de aprender coreano, obrigada pelas dicas
    http://www.opsquerida.com.br/
    https://www.instagram.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Que bacana que você está estudando Coreano. Eu nunca tive interesse na língua. Eu estudo línguas em casa, com vários sites, canais e vendo muitos filmes e séries.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!