Cinema: A autópsia de Jane Doe

8:00 AM


Olá amores!

O post de hoje já vem com uma resenha/Indicação de um filme que eu vi no primeiro dia de 2017!
Curte filmes de suspense e terror? Gosta de boas histórias?

Vem conferir " A autópsia de Jane Doe ".




Nome: The Autopsy of Jane Doe

Duração: 1h e 26min

Diretor: André Øvredal

Classificação indicativa: + 16  (nudez, cadáveres, sangue)

Sinopse: "Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade – “Jane Doe”, no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo."


Trailer:



* * 



 Vamos começar pela parte sonora?

 O filme tem uma trilha sonora bem limitada, pouquíssimas músicas cantadas, umas duas ou três instrumentais.
 No geral o filme prefere se apegar mais as falas e efeitos sonoros nas horas mais tensas para causar a angustia necessária a cada cena.
 Os efeitos sonoros aparecem nos momentos certos, sem exageros.

 Não achei o filme dublado, então não dá pra gente julgar um nivel de dublagem bom ou ruim.


 Se formos falar sobre efeitos visuais e ambientação, esse filme pode ter deixado um pouco a desejar.

 O longa é bem escuro. Apesar de ter várias cenas em luz plena, boa parte das suas cenas de terror são em meio a muita fumaça, apenas reflexos e ambientes tão escuros que acaba incomodando um pouco a ver o que se passa.
 Muitas vezes eu senti que as cenas onde algo acontecia a algum personagem era suprimida, o "escuro" era proposital para funcionar como uma espécie de censura ou algo do tipo.

 A ambientação é bastante limitada, você é apresentado apenas a parte interior do necrotério o tempo todo, circulando entre o corredor, sala de autopsia, escadaria e elevador, e voltando ao ponto inicial. Se bem me lembro em umas duas cenas só podemos ver outros ambientes, no caso onde Jane Doe é encontrada, e depois a parte externa do necrotério.

Quanto aos efeitos, apesar de não serem muitos são bem feitos.


 Em personagens e personalidades eu encontro mais um problema.

 Os personagens do filme são bem... Rasos. Pai e filho não contam quase nada sobre si mesmos, uma ou duas vezes temos uma espécie de esclarecimento sobre a vida dos dois, mas nada mais. Emma, a namorada do filho é praticamente uma carta fora do baralho, aparece em pouquissimas cenas e ao meu ver, talvez não tivesse tanta necessidade dela existir por ai.

 Os personagens combinaram bem com seus atores, interpretam bem seus papeis mas ao meu ver faltou algo.

 Jane Doe acaba sendo mais profunda do que os personagens vivos XD


Em enredo e desenvolvimento esse filme me chamou atenção.

 O filme em si é bastante interessante, a história na verdade. Somos apresentados a um caso misterioso e cheio de peças para serem ligadas que, aos poucos, começam a fazer alguma espécie de sentido. No incio tudo parece meio vago, mas com o desenrolar do filme começamos a imaginar inúmeras hipóteses para a morte da personagem, ou o que aconteceu a ela.

 O desenvolvimento é médio, o filme todo foi usado para dar uma explicação ao caso e depois temos o desfecho.
 Particularmente o climax não foi nada do que eu esperava, e achei isso uma boa surpresa. O fim do filme não é tão previsível quanto pode parecer, apesar de os últimos 5,10 minutos serem bem clichês.


Conclusão:

Vale a pena conferir?
 Sim. Apesar de não ser o melhor filme que eu já vi, a história pe boa o bastante para nos prender até o seu final.
 Se você é sensível a sangue, corpos abertos, morte de animais talvez não seja uma boa pedida, e ah, vale lembrar: Não assista comendo se seu estomago é um pouco fraco.


Nota final:
 8 / 10

E ai pessoal, já assistiram?

Um beijo e até o próximo post!

 Fonte imagens: Google
Fonte sinopse, informações: IMDb


Onde me encontrar:

You Might Also Like

19 comentários

  1. Depois de ler a sua resenha, fiquei curiosa para assistir o filme.
    Resenha muito bem feita :)

    Blog Charmosas Ideias | Canal Charmosas Ideias |

    ResponderExcluir
  2. Adoro suspense e terror, já quero assistir *.* ótima dica.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tua resenha. Fiquei SUPER curiosa pra ver o filme. Me lembrou do ep1 da temporada passada de TWD, quanto sangue... mas aí lembro que é tudo mentira e me conformo hahahaha. Achei bem curioso. Odeio quando dá essa agonia de não ver direito a cena. Não tinha ouvido falar do filme. Valeu a dica ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  4. Gosto de filmes assim, vou anotar o nome para ver mais tarde!
    Adorei a indicação, fqui bem curiosa.
    Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, como eu nunca tinha ouvido falar desse filme? Sou louca por filmes assim, vou agora procurar pra assistir. Beijos, amei a indicação ♥

    Da uma passadinha no meu blog? Se gostar, segue! ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom, vou vê se assisto hehhehe

    Resenha nova no blog vem conferir \o/

    Beijinhos,
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece ser muito suspense, não conhecia o filme, não sou muito fã desse estilo.
    www.blogdaju.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal, adorei a sua indicação de filme pois amo filmes assim.
    Lembrando que ta rolando um sorteio no blog de um kit capilar,
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o trailer recentemente e achei bem interessante, agora com a sua resenha eu fiquei curiosa para assistir.
    Beijos!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  10. nossa assustador, nao sou mt fa desse estilo de filme, mas até fiquei com vontade de assisitir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelos filmes do gênero, adorei o post! E já estou seguindo o post, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Uauuuu!
    preciso assistir Já!!
    adorei
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  13. Ahhh adorei tua resenha, e a nota que ganhou não está ruim
    Já quero ver !
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com muita vontade de assistir!!! Gosto deste tipo de filmes!
    Beijos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  15. Vim aqui só pelos spoilers, mas não achei. kkkkk Vi que saiu esse filme agora no mega filmes, estava com vontade de olhar, mas depois tu que disse não me animei muito. Hehehe

    Feliz Ano Novo! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  16. Parece um filme incrível, acho que só pela sinopse eu iria gostar muito, mas ficaria a desejar os efeitos também.
    Adorei seu blog e já estou seguindo para não perder nadinha.
    http://vinipratez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ótima dica para um filme de terror! Gosto de mais filmes de terror e concerteza vou ver este. Bjus Talita

    ResponderExcluir
  18. Agora fiquei curiosa para assistir esse filme hahah
    http://sobreoutromundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Alguém sabe aonde encontrar esse filme dublado?

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!