Cinema: Invocação do mal 2

2:00 PM



Olá amores!

Este fim de semana eu aproveitei o friozinho e fui com alguns amigos ao cinema para conferir um lançamento que eu estava simplesmente muito ansiosa para conferir!

Quem ai curte filmes de terror?

Vem conferir a resenha do recém lançado Invocação do mal 2!




Nome: The Conjuring 2 / Invocação do mal 2

Diretor: James Wan

Duração: 2h e 14 min

Lançamento: 9 de Junho de 2016

Classificação indicativa: + 14 anos

Sinopse: 

" Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970. "

Trailer:



Curiosidade:

O caso real aconteceu em 1970 em Enfield, Londres. Na época o caso veio a público de várias formas e em peso. O caso foi investigado e é usado até hoje como fonte de  informação e pesquisa quando pesquisamos por poltergeist e possessões demoníacas.

IMPORTANTE:

Estou aqui para resenhar o filme com base em que ela foi baseada, não estou aqui para falar sobre crenças pessoais e nem atingir ninguém dessa forma.



Logo que Invocação do mal foi lançado em 2013, eu fiz questão de ir ao cinema assistir e tenho até mesmo resenha do filme aqui no blog.
 Quando recebi a noticia de que o 2 seria lançado, já comecei a preparar o meu psicológico para assistir e não me arrependi nenhum pouco.

 Começando pela parte visual, o  o filme apresenta uma coloração mais pálida, apesar de em alguns momentos ter um colorido mais vívido. Em geral o filme possui ambientes tanto escuros como claros, sendo que as cenas a noite e em locais pouco iluminados predominam.
  O filme é passado em vários ambientes diferentes, mas ainda sim sua maioria se passa dentro da casa da família.


 O filme mescla cenas de gravação real com cenas de computação gráfica incrivelmente perturbadoras e bem feitas. No filme, contamos com 3 "assombrações", a Freira, o velho Bill e o Homem Torto.

 O Homem torto é inteiramente feito em computação gráfica e devo dizer que a movimentação dele me causou uma sensação bem incomoda e perturbadora.

 A freira e o velho Bill são pessoas MUITO bem maquiadas, que causam aquela sensação de angustia e agonia cada vez que aparecem em cena. Confesso que a face daquela freira tá na minha cabeça até agora --'



Os personagens são divididos em duas partes, os principais, no caso os membros da família, as assombrações e os Warren, e os secundários, a família vizinha, o investigador que assume o caso no inicio e a assistente social.

 Todos foram bem trabalhados, mesmo os secundários são aquele tipo de personagens que você parece conhecer, mesmo sem ter tanta informação sobre.

 O único que eu achei realmente vago e dispensável, foi o segundo menino, Drew, se bem me lembro, o mais velho. Ele aparece pouco, e não faz praticamente nada na história.


 Todos os atores trabalharam brilhantemente, porém Vera Farmiga e Patrick Wilson (Lorraine e Ed Warren) novamente se superam em uma atuação cheia de emoção, e com toda certeza Madison (Janet) merece um prêmio por sua atuação.



 O roteiro e desenvolvimento do filme são dignos de prêmios também.

 O filme se inicia de uma forma muito interessante, ela une o caso de Amityville e o casal, para só depois passar para o caso da família de Enfield sendo que, os Warren, não aparecem logo de cara por lá.

 A história ser baseada em fatos reais já trás uma veracidade muito maior as sensações que você tem durante o filme.
 O fato de muitas cenas terem sido gravadas com ângulos diferenciados de câmeras e até mesmo, os atores sendo realmente arremessados contra objetos, paredes, trazem ainda mais realidade a história.

 O desenvolvimento do filme é médio, não é aquele tipo de trama que se desenrola devagar demais e nem aquele tipo que se desenrola rápido demais e se torna confuso.

 Em quase duas horas de filme, temos várias cenas de sustos, jump scare, e também de pressão psicológica.
  A trilha sonora ajuda demais nesses momentos, deixando tudo mais tenso.

O roteiro todo em si é muito bem criado, trabalho e amarrado, só confesso que fiquei um pouco perdida com a participação da freira, porém, ela ainda sim é indispensável no desenvolvimento do filme.

O desfecho é muito tenso, confesso que já fiquei pensando em sair do cinema se o que eu achei que fosse acontecer, tivesse acontecido mesmo XD



Conclusão:

 Invocação do mal pode não superar o primeiro filme, mas se iguala a ele na qualidade sem nenhum problema.

 Se você, assim como eu tem ouvido muitas criticas como " ah, mas não tem sangue, ah mas não tem isso, ah mas bla bla bla" IGNORE, vá assistir e tire suas próprias conclusões, por que infelizmente existem muitas pessoas que não sabem diferenciar os tipos de terror que existem.

 Muitas pessoas dizem que o filme tornou-se repetitivo em alguns momentos, mas ao meu ver isso não aconteceu. Apesar de algumas situações terem sido "repetidas", a cada momento que isso acontecia tudo estava mais tenso e passando por acontecimentos totalmente diferentes.

 Outro fato é terem comentado sobre algumas cenas mais descontraídas e de humor do filme, lembrem-se que até mesmo no primeiro, houveram algumas cenas de menos tensão justamente para quebrar um clima tão pesado que esse filme cria, então não acho nem que isso deveria ser julgado.

 Sem dúvida alguma posso dizer que esse filme já está na lista dos meus favoritos e dos mais aterrorizantes a serem lançados esse ano.


Nota final: 10 / 10   



E ai pessoal, vocês assistiram? Me contem!

Um beijo e até o próximo post!

Fonte sinopse: Adorocinema.com
Fonte fotos: Google

Onde me encontrar:


You Might Also Like

21 comentários

  1. Gostei muito da sua resenha mas só posso concluir uma coisa, jamais vou ver esse filme hahaha
    1- eu morro de medo de freiras
    2- eu morro de medo desses filmes
    hahahahaha não é pra mim mesmo :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Lembro que só assistir a invocação do mal 1, ms nao pertento assistir o 2, nao sei por que o primeiro nao me encantou muito.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah eu assisti ontem e confesso que fiquei morrendo de medo, achei que a construção da história podia ser melhor, como a freira, achei que teria algo envolto dela, alguma história e tal mas não havia nada era só um demônio.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero tanto assistir a esse filme! Eu amei o primeiro!!! Espero conseguir ir ao cinema no proximo fim de semana!
    Adorei a tua opiniao sobre o filme!!! :) Muito completa a resenha
    Beijinhos!

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Resenha resenha ótima mais eu não assisto esse tipo de filme
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. Já quero assistir tbm , deve ser muito bom =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  7. Eu também assisti ele no final de semana , e gostei bastante , adorei a estoria do filme !

    Um beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom, este é um filme que não vejo nem amarrada. Morro de medo de filmes de terror, não assisto mais!

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  9. Não tenho nem um pouco de vontade de assistir rsrsr, e se fosse ver no cinema acho q me expulsariam de tanto q eu ia gritar de medo.
    Beijinhos caramelizados..
    www.encontrodmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jacque,
    Esse é o tipo de filme que passo longe. Detesto terror.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. Menina não tenho coragem, sei que vou ficar uma semana com medo de ir no banheiro igual o filme A Bruxa que assisti e até Anabelle.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia

    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  13. Não assisti a nenhum dos dois, mas não me empolguei em vê-los kkkkkkk. =/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. To querendo muitooooooooooo assistir esse filme!!
    O primeiro achei top!

    Tem resenha nova no blog passa lá pra espiadinha ;)

    Beijinhos,
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
  15. Ai genteee tenho medo de filmes de terror, não curto :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Estou falando do mesmo assunto no meu blog acredita? haha
    Vi ontem com a minha mãe e ameii muito o filme.
    Nossa deu medo mesmo! rs
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  17. Eu sou dessas que morre de medo, mas não perde um bom filme de terror!
    Já quero assistir urgente!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  18. Que ótima resenha Jacqueline, bem completa. Assisti Invocação do Mal e não senti tanto medo, pois tinha uma turminha da bagunça dentro do cinema :(, porém não sei se tenho coragem de assistir esse, parece bem mais assutador.

    Abraços
    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  19. Você está absolutamente certo, não é nada comparado ao primeiro filme, mas é muito bom. Eu acho que Patrick Wilson teve um pouco mais de participação na história aqui. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Fome de poder é um dos seus filmes mais recentes e foi, na minha opinião, um dos mehores filmes de drama que eu vi. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Além, acho que a sua participação neste filme drama realmente ajudou ao desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!