Dicas: Tipos de unhas e como cuidar

4:00 PM



Olá amores!

O post de hoje vem recheado com ótimas dicas para você que ainda fica em dúvida com os formatos de unhas e qual se adaptaria melhor a você e seu dia a dia.

 Que tal deixar essas dúvidas para lá e acertar em cheio?




 De uns tempos pra cá, tudo vem se transformando e adequando-se a cada pessoa e cotidiano e claro que com as unhas isso não poderia ser diferente.

 Os tipos de unhas em geral giram ao redor dos que vemos nessa imagem a cima.

 Vale lembrar que para cada pessoa há um tipo de formato que valorize mais seus dedos e até mesmo a beleza da própria unha. Nessa hora, temos que levar em conta muitos fatores como a resistência da unha, como ela é em sua matriz e como ela tende a se desenvolver.



Unhas quadradas:


 As unhas quadradas são com certeza as mais tradicionais.
 Essas unhas tendem a ser mais curtinhas, com as pontas laterais bem retas. Unhas desse estilo são de fácil manutenção e por serem quadradas, são mais resistentes.
 Com o uso dessa tipo de formato você terá fácil manuseio de objetos e é uma unha que dificilmente irá te incomodar.
 O fato de geralmente ela ser adotada mais curta, não te impede de deixa-la maior, é só uma questão de escolha.

 A manutenção dessas unhas pode ser feita apenas com uma lixa, pelo menos uma vez na semana, sempre lixando na horizontal.



Unhas quadradas com pontas arredondadas:

Logo após a unha quadrada, temos essa segunda opção, que tem sido adotada por muitas pessoas.

Esse formato de unha é resistente, traz um desenho mais reto e longo aos dedos e pode variar de tamanho.
 A maior diferença são os cantinhos, que devem ser arredondados. Essas unhas são para você que quer ter unhas quadradas mas acaba se arranhando um pouco com as pontas laterais.

A manutenção dessas unhas é simples, lixe-as pelo menos uma vez na semana, arredondando as laterais com movimentos de fora para dentro das unhas.


Unhas redondas ou arredondadas:

Essas unhas trazem uma delicadeza toda especial a nossas mãos.

 Unhas deste formato tendem a ser confortáveis, e ótimas para decorações que necessitem de um bom espaço vertical.
 As unhas arredondadas formam em sua linha de crescimento exatamente uma forma próxima a um meio circulo.

 A resistência dessa unha pode ser um pouco mais fácil, mas com uma boa base fortalecedora tudo se resolve.

 A manutenção dessa unha é fácil, basta lixa-las de fora para dentro, sempre levando a lixa rente a unha, deslizando até que ela forme uma linha redonda. Tente lixa-las do canto direito até o meio e depois do canto esquerdo até o meio, isso ajuda a formar a linha que precisamos.


Unhas ovais:

A diferença da unha redonda para a oval é sutil.

As unhas ovais tendem a ter a ponta um pouquinho mais pontuda, ou seja, ao invés de termos um meio circulo perfeito, teremos algo mais parecido ao formato de um ovo.

Unhas ovais são menos resistentes que uma quadrada ou redonda, mas ainda sim, não é uma unha totalmente frágil.

 Unhas deste formato tendem a alongar um pouco nossos dedos e os deixar mais esquio.

A manutenção dessas unhas é de fácil a mediana. Basta lixar uma vez por semana, sempre puxando do canto de fora para dentro e depois de obter uma forma com uma leve ponta, arredonde-a.



Unhas amendoadas:

A diferença das unhas ovais para a amendoada também não é gritante.

 Unhas com este formato tendem a não ser tão resistentes, mas fazem maravilhas com decorações que precisem de estaço vertical e também horizontal.

Unhas desse estilo imitam realmente o formado das amêndoas. Elas possuem a base e ponta mais fininha e arredondada, mas o meio é mais gordinho.

Essas unhas possuem manutenção mediana, devem ser lixadas uma vez por semana sempre caminhando com a linha de forma delicada até obter o formato e tamanho desejados.


Unhas ballerina:

Unhas deste formato são próximas ao stiletto, mas possui sua diferença marcante. Unhas ballerina imitam exatamente o formato de uma sapatilha de ponta.

 Essa unha é um pouco mais resistente do que as ovais, possui o corpo mais longo e a base é lixada de forma bem rustica para que fique reta.
Você pode dar uma leve arredondada nas pontas laterais, mas não exagere.

Essas unhas são de média a difícil manutenção, já que é precisamos esperar a unha chegar a um certo tamanho para começar a dar forma a ela.
 Uma vez que ela tem o tamanho adequado, lixe de uma a duas vezes por semana, com lixa mais fina e sem tanta pressão. Lixe as laterais e só depois lixe a base.


Unhas Stiletto:

E finalmente chegamos a maior febre: as unhas Stiletto.

Unhas nesse formato tendem a ser mais frágeis e também podem se tornar um pouco incomodas graças as pontas em  seu término.
 São boas para decorações horizontais e verticais, porém cria suas limitações.

 A manutenção dessas unhas é mais complicada, até conseguir o tamanho adequado e começar a dar forma, pode levar algum tempo.
 A manutenção dela é mais trabalhosa, lixe de duas a três vezes por semana, com lixa bem fina e sem tanta pressão. lembre de posicionar a lixa em diagonal nas unhas, para que essa ponta tão característica possa se formar.


Dica de ouro:

Lembre-se sempre: Unhas com formatos redondos, ovais, stiletto, são unhas que podem alongar mais seus dedos e deixa-los mais finos. Unhas quadradas, quadrado arredondadas, ballerina, podem trazer uma imagem um pouco mais forte, e manter os dedos em uma linha reta.



E ai, qual é seu estilo de unhas?

Fonte de imagens: Google, tumblr

Um beijo e até o próximo post!

Onde me encontrar:




You Might Also Like

14 comentários

  1. A minha é quadrada com cantos arredondados mas meu sonho é fazer com que ela cresça e conseguir fazer um modelo 'Stiletto' hahhaha acho LINDA ❤

    Espero a sua visita no meu cantinho:
    www.MeninaSurtei.com

    ResponderExcluir
  2. Meu estilo é o Unhas quadradas com pontas arredondadas...apesar das minhas estarem crescendo...eu acho que minhas unhas ficam mais bonitas desse formato...apesar que eu acho a unha de toda mulher que deixa assim muito linda..

    Tenho me interessado bastante nessa Stiletto, porem se não consigo manter a minha quadradinha imagina Stiletto...prefiro ficar so admirando.

    Beijus.
    http://meioincomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A mais show são as stilleto, e no meu caso elas são bem mais resistentes que a quadrada pelo simples fatos que a quadrada sempre lasca a pontinha e a stilleto não. Sinto saudades das minhas :3
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu fico com a segunda opção. Acho mais prática e não fico me arranhando. Porém confesso que não dou muita atenção, e descuido.

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas amiga são lindas
    Beijinhos
    http://www.hairemakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, pena que não dou muita atenção pra isso kkkk
    Beijos!
    http://sonhandounicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uso as minhas bem quadradas e grandes, acho poderosas assim. Porém tenho muita vontade de usar estileto, acho tão sexy e atraentes.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sempre uso unhas arredondadas, exatamente por serem as mais fáceis de manter. Também acho que é o que mais combina com o formato da minha mão! Adorei o post, mega completo. Não conhecia essas unhas estilo bailarina, achei uma graça. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  9. Ótimas Dicas eu adorei o post, mas as minhas unhas não são nenhuma das opções citadas acima, são do estilo "arrancadas na rais" séria engraçado se não fosse trágico rsrs, mas enfim tô deixando elas crescerem e quero deixar no formato Oval é o mais lindo na minha opinião !

    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!! Meu formato preferido e que eu uso é o quadrado, mas os outros tbm são bem legais!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  11. Minhas unhas são quadradas, mas acho essas Stilettos super legai, só que não tenho coragem de fazer. Ah gostei muito do seu blog, to seguindo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou adorando a dica de unhas arredondadas. Sempre gostei das quadradas, mas as minhas quebram muito. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  13. Amei esse artigo, muito bem explicativo e bem feito, muito bom!
    Pessoal do site ta de parabéns, só conteúdo de alta qualidade, não conhecia o site e to amando!
    Parabéns pelo bom trabalho :)
    http://www.adesivosdeunhas.net.br

    ResponderExcluir
  14. Eu uso quadradinhas, mas amo as ballerina e a estilleto, sou doida pra usar as duas, porém ultimamente minhas unhas andam meio fraquinhas! Assim que elas ficarem mais fortes vou adorar esses estilos! Adorei o post!
    www.ticthatiscool.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!