Tendência: Batons metálicos

2/26/2016




Olá estrelas!

O post de hoje vem com uma tendência bem legal para 2016!
 Quem ai ama batom? E quem tem coragem de investir em coisinhas novas e diferentes como batons metálicos?

Vem conferir um pouco mais sobre estes batons e como usá-los!




 Batons metálicos são aqueles que trazem aos lábios uma boa parcela de brilho mas sem contar com a ajuda do Glitter propriamente dito.
 O brilho desses batons aparece através do efeito metalizado das cores, podendo ou não conter pequenas partículas de brilho.

Vale lembrar que cintilante não é exatamente metálico. O batom metálico geralmente leva brilhos mais puxados para o tom da cor em questão ou para o prata e o dourado. Já os cintilantes ficam entre os brilhos furta cor.


" Então quer dizer que o batom metálico só poder ser prata ou dourado? Só vou encontrá-los em cores exóticas?" Não!

 Batons metálicos podem ter o brilho também de acordo com a cor do produto em questão, a diferença é a forma como esse brilho reage aos diferentes tipos de luz entendem?




 Hoje em dia podemos encontrar batons metálicos dos tons nudes aos tons mais exóticos.

 Veja o exemplo a cima. Apesar de ser um tom super claro, o metálico continua presente, iluminando bem a boca.



 - Evite usar sombras cintilantes:

 Quando usamos um batom metálico, uma dica super útil é não carregar a make com tons metálicos ou com muito brilho. Isso poderia trazer "iluminação" desnecessária ao look e torná-lo exagerado.
 Opte por sombras opacas e pouco brilho para que a atenção seja mais focada nos lábios.


- Combine os tons:

Se você está usando um tom de cobre nos lábios, tente apostar em uma sombra também sobre, mas opaca. Esfume com um tom mais escuro.
 Se está usando um batom azul, tente uma sombra azul marinho. Lembrando sempre de não usar cintilância ou metalizado nos olhos.




-  Boca tudo, olhos nada:

 Uma dica super legal para o dia a dia é apostar no tom dos lábios com o metálico, e nos olhos usar apenas uma boa máscara com um delineado.




- Não abuse:

 Tons como dourado, prata, e cores um pouco mais exóticas devem ser usadas com cuidado para não carregar o look.



- Cuidado com as roupas:

 Roupas com muito brilho podem também carregar o look, então lembre-se de tomar cuidado na hora da escolha.


 Onde encontrar?

 Você pode encontrar batons com efeito metálico de várias marcas diferentes, tanto nacionais como importadas.
  Marcas como Eudora, Mais Vaidosa, M.A.C, entre outras já contam com uma boa gama de cores em efeito metálico.


E ai meninas, vocês usariam?

Um beijo e até o próximo post!


Fontes: Google imagens, Pausa para feminices

Onde me encontrar:

You Might Also Like

74 comentários

  1. Acho que os tons mais rosados eu me arriscaria, achei tão bonitos... Os mais ousados também são lindos, mas esses deixo para as mais novas. Adorei o post e as dicas.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por essas cores metálicas! Ainda mais os matte metalicos. Eu estou no super aguardo por um lançamento azul desses metálicos para me impedir de comprar um importado haha.

    Seu post foi muito bem explicativo, adorei!

    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
  3. Acho lindos esses batons, mais depende muito da cor !! Rsrs bjooos..
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  4. Acho lindos esses batons, mais depende muito da cor !! Rsrs bjooos..
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  5. Já estou babando nessa tendência, Jacque! Os batons metálicos são lindíssimos!

    Esmaltes da Pri

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  6. São bonitos, mas não sei se combina muito com a gente.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, super diferente. Eu acho lindo quando é aquela coisa nude na boca, e olhos bem mais marcados♥
    Beijão!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amoo/sou batom metálico, tenho alguns e adoro! Essa tendência veio com tudo né? Estou ansiosa pelos batons metálicos da coleção Pausa para Feminices da Tblogs ahah

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  9. Adorei o rosa, acho que alguns tons até arriscaria sim, o pink e algum tom mais cobre com certeza!
    bjs!
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu acho esses batons lindos, quero mto usar tb

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  11. Essa tendência vai vir com tudo, né?
    E eu tô doida pra testar.

    Bjs, <3
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo! eu usaria com certeza.
    estou seguindo,beijos :*
    http://meninacacheadasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Apesar de achar bonito eu não usaria. Batom metálico tem uma cara de editorial.

    garotas-radioativas.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  14. Achei lindo demais... Nas modelos... Minha boca é muito grande e eu realmente gosto de usar sombras mais elaboradas, então, acho que um batom metálico chamaria a atenção demais.

    http://ninhodecorvo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito lindos esses batons metálicos, já quero pra mim! haha
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  16. Que lindos!!!!

    https://explorearte.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Já vi a Adélia do BBB usando, quero super o vermelho ♥
    Adorei o post, beijos e sucesso! ♥

    >> O céu de Alexandria | BLOG
    >> FANPAGE
    >> @flordelari | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  18. Nossa que tendencia maravilhosa, creio que é para quem gosta de chamar atenção para si, adorei mesmo, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu amo batons não vivo sem eles, esses batons são bonitos eu usaria menos as cores exóticas que chamam mais a atenção, Jacqueline beijos.

    ResponderExcluir
  20. Odeio coisas que são muito "cheguei", mas esses batons eu achei demais <3 esse azul é muuuito lindo
    http://www.coisasdasammy.com

    ResponderExcluir
  21. Lindos adorei usaria muito haha amei o ultimo meio azul verde água rsrs lindo demais
    um bjo <3
    www.theangelsdiary.com

    ResponderExcluir
  22. Achei eles lindos nas fotos, mas acho que não combina comigo!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  23. Lindo post,esses batons são um verdadeiro show,porém a minha idade não me permiti mais ouzar.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  24. Adorei esses batons! A pessoa precisa ter muito estilo pra usar algumas das cores, eu usaria as mais clarinhas. rs Beijos

    ResponderExcluir
  25. Uaaaaaaaaaaaa, amada que lindos! eu adoro batons! e estes são maravilhosos! vou comprar! quero todossssssssss kkkk parabéns pelo post maravilhoso, beijinhosssssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. estao super em alta mesmo! eu gosto, acho que vou usar mt, principalmente no inverno!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  27. Batons metálicos estão mesmo super em alta, eu usaria sim mas os tons mais "sóbrios".
    Parabéns pelo post.
    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  28. eu usaria! tons mais fechados ou nudes, mas nada fora do "tradicional", sabe?
    ainda não tenho nenhum, tô esperando ver uma cor que me encante na hora! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  29. Acho que os rosinhas mais claro, eu usaria haha

    Toda mulher...




    ResponderExcluir
  30. Acho lindo!!! Estou doida pelos metálicos que a Pausa para Feminices vai lançar!

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  31. Oi,achei lindo esses batons mas não sei se usaria,são bem chamativos.Bjus

    ResponderExcluir
  32. Fica muito bonito esse efeito metálico! E acho que combina com as estações mais frias do ano, que tão chegando aí. Bjin!

    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
  33. nice as usual, happy Sunday! :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  34. Ai não... meu negócio são os matte Jacque hehehe. Mas devo confessar que ameeei o batom da primeira foto do post, o cinza :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  35. Acho muito lindo, adoro coisas diferente hahahaha!
    Amei as escollhas
    Beeijos

    ResponderExcluir
  36. aCHO LINDO, MAS NÃO DÁ PARA MIM.
    Desculpe a ausência em visitar seu blog, ando com pbs.
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  37. Adorei o post, super diferente. Eu acho lindo quando é
    aquela coisa nude na boca, e olhos bem mais marcados

    Beijão! ♥ Otimo domingo te (SEGUINDO)
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. eu amei!!!
    são tão diferentes né?? eu já quero
    kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  39. Oiii Jacqueline, tudo bom?
    Tenho visto muito desses batons nas redes sociais, principalmente instagram e são realmente lindos! Sempre fico babando por eles, mesmo não fazendo muito meu estilos. Achei suas dicas super legais e úteis, principalmente essa da sombra ;)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  40. Pra mim esse tipo de batom não dá. Até já me arrisquei, mas me incomoda muito. Prefiro os matte. Já vi maquiagens lindas com ele, principalmente em editorial.
    Beijoos

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Hello!
    Eu acho os tons metálicos claros lindos, principalmente o cobre!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  42. Eu acho legal mais nao usaria!
    Migaa fica com deus ta um beijo da Juh Margarida!
    juizo no corpo e na alma! A nao se esqueça de vim me ver ok:
    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  43. Confesso que não faz o meu género
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderExcluir
  44. Jacque,
    achei esses batons metálicos lindos, principalmente esse último com cores de sereia,mas eu não usaria rs Meu efeito preferido é o matte!
    Amei seu blog e já estou seguindo.
    Beijos
    www.sonhandocommapas.com.br

    ResponderExcluir
  45. Achei os batons metálicos muito bonitos.Se eu fosse comprar, ficaria com o marrom, pois eu gosto dessa cor.
    Gostei muito de suas dicas e da sua postagem.Parabéns!! Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  46. Não curto muito tons metálicos, prefiro batons mate
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  47. Cada bocão nestas fotos neh? Não sei se teria coragem não. Acho bonito nos outros, não faz muito meu estilo! Quem sabe uma dia eu mude de ideia neh? BEIJOS!

    http://solzinhartes.blogspot.com.br/2016/02/profeto-52-semanas-9-pessoas-que-eu.html

    ResponderExcluir
  48. ACHEI LINDOS ESSES BATONS,QUE FOFURA,EU GOSTO DE BATOM COM A TONALIDADE DA COR DA MINHA PELE,E ESSE TEM O MARROM É LINDO A BOCA FICA LINDA,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  49. acho legal mas ando na onde de mattes, não tem jeito
    beijo querida
    http://www.modanamao.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Batom com cores lindas amei todos, tenha uma semana abençoada.
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oi Jacque! Que bacana seu post! Apesar da extravagância, acho que os tons mais clarinhos eu conseguiria usar numa boa, ainda mais para sair a noite!

    Boa semana! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  52. Amei as dicas! Dependendo da cor eu usaria :)
    Obrigada pela visitinha.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Eu usaria sim Jacque, são lindos, só é preciso saber combinar tipo não usar brilho demais em outras áreas do rosto ou no corpo pra não ficar gritante demais, como nas dicas que tu passou ... Usaria sem medo ... Achei lindos!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  54. Até acho bonito, mas não curto muito brilho hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  55. Fica bonito só pra fotos assim...eu mesma não usaria.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  56. Confesso que nao curto muito, prefiro mais os nudes, e matte
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  57. Eu acho bonito, já vi até alguns líquidos que desejo comprar. rs
    Adorei o post.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  58. Achei lindo, mas nunca vi destes para comprar.
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  59. Olá Jacque!! Acho lindo esse tipo de batom, adoro um matte, mas os brilhantes também tem sua beleza!! Obrigada pelo comentário no meu blog!! Bjoo

    www.taviajandomenina.com.br

    ResponderExcluir
  60. Ainda estou formando opinião rs Mas creio que tons rosados (claros) e nudes, eu encaro ;)


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails

    ResponderExcluir
  61. Achei bem legal essa tendencia !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Eu acho que fica super estiloso!
    Ando numa vibe de batom matte, mas acho legal batons assim também! ^^


    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  63. Já quero me jogar com tudo nesta tendencia, já tenho alguns aqui em casa perfeitos e metalizados. Amo está cara dos anos 90 de volta.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Acho essa trend o máximo, mas ainda acho que os mate vão demorar a sair de cena.
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  65. Eu lembro que quando eu comecei a gostar de maquiagem eu só tinha batom metálico depois cai na moda do batom opaco ou melhor matte e nunca mais sai.
    Bom saber que está voltando assim passo a usar os meus velhinhos...rsrsr
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  66. Gostei :)
    Beijos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  67. Só tenho uma palavra para descrever esse post: QUERO! <3
    http://www.arquivosderafaela.com/

    ResponderExcluir