Dicas: Como organizar melhor meu blog?
5:00 PM
Olá amores!
O post de hoje é um apanhado das melhores dicas para te ajudar na organização dos posts e do seu blog no geral.
Quem ai nunca teve aquela dificuldade na hora de montar a grade semanal?
Vem comigo!
#1 - Não deixe tudo para última hora:
A primeira dica com certeza precisaria ser essa. NUNCA deixe para criar um conteúdo na última hora, na pura pressa, isso além de te trazer um resultado negativo, pode também virar um vicio.
Faça o post do dia atual um dia antes, bata as fotos e as edite também um dia antes ou até com mais tempo de antecedência.
Conteúdo criado as pressas nem sempre sai as mil maravilhas.
#2 - Use um Blog Planner:
Alguém aqui sabe o que é Blog Planner?
Um Blog Planner é como se fosse um caderno onde são organizados todos os dados do seu blog, desde planilhas com os números de visualizações, seguidores e atc, até folhas pala anotar suas idéias de posts e não perder nenhuma.
Eu uso Blog Planner e posso confirmar pra vocês que ajuda super! Apesar de ainda estar me adaptando, é bem mais fácil saber que post fazer naquele dia e tudo mais.
Estes aqui são alguns links de Blog Planners que eu acho muito bons e bem completos:
Acessem e depois me digam a diferença =^.~=
Vale lembrar que você pode também criar o seu próprio Blog Planner, além de comprar um também em lojinhas que disponibilizem.
#3 - Deixe posts e fanpage programados:
Sabe aquele dia que você acorda as 5 da manhã e vai dormir as 2 da madruga por que tinha uma pá de coisas pra fazer?
O post programado serve justamente para essas horas. Vai sair? Num vai dar tempo de postar? Programe o post daquele dia alguns dias antes, assim não precisa ficar preocupada.
Também vale lembrar que o Facebook conta com as postagens programadas, assim sua fanpage nunca fica parada e atrai cada vez mais público.
#4 - Anote:
Anotar suas idéias facilita muito a organização de conteúdo. Mesmo que não seja um blog planner, você pode pegar uma agendinha ou até mesmo um bloco de notas do pc ou celular e ir marcando aquela idéia que veio no meio de uma caminhada.
Organizar posts com anotações ajuda bastante a não se perder nos assuntos ou no que quer postar.
#5 - Nada de poluição visual:
Saindo um pouco da parte física do nosso trabalho, vale muito a pena olhar para o layout do seu blog também.
Evite HMTL com modelos muito poluídos, com muitas barras ou ícones em excesso.
Um blog visualmente bonito já aparenta ser um ambiente organizado.
#6 - Determine os locais de divulgação:
Depois do post feito vem a divulgação certo?
Anote os locais que lhe deram mais retorno de visualizações e invista em sempre divulgar nesses locais. Evite spam! Faça sua divulgação sem entrar nos posts alheios, jogar o link lá e sumir. Isso é muito chato.
#7 - Determine a frequência de posts:
Determinar a frequência com que postar no seu blog ou canal também ajuda muito. Se você estipular três posts semanais, invista em fazer desses três os melhores.
#8 - Organize seu tempo:
Organizar o tempo que você usa para o seu blog ou canal também pode ser uma boa idéia.
Deixe um período que tenha do seu dia exclusivamente para o blog, assim você faz tudo de forma mais tranquila e não fica com a cabeça cheia.
Fonte imagens: Google
Fonte Blog Planners: respectivos sites.
* * *
E ai meninas, que táticas vocês usam para se organizar? Me contem!
Um beijo e até o próximo post!
48 comentários
Eu comecei a planejar melhor os posts essas semanas atrás, agora sempre preparo o post um dia antes, edito, pesquiso para deixar tudo prontinho. E minha agenda não desgrudo kkkk tenho as melhores ideias do nada e sempre esquecia, agora anoto tudo. O meu problema ainda é um pouco em questão de divulgação...
ResponderExcluirAos poucos vou melhorando ><
http://www.manequim-alternativo.com
Olá, Jacque!
ResponderExcluirAdorei o post, irei seguir o passo-a-passo pra me organizar melhor.
Estou seguindo seu blog.
Bjs,
Brechó Fúcsia
http://brechofucsia.blogspot.com.br/
Adorei as dicas, este ano comecei com o blog planner e em um mês já vi muita diferença, organizo no começo do mês o que quero fazer para o mês todo. Facilita muito! Já senti diferença em pageviews também.
ResponderExcluirbeijo
Ruiva Cohen Store Blog
Adorei as dicas esse ano estou no 2grau do ensino médio então pretendo estar bem organizada em relação a escola!!
ResponderExcluirBeijos flor, espero sua visita no meu blog também.
http://blogclose-it.blogspot.com/
Ter algum tipo de organização é muito importante para não nos desleixarmos no blog. Boas dicas :)
ResponderExcluirBeijos
http://nailsbyanas.blogspot.pt/
Adorei a sua dica. Eu costumo programar meus posts com antecedência e tenho um blog planner onde anoto tudo.
ResponderExcluirBom carnaval.
Big Beijos
Blog LULU ON THE SKY
Antes de mais nada, devo dizer que amei o blog e irei seguir, pois realmente tem um conteúdo legal.
ResponderExcluirE sobre o post, são dicas excelentes. Tenho tentado fazer isso desde que iniciei meu blog no ano passado e realmente facilita. Continue trazendo posts excelentes assim.
Beijo.
garotas-radioativas.blogspot.com
Dicas maravilhosas essas! Eu organizo as coisas num caderninho, mas nunca usei um blog planer, vou dar uma olhadinha nesses e de repente começo a usar, parece legal. Adorei o post, ficou ótimo.
ResponderExcluirwww.espacegirl.com
Adorei as dicas.
ResponderExcluirObrigada pela visita
Tenho uma ótima 5ª feira!
Beijos Coloridos!♥♥♥
Gostamos das dicas, estamos precisando nos organizar melhor em relação ao nosso blog!! Nós estamos acostumadas a anotar as ideias de posts e videos em um caderno, gostamos da ideia de usar um planner!!
ResponderExcluirbeijos
http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/
Adorei as dicas amor!
ResponderExcluirFica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
Um beijo da Ju Margarida.
Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
BLOG:
http://www.politicamenteincorreta.com/
REDES SOCIAIS:
CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCWSAtzYMUy8ePiioUN_I8cw
INsta: https://www.instagram.com/juliana_margarida/
FANPAGE :https://www.facebook.com/fazsuamoda/
Boas dicas de organização... Eu nem ligava muito pra isso, mas depois que passei a ter o canal, eu tenho 2 agendas, a do canal e a do blog, acho bem legal e não fica muito despeparada das coisas rs.
ResponderExcluirUm beijão e se cuida.
www.falaguriablog.com.br
Vem conhecer o canal:
https://www.youtube.com/canalfalaguriablog
São dicas muito legais, esse ano comprei um planejador só para ficar mais atenta ao blog e tenho investido bastante na qualidade das fotos e tudo mais.
ResponderExcluirwww.rumorandhorror.blogspot.com
já tentei me entender com planner mas não deu certo, espero um dia conseguir kkkk e quanto a programar, faço isso semanalmente sabe, programo tudo, subo tudo pro youtube e pronto, estou livre para pensar nos próximos posts.
ResponderExcluirBeijos :*
vidro-colorido.blogspot.com
Amei as dicas *-*. Eu comprei um caderninho pequeno para ajudar a me guiar um pouco.
ResponderExcluirBeijas,
http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/
Adorei as dicas!
ResponderExcluirBeijo!
adorei as dicas, to precisando me organizar melhor, no blog e no trabalho
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Bacana..vou dar uma olhadinha nos links.
ResponderExcluirBjim ...
blog Usei Hoje
Amei, são ótimas dicas!
ResponderExcluirBeijos,
http://chocopink89.blogspot.pt/
Menina, mas eu AMEI o seu layout! E adorei as dicas de como organizar o blog, gosteeei! Beijos, Ana =)
ResponderExcluirAmei as dicas, é sempre bom ler posts assim.
ResponderExcluirTem post novo lá no blog, te espero lá.
bjos.
http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/
Ótimas dicas! Eu estou (re)começando agora e baixei o planner da Paloma Sernaiotto, está me ajudando bastante, apesar de eu ainda estar no começo. Fora que anotar as ideias em um caderninho já me rendeu várias ideias que eu acabaria esquecendo. Isso de ser mais organizada é novo pra mim e eu estou adorando hahaha. Ótimo blog, vou seguir :)
ResponderExcluirAdorei as dicas. Tenho que me organizar mais pra deixar posts prontos pro blog... Ainda não consegui fazer isso, nem ter uma frequência de posts por lá. Vai ser uma meta pra 2016 =DD
ResponderExcluirwww.rebastos.com.br
Oi Jacque, como seu blog está lindo mulher, parabéns. Ah, eu uso muito o blog planner e acho ótimo. Como eu trabalho e estudo, eu deixo todos os posts do semestre prontos durante as férias, pro blog não ficar desatualizado sabe .. é o único jeito que achei, de eu conseguir me organizar certinho. Adorei as dicas. Um beijo <3
ResponderExcluirwww.meravaidade.com
organização é tudo!!
ResponderExcluireu tô de férias ainda e procrastinando um pouco!
mas semana que vem quero me puxar pra fazer conteúdos e deixar prontos pra quando voltar a trabalhar!
já tô com meu planner bombando aqui! tá me ajudando muito!! :D
xoxo
Guria do Século Passado
Estou apaixonada pelo layout do seu blog e pela cor do seu cabelo (que vermelho maravilhosoooooo)!
ResponderExcluirEssas dicas vão me ajudar bastante já que estou começando o meu blog "hoje" (comecei a divulgar hoje e pá). Agradeço pelas diquinhas, amei todas.
Tem post novo no meu blog esperando por você!
Beijinhos http://myactresslifestyle.blogspot.com.br/
Jacque, primeiramente adorei o post! Segundamente, acho muito importante todos aqueles que querem ter um blog interessante e com com conteúdo, utilizarem dessas táticas. Nada mais é do que organização, por que ser formos parar para analisar são detalhes simples, mas no final facilita nossa vida! Bom restinho de sexta! :)
ResponderExcluirBeijos, Fran.
www.delirioscotidianos.com
Gostei muito das dicas. Realmente concordo com praticamente todas. As vezes fazer post na pressa não sai do jeito que a gente queria!
ResponderExcluirBeijos,
Thaís Santos.
www.blogloveme.com.br
Ai, Jac, adorei as dicas, mas... ultimamente ando numa fase da minha vida que minha mente está quase que totalmente voltada pro meu casamento. Amo meu blog, mas ele está muito maltratado ultimamente. :/
ResponderExcluirParabéns pelo novo layout! Bju!
http://www.lindaepratica.com.br/
Estou tentando me organizar melhor e com essas dicas vai ficar mais fácil. Amei!
ResponderExcluirBjs❤
Abrir Janela
Amei o post lindona! A organização faz toda diferença, eu também criei um planner, ele está disponível no meu blog neste link: http://feminilidades.com.br/2016/01/06/planner-2016-download-gratis/ se você puder sugerir ele ai no post também ficarei agradecidaa! Depois que criei o planner organizar as coisas ficaram bem mais fáceis e intuitivas. Beijão!
ResponderExcluirHello!
ResponderExcluirDicas mais que perfeitas, obrigada por compartilhar conosco!
Um maravilhoso feriadão pra ti!
Bjs ♥
Que legal, boas dicas!
ResponderExcluirBjo
www.blogdaestela.com.br
São dicas importantíssimas que eu sempre sigo. É preciso um pouquinho de esforço para continuar organizando o blog, mas no final vale a pena.
ResponderExcluirBeijo,
paraisodemenina.blogspot.com
Ótimas dicas :)
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
Ameiiii as dicas Jacque. Um beijão
ResponderExcluirAdoooorei as dicas :)
ResponderExcluirwww.diariodasdicas.com
Arrasou, amiga. DIcas valiosas e que preciso seguir urgentementeeeee.kkkkkkkk. Beijos
ResponderExcluirwww.divinasepoderosas.com.br
Amei as dicas ! Realmente se queremos bons resultados,temos que nos organizar e fazer tudo com calma para ficar bem feito.
ResponderExcluirAdorei muito ♥ parabens pelo blog e o post
ResponderExcluirwww.arianabarbosablog.com
Por acaso tenho que começar a anotar mais. Às vezes lembro-me de looks e depois esqueço-me ahah :p
ResponderExcluirBlog - Coco made me do this
INSTAGRAM
follow the blog on bloglovin
Suas dicas me ajudaram muito, já coloquei todas em praticas.
ResponderExcluirBeijos!
http://blogmeninasglamurosas.blogspot.com.br/
OI tudo bem?
ResponderExcluirAchei fofo o seu blog e amei o cabeçalho.
Foi vc que fez?
Faço parte da Agenda dos Blogs e já estou te seguindo.
Te convido para me fazer uma visitinha.
Tenha um otimo fim de semana
Beijos
http://artescompaixao.blogspot.com.br/
Essa postagem é super útil! Sério! Todas as dicas são super bem vindas! Já quero me organizar melhor agora haha!
ResponderExcluirwww.ticthatiscool.com
EU adorei as dica. Antes eu seguia mais dessas, era mais organizada, mas hoje faço quando dar por hobbie.
ResponderExcluirhttp://www.cheiadepapo.com.br/
Adorei as dicas ,fantásticas,obrigado mesmo.Beijinhos.
ResponderExcluirhttp://odiariofemininoblog.blogspot.pt/
Ótimas dicas. Todas nós blogueiras precisamos estar atentas para não se perder no meio de tanta coisa pra fazer, seja no blog ou na vida pessoal.
ResponderExcluirAcho que ainda preciso trabalhar na parte de criar os posts em cima da hora, mas acredito que consigo resolver isso :)
Beijos!
Amei as dicas!Baixei e imprimi um blog planner e estou louca para usar!Beijão ♥
ResponderExcluirhttp://enkontrocomk.blogspot.com
Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!