[Anime] Eu recomendo! - No.6

11:19 AM


Olá pessoal, tudo bem?

Como já era de se esperar, venho hoje com a minha primeira recomendação no tema Animes.
 Para quem não sabe eu sou Otaku, Cosplayer a uns dois anos e como já era de se esperar, não vivo sem animes.

 Antes de mais nada, quero dizer que além de tudo eu sou muito fã de Yaoi e Shounen-ai , ou seja , animes que contem temática voltada para casais homossexuais. Muitos podem conhecer um fã de Yaoi como Fujoshi, apesar de alguns acharem algo pejorativo.

  Gostaria de dizer que vou postar sobre todos os animes que gosto, se não gostar da temática, basta não ler.


  Dada as considerações iniciais vamos começar?





Como primeira recomendação eu não poderia escolher outro anime se não o meu queridinho No.6.

Gênero , número de episódios e temática geral.




 Começando pelo gênero, No.6 é um anime de Ficção Científica, Drama, Aventura, Ação e Shounen- ai.

*O que é Shounen-ai* - Relação romântica entre homens, porém, diferentemente do Yaoi e também do Lemon, o Shounen -ai mostra essa relação de forma muito leve, com traços que não passam de beijos e insinuações com palavras e ações por parte dos personagens.

 O anime é de 2011 e veio de uma adaptação do mangá de Atsuko Asano. Conta com apenas 11 episódios, tornando o anime objetivo e sem enrolações.

 A temática geral do anime em sua maior parte fica  voltada para a ação e a ficção cientifica, sendo seguido por cenas mais dramáticas e também por leves traçoes de Shounen-ai entre Nezumi e Shion, os personagens principais.

Um pouco da história

Shion, personagem principal


  No.6 é uma cidade ideal, sonhada por boa parte da humanidade, dentro de seus grandes muros, Shion vive com sua mãe e desenvolve seus estudos em uma ótima escola.
  No dia do aniversário de Shion em meio a uma grande tempestade que cobre a cidade, o quarto do garoto é invadido por Nezumi, o segundo protagonista do nosso anime.

Nezumi (Rato) nosso segundo protagonista.
 Nezumi está ferido, e mesmo com sua agressividade inicial Shion o ajuda. Durante sua conversa com o outro e diante de um boletim enviado pelo governo, Shion descobre que Nezumi é um fugitivo de uma unidade de correção da cidade, e ajuda o garoto a fugir.
  Por ajudar Nezumi, Shion e sua mãe são expulsos de Chronos, a área mais rica da No.6 e passam a morar em Lost Town.

Karan, mãe de Shion.


  Com o passar dos anos, Karan, a mãe de Shion agora tem uma padaria e Shion trabalha na monitoração dos parques.

   Durante um dia comum de trabalho,  Shion e seu colega de trabalho se deparam com uma situação no minimo misteriosa. Uma pessoa morta no parque, com a pele em tom escuro e seca. O colega de trabalho de Shion comenta um dia depois sobre suas dúvidas sobre a morte, e repreende Shion quando o mesmo cita que as informações sobre a morte podem estar sendo manipuladas. Segundos depois Yamase morre na frente de Shion da mesma forma do corpo que haviam encontrado. A pessoa agoniza, o corpo envelhece em segundos, tomando uma cor escura como uma necrose e morre, e depois, uma espécie de abelha parasita brota da pele morta.

 Após o insidente Shion é acusado de ser um "descontente" na No.6 e é preso, levado para um Instituto correcional mas durante o trajeto Nezumi reaparece e salva Shion.

  Nezumi retira Shion de dentro da No.6 com segurança, levando-o para o Distrito Oeste, que fica do outro lado do grande muro.
  No Distrito as pessoas passam fome, sede, necessidades básicas, é quase como se fossem, como Nezumi mesmo diz em um dos episódios "o que a No.6 descarta, o lixo"

  Nessa cidade, em uma pequena casa, Nezumi e Shion unem esforços para descobrir o que se passa dentro dos muros da No.6


Rikiga, personagem coadjuvante


 Minhas considerações - Levando em conta o Shounen-ai.

  O enredo do anime e seus episódios são trabalhados de uma forma bem única, ao mesmo tempo que você se vê tenso com a situação de Nezumi e Shion, você sorri com algo doce ou uma cena mais engraçada.

  Muitos tendem a criticar No.6 exatamente pelo Shounen-ai, nada contra, mas diferentemente dessas pessoas eu não consigo achar que isso possa ter "desviado" o anime ou então o estragado um pouco.
 No final das contas se você analisar os episódios somente por cima você já verá que boa parte dos acontecimentos do anime se deve ao fato dos dois terem uma ligação, um sentimento mais forte do que só uma gratidão ou uma amizade. Por exemplo, Nezumi não voltaria se não se importasse com o garoto, principalmente se levarmos em conta o fato de Nezumi ODIAR a No.6 com todas as forças e querer destruí-la, Nezumi não esconderia de Shion quando Safu(amiga de infaância que gosta de Shion) é sequestrada se não fosse pela segurança dele e pelo "medo" não admitido de ficar sem o mais novo.
 Percebem? Tudo acaba tendo uma ligação no final. O que leva o anime pra frente e que desenrola muitas situações é o fato deles terem "algo mais". Muita gente comenta que o Fanservice BL prejudicou, mas discordo.
O Shounen-ai presente no anime é mais captado pelas falas e ações dos personagens. Beijos, carinhos, coisas que caracterizariam mais(mas sem ficar como um Yaoi, claro) você não verá.

  É bem interessante você assistir e ver que mesmo implicito o Shion diz coisas que dão claramente a entender que gosta do Nezumi e que Nezumi, mesmo com sua personalidade faz coisas que demonstram o mesmo, sendo notado até por personagens coadjuvantes. Nezumi só consegue se abrir com Shion, e Shion é o único que consegue "atingi-lo"

Inukashi (Guarda-cães)



 Uma coisa que me encanta nesse anime é o fato deles tratarem o plano de fundo como se fosse o principal. As vezes uma informação que é passada por um coajduvante vai fazer toda a diferença lá na frente pra um protagonista.

Safu, Eryurias.


 Safu, apesar do papel importante aparece mais como coadjuvante.
  O bom do anime é que embora tudo gire em torno dos dois, nada nem ninguem fica no plano como inútil, cada um com seu papel faz a história ir se desenrolando.



 Considerações finais

 No.6 é, sem dúvidas o meu anime favorito! Apesar de poucos episódios, ele é o tipo "curto na medida certa". Infelizmente tenho reclamações sobre o final, que eu acho que podia ser um pouco diferente.
  Fora isso, a trilha sonora é perfeita, os personagens são bem desenvolvidos e é um anime que até para quem não gosta de Shounen-ai, tem grandes chances de cativar essa pessoa.

Opening e Ending



[Op]  Spell - Lama



[Ed] Rokutousei no Yoru- Aimer

Infelizmente eu não achei o ending tv do anime, mas como a música é perfeita demais, eu não podia deixar de colocar aqui.




* * *

Espero que tenham gostado, vale a pena assistir, tenho certeza de que não vão ter arrependimentos.

Beijos e até a próxima.




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!