Netflix: Floresta maldita

11:00 AM


Oi!

A resenha de cinema de hoje é mais um título recentemente disponível na Netflix. Pra quem curte terror e suspense, será que "The Forest" ou "Floresta maldita", agrada?





Trailer:



Sinopse:

"Sara tem uma irmã gêmea e está preocupada com o seu desaparecimento misterioso. O maior receio dela é que a irmã tenha ido para a floresta de Aokigahara, no Japão, mais conhecida como a floresta dos suicidas. Apesar de todos a alertarem para não ir, ela entra na floresta, repleta de horrores inexplicáveis, determinada a descobrir a verdade sobre o destino de sua irmã."


Ano:
2016

Classificação indicativa:
+14 anos

Duração:
 1h 32min

* * *


 Pois é, você lê a sinopse e pensa "uau, o enredo parece inovador, deve ser ótimo"... Então e.e

 Sabem quando eu chego aqui falando que o filme merece aplausos? Vamos, infelizmente, esquecer isso por agora, sim?!

A Floresta Maldita, apesar de ser basicamente baseado em clichês do gênero e coisas desse tipo tem lá seus méritos. O filme começa bem, a história é interessante e os primeiros minutos conseguem prender sua atenção e a julgar pelo roteiro, você começa a pensar que nada pode dar errado.

 O problema começa justamente no desenrolar da trama. Pensem em um grande potencial somado a uma boa atriz sendo jogados pela janela de um carro em movimento. Pois é. É o que acontece.



 As convenções de gênero começam a fazer um peso tão intenso dentro do filme que as coisas param de te surpreender, e quando isso acontece a tendência é perdermos o interesse no filme e nos seus acontecimentos.

 Confesso que depois dessa perda de rítmo, a única cena que me chamou um pouco a atenção foi quando a nossa protagonista anda com um rolo de barbante pela floresta.




 As maquiagens e efeitos são realmente bons, foram bem construídos e causam impacto, assim como a trilha sonora bem escolhidos e efeitos de ambiente. Os efeitos sonoros acompanham em sua maioria sim as convenções do gênero, barulhos mais baixos que aumentam do nada, sons do ambiente que são postos para assustar, vozes sussurradas, etc. Mas acaba não sendo algo que pesa tão negativamente assim.

As gravações são bem feitas, a câmera em certas perspectivas ajudam o telespectador e a floresta é realmente sombria.



 Com um desenrolar que não beira nem o morno, o final do filme até que me pegou de surpresa, pois eu realmente não esperava. Foi uma pena termos algumas pontas soltas e o roteiro sendo desperdiçado dessa forma tão cruel, a floresta de Aokigahara renderia uma história muito mais bem desenvolvida, mas ainda sim, é um filme que dá pra passar o tempo.




Até logo!


Onde me encontrar:


You Might Also Like

14 comentários

  1. Tenho que assistir! Adoro demais filmes no gênero!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que esperava mais da produção. Mas concordo que é um bom passatempo, existem pontos com certa qualidade no filme mesmo. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  3. Que filme maravilhoso. Não conhecia!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada na sinopse, pena que não agrada 100%.
    Quando tiver um tempo sobrando vou assistir só para ver mais de perto, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de filme me deixa muito tensa.
    Mas fiquei querendo assistir esse filme.
    Beijos
    www.janamakesesmaltesecia.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não gosto muito dos filmes do gênero, mas para quem gosta tenho certeza que é uma escolha excelente!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Para passar o tempo é bom, curto filmes assim.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. A-no-ta-do! Estou querendo mesmo ver uns filmes de terror nesse mês :).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica de filme, ainda não assisti esse e não sei se assistiria. tenho medo de tudo haha
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Já não sou fã de filmes de terror (tenho medo haha), sabendo que esse ainda por cima é ruim vou passar com certeza.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Meus pais assistiram esse outro dia, n curtiram muito. Então, to adiando haha.

    Obrigada pela ajuda lá no blog, seguindo aqui tb!
    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. obrigado querida :D

    parece bem interessante, de facto :)

    NEW FASHION POST | THE MATCHING OF FASHION NECKLACES! :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  13. Eu estava achando que poderia ser bem bacana, mas desanimei. :(
    Não sei se darei uma chance kkkk. E olha que curto o gênero. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu tava querendo um filme pra ver hoje na NETFLIX, hahaha ♥ Vou correndo ver agora! Ainda mais porque eu adoro terror! bjs

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!