Por que eu estudo Coreano?

6:14 PM


Oi!


O post de hoje inaugura um novo projeto de posts aqui do blog!

Pra quem não sabe, eu estudo Coreano desde o ano passado, e cada vez mais e mais pessoas tem procurado sobre o idioma e a cultura da Coreia do Sul, não é?

 Eu decidi fazer uma série de posts com curiosidades, e também ensinando o básico sobre o idioma!

 Mas, afinal, por que eu decidi estudar Coreano?

Vem que eu conto!





 Cultura


A cultura Coreana é muito rica, e como eu desde criança me interesso pelas culturas orientais, foi bem fácil começar a ter acesso a essa cultura e me apaixonar.


 Doramas

Sim, os "dramas coreanos". Eu assisto doramas a mais tempos do que vocês podem imaginar! Haha! Pra quem não sabe, doramas são uma espécie de série. Alguém aqui já ouviu falar de Goblin? Pois é, é um dorama!


Ler e Ouvir sem tradução

Como vocês já devem imaginar, eu consumo MUITO conteúdo que vem da Coreia. Seja em doramas, ou músicas, ou até mesmo posts em sites de noticia e coisas assim, sempre é muito chato ficar esperando por uma tradução, e nem sempre é confiável, dependendo da fonte. Por conta disso, eu achei que seria uma ótima idéia começar a estudar o idioma. Afinal, tem coisa melhor do que conseguir entender o que você ouve ou lê?!


Kpop e BTS

Não eu nunca mencionei isso aqui no blog XD. Mas eu sou uma Army desde 2015 e como boa fã dedicada ao Kpop e em especial ao BTS, meu maior sonho era poder me comunicar com eles por cartas e ser entendida, já que nem todos os membros sabem inglês ( nem eu sei, mas abafa ahaha).


Intercâmbio, viagem, trabalho

Um dos meus sonhos e projetos é, com certeza, visitar a Coreia do Sul. Tanto pelas paisagens, como pela cultura em geral, é um país que eu tenho muita vontade de conhecer, mas que eu não gostaria de ir dependendo do inglês, sabem?
 Fora a parte turística, saber o idioma e estudá-lo, abre boas portas para a formação acadêmica e até mesmo oportunidades de trabalho.


Idioma

Eu me apaixonei pelo idioma. Assim como aconteceu com o Japonês haha!

O idioma deles é muito bonito, e como boa desenhista, aquele monte de letrinhas diferentes me chamaram muito a atenção.

É uma realização própria. É algo diferente e que tem me feito muito bem. Não é legal?!

***

Esse foi só um post de introdução, no próximo, irei contar um pouco sobre o meu curso e por onde eu comecei!

 Os posts desse projeto serão postados de Sexta/Sábado ou Sábado/Domingo, e seguirão a ordem : Gramática + Vocabulário e exercícios.


E vocês? Que idiomas falam/Estudam?

Até logo!

Onde me encontrar:


You Might Also Like

5 comentários

  1. Maravilhoso,eu também me apaixonei pelo idioma a escrita e muito fofa

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! É uma cultura e idioma maravilhoso.
    Ótimo poste, bem explicado!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acabei de conhecer seu blog e já me identifiquei demais!
    Tenho muito interesse em estudar coreano e japonês, principalmente pelos mesmos motivos que os seus! Espero um dia conseguir alcançar essa meta !
    Até mais :D

    https://umapessoatagarela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que interessante! Dar para ver que a lingua deles é bem dificil. Mas quando se tem interesse em aprender, tudo se torna mais facil. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!