Dica: Como fazer suas unhas parecerem maiores

1:47 PM


Olá pessoas!

Hoje eu resolvi fazer um post de dicas voltadas especialmente para quem tem as unhas curtinhas e querem que elas pareçam maiores e mais saudáveis.

 Todo mundo aqui já passou pelo drama de estar com a unha linda e grande e ela resolver quebrar, certo?
  Nessas horas a gente já fica cheia de raiva e acaba cortando ou aparando as outras.

 Eu estou trazendo algumas dicas bem legais que podem disfarçar aquela unha muito curtinha até ela crescer de novo.

Vem comigo!






 Quebrou, e agora?

O primeiro passo depois de uma unha quebrar é: cortar alguma ponta maior que ficou e lixar em seguida.

 Cortar todas as outras vai muito da pessoa, algumas preferem deixar quieto e esperar só a danadinha crescer. Caso você seja uma dessas pessoas, apenas apare levemente com a lixa as outras unhas e aguarde o crescimento da quebrada.


 Agora vamos as dicas. O que vou ensinar a vocês não é nenhum segredo ou novidade muito grande. Lembrem-se que, as dicas são apenas uma "ilusão de ótica" até sua unha poder crescer.




# 1 - Esmaltes Nude e clarinhos:

 Acho que os esmaltes claros e os Nude são a melhor opção para essas horas.

 As cores claras tendem a refletir a luz, e com isso, dão a impressão de "campo maior". Além disso, usando um esmalte aproximado do tom da sua pele, a unha fica parecendo uma extensão, o que dá a impressão de alongar a ponta dos dedos.

 Você pode optar por esmaltes rosinhas bem claros, laranjinhas claros e tons que lembrem o tom da pele para usar nessas horas.

 Algumas pessoas acham que o azul claro, o lilás e cores assim causam a mesma impressão, mas isso ai vai muito da opinião de cada um, ok?

 Só lembre-se: Cores como preto, vinho, vermelho, marrom café, devem ser evitadas, já que elas demarcam muito o termino da unha.




# 2 - Traços e decoração diagonal:

 Tudo que é colocado nas unhas na diagonal, aumenta seu campo de visão, o que dá a impressão de suas unhas serem mais longas.

 A diagonal pode ser alta ( meio da unha ou superior) ou baixa (ponta das unhas). Nesses casos pode-se usar o preto, não nela toda (sem nenhum ponto de cor mais clara), Mas o preto pode estar presente.




# 3 - Francesinhas e francesinhas em V:

 A francesinha é outra opção mágica para esses momentos.

 Com a unha em renda por baixo, ao fazer um traço fino nas pontas das unhas, ou então fazer uma francesinha em V( decorada ou não), você deixará suas unhas mais retas e consequentemente parecendo maiores.




# 4 -  Traçados verticais:

 Os traçados no sentido de comprimento das unhas também pode ajudar.
 Quando você traça as unhas a extensão parece maior, independente se esse traço for claro ou escuro. O importante é o esmalte base ser mais claro.

Lembre-se: Uma carreira de bolinhas na vertical também contam!

* Caso prefira usar o esmalte base preto, tudo bem, só lembre que nesse caso os traços precisam ser em branco.



# 5 - Decoração geométrica e cesta:

 As decorações geométricas com fundo branco também podem funcionar nessas horas.

 O estilo cesta, como na segunda imagem ajuda e muito se for feito com base clara e traçado em branco (pode-se inverter, base branca e traçado preto)



# 6 - Unhas com base e decoração branca:

 Uma dica boa nessas horas é passar apenas base nas unhas (ou uma base com glitter fraco) e depois fazer uma decoração em tinta branca (pode conter pontos de outras cores, mas o branco deve predominar) Isso alongará suas unhas.




# 7 - Prateados, dourados e espelhados:

 Os esmaltes prata ajudam muito! Como eles refletem bastante a luz, é um dos melhores para fazer suas unhas parecerem mais alongadas.

 O dourado ao meu ver é muito situacional, dependendo do tom escolhido ele ajuda, mas se for um dourado mais envelhecido pode ser que marque um pouco.

 Os espelhados, como na primeira foto são muito bons para esses momentos, como refletem bastante, o seu campo de visão aumenta.

Atenção: outros esmaltes metálicos, dependendo do tom, podem ajudar também. Optem por tons mais claros.

* * *

É isso pessoal. E ai, você conhece algum truque para aumentar as unhas? Não vale unhas postiças hein? kkk

Um beijo e até o próximo post!




You Might Also Like

42 comentários

  1. oi lindona adorei as dicas são super úteis *-*
    beijinhos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que bom que gostou flor, fico feliz o/

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  2. Olá Jac-chan.
    Dicas incríveis flor *-*.Amei <3.
    Também falam que se você passar fortalecedor de unha e passar um esmalte escuro deixa umas mais fortes *.*,e realmente funciona que eu já use *-*.
    Beijos flor ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee
      Que bom que gostou Hi-chan o/
      sim sim ajuda muito!

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  3. Oie, eu não ligo quanto minhas unhas estão pequenas, mas normalmente quando estão menores eu pinto de escuro, não sei porque, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      É uma questão de gosto mesmo flor, no fim das contas vai de como a pessoa se sente o/

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  4. Dicas super úteis! Estou na luta para fazer as minhas crescerem haha
    Beijos, Luyza.
    www.tudoparagarotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que bom que gostou, fico feliz *.*
      kkkk vou fazer um post sobre fortalecimento, espero que ajude o/

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  5. Adorei as dicas muito boas simplesmente amei!!!!
    Beijinhos pra ti :*
    Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada que bom que gostou!

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  6. bem bacanas as dicas! eu to com as unhas frageis quebrando td hr :/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Que bom que gostou o/
      Eu vu fazer um post sobre fortalecimento viu? aguarde!

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  7. Quando uma unha minha quebra eu não corto as outras porque demoram muito para crescer.
    Geralmente uso esmalte nude ou renda.

    SORTEIO: www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu te entendo, as minhas são a mesma coisa, mas eu acabo ficando com raiva kkkkk

      ótimas escolhas!

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  8. O post ficou muito bom, amo tudo sobre unha, parabens, beijooos :*

    P4radiseofdreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigadas! Que bom que gostou.

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  9. Bem legais as dicas! Queria parar de roer pra minha unha crescer *o*
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que bom que gostou flor! kkkk vou fazer um post sobre fortalecimento e com umas ficas para parar de roer, ok? logo logo sai o/

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  10. Oi Jacque ^^
    Que boa dica, eu realmente estou precisando disso hehehe!
    Minhas unhas anda fracas e por esse motivo o comprimento ZERO Off!!
    Adorei, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      kkkk que bom que gostou!
      sei como é =/ eu vou trazer um post de fortalecimento das unhas viu?

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  11. Verdade isso, nudes e listras verticais sempre uso haha
    bjs

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      São muito bons nessas horas né Ge?

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  12. Pode usar tudo junto rsrsrsrs, juro que tento fazer de tudo para que elas cresçam mas as danadas sempre escamam e quebram, vou tentar suas dicas e rezar que elas fortaleçam logo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      kkkkkk XD
      Tente sim Ju! Eu vou estar fazendo um post sobre fortificação viu? logo logo trago viu?

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  13. uau amei essas dicas. E como essas unhas pontudas estão na moda né? Mas não sei se usaria!

    http://www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que bom que gostou flor!
      Sim sim, são lindas, uma pena só que se você for meio desastrada que nem eu pode se machucar TT.TT eu quando tinha sempre me machucava i.i

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  14. Adorei as dicas !
    Eu tenho mania de roer unha... ai ja sabe né, rs

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Que bom que gostou!
      Vixe, sei como é =/ eu tinha o mesmo problema =/ resolvi com aquelas bases de gosto ruim, decorando bastante as unhas e usando postiças o/

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  15. Ótimas as suas dicas, adorei
    Acabei de quebrar uma unha e as outras estão super compridas.
    Que raivaaa rsrsrs

    Bjuss
    http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Que bom que gostou flor, fico feliz!
      kkkkk dá muita raiva mesmo i.i tente usar esses truques!

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  16. Uau.. Eu sou a rainha de quebrar uma unha em cada mão quando estou com elas todas lindas e grandes, kkkk. Acho que isso deveria ser estudo e virar lei da física, uma unha sempre quebra quando todas as outras estão lindas e grandes. kkkk
    Adorei as dicas, já que quando isso acontece eu acabo cortando todas logo. Vou começar a tentar cobrir os vestígios da minha falta de sorte. kkk

    BJinhos
    Jeh

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá o/
      kkkkk idem XD. Um fato, seria a felicidade plena né? kkkkkkk
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado o/

      kkkkkkk tente sim flor, ajuda por um bom tempo o/

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  17. Acho mega lindo uma unha bem feita, mas no meu corre-corre acabo deixando meio de lado, só fim-de-semana quando lembro. Lindas escolhas, Beijão!

    www.divinasepoderosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Sei como é Carla, comigo é igual --' só tenho feito mais por conta do blog mesmo.
      Obrigada que bom que gostou!

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  18. Adorei as dicas! Sou adepta de usar esmalte nude também, fica lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que bom que gostou, fico feliz em ajudar o/
      É lindo mesmo né?

      Um beijo, obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  19. OI GATONA, ADOREI AS DICAS, MUITO INTERESSANTE.
    AMEI SEU BLOG E ESTOU TE SEGUINDO

    BLOG DO JEITO HLB
    FAN PAGE DO JEITO HLB


    BEIJOS NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  20. oie
    o meu problema é que eu sou violoncelista e tenho de ter unhas pequenas mas gostaria de telas maiores
    vou tentar as suas dicas
    obg

    ResponderExcluir
  21. Venha experimentar as nossas unhas de gel em Oeiras!

    Veja os nossos trabalhos em:
    https://www.facebook.com/estetica.cabeleireiro.oeiras/

    Michele Encke - Estética e Cabeleireiro Oeiras - Queijas

    ResponderExcluir
  22. O problema é que minhas unhas não são curtas ,elas estão curtissimas kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Ola linda eu tenho as unhas muito pequena adoraria colocar unhas postiças mais que ficasse firmes mais tenho medo de colocar porque no gloogle as recomendaçoes é cola super bonde mais pesquisei é cola super bonde acaba com a hidratação da unha então oque devo usar .

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!