Texto parceiro: Animes com detetives

11:50 AM


Olá estrelinhas!

Tudo bem por ai?

Recentemente recebi por e-mail uma propósta super legal de interação entre os blogs, ela consiste em uma autora ( no caso a Mari) mandar um texto para o meu blog e eu para o dela.
 Hoje eu estou vindo aqui com o primeiro texto, um tema super legal sobre os animes que tanto amo.

 Você conhece animes que tenham detetives?

 Então vem comigo ver o texto da Mari!






Por aí: Cenas de crimes invadem os animes com detetives

O detetive particular figura em diversos tipos de obras, como os livros famosos de Agatha Christie e o eterno Sherlock Holmes. O tema da investigação particular é recorrente também em filmes e séries que ganham cada vez mais destaque na telinha. Claro que os animes não escapariam da onda e também apresentam os seus detetives particulares. 
    Particularmente eu gosto de animes e também mangás com sangue. Lutas, machucados, assassinatos e histórias de terror me encantam na ficção. Sendo assim, considero o melhor anime de detetives o Psychic DetectiveYakumo. Existem inúmeros outros animes, como podemos ver nesse vídeo compilado no Youtube. Abaixo vou listar e falar um pouquinho sobre os meus preferidos.


Top 3 – melhores animes de detetives


Elenquei 3 animes que considero imperdíveis para quem gosta de investigação particular. Alguns são mais pesados como o PDY, outros mais leves, mas todos trazem a figura do detetive como personagem principal.





Psychic Detective Yakumo


O preferido de muitos otakus. O anime conta a história de Yakumo, um garoto que possui alguns dons especiais. O rapaz tem heterocromia (nome científico de quem possui um olho de cada cor). No entanto, diferente do David Bowie, ele possui um olho vermelho, que enxerga a alma dos mortos. Com esse poder ele passa a ajuda um policial a desvendar mortes inexplicáveis. Para as pessoas mais sensíveis, o mangá e o anime podem ser um pouco pesados, uma vez que há muito sofrimento envolto em toda a história e existência de Yakumo.



Detective Conan


O anime é antigo (começou em 1996) e faz muito sucesso até hoje, contando com mais de 730 episódios. A história baseia-se em KudoShinichi, um estudante super dotado intelectualmente que rejuvenesce após ser atacado com uma nova droga em um caso que ele tentava resolver. Com a aparência de criança ele adota um novo nome, EdogawaConan, e trabalha como detetive.




Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple


O desenho é uma adaptação dos livros de Agatha Christie, reunindo seus dois maiores personagens que desempenham a função de detetive: Hercules Poirot e Miss Marple. A diferença entre o anime e os livros fica por conta de Maybelle, neta de Miss Marple que vira assistente de Poirot e serve como ligação entre os personagens. Sempre fui fã de Agatha Christie, então sou suspeita para falar sobre o anime, que é imperdível.

Com exceção dos dons paranormais encontrados em alguns animes, o investigador particular da ficção se assemelha muito ao que existe na vida real. O detetive deve sempre buscar provas e resolver casos, sejam eles de assassinato ou traição e manter-se discreto e no anonimato é necessário, até mesmo utilizando disfarces.

Por Mari Silva – São Paulo/SP

You Might Also Like

20 comentários

  1. Faz taaanto tempo que nao assisto anime haha Mas adorei o post, ficou super completo

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá
      kkk eu te entendo XD. Que bom que gostou *-* também achei que ficou muito legal.

      Um beijo e volte sempre o/

      Excluir
  2. O texto ficou incrível, achei a iniciativa de vcs bem interessante. Meu amigo ama animes.

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá bem vinda!!
      Ouww muito obrigada, eu também gostei bastante. Fico feliz que tenha gostado.
      É uma ótima dica para ele *-*

      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  3. Eu nunca gostei de anime, mas esse post pra quem gosta, ficou show de bola ! ;)

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá
      Também gostei bastante flor, indique para alguem que conheça e goste, realmente são ótimos animes.

      Beijooos e volte sempre! Obrigada por sempre estar comentando *-*

      Excluir
  4. Bem legal esse post pra quem gosta, mas eu não ligo muito não.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá
      Que bom que gostou flor, indique para alguem que goste de animes, são ótimos animes.

      Obrigada por sempre comentar, volte sempre o/

      Excluir
  5. eu não gosto de animes, mas achei lega *-*

    Bjuuuu

    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      kkkk que bom que gostou *O*

      Obrigada por comentar! Um beijo e volte sempre

      Excluir
  6. Gosto muito de Animes, porém estes eu ainda não conhecia... Ótimo Post!
    Adorei o Blog e já estou seguindo!

    BeiJos'

    MixTuraToTal --> http://mixturatotal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá bem vindo o/
      Que bom que gostou, fico feliz *O*

      ouww obrigadaa também gostei do seu o/

      Um beijo e volte sempre

      Excluir
  7. Eu gosto de animes,meu preferido é o Death Note que no caso o L seria o Detetive :D
    Faz mto tempo que não assisto animes,não tinha ouvido falar desses ainda,mas to super interessada nesse Psychic Detective Yakumo e vou tentar ver nessas férias haha.
    Beijos,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Realmente DN é muito conhecido, uma pena que eu tenha um certo ódio do final kkk XD mas enfim.
      É ótimo flor, eu já vi *O*
      Beijooos o/

      Excluir
  8. Só eu acho que Death Note tinha que estar em primeiro lugar? u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee
      kkkkkkkk né? pra ser sincera o final de DN me decepcionou uu' mas tá valendo XD

      Obrigada por comentar
      volte sempre *O*

      Excluir
  9. bacana a parceria lindona! mt obrigada por sua visita lá no tofu, volte sempre ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Nhaa que bom que gostou flor *O*
      Que isso, você merece nem precisa agradecer o/ acompanhando seu trabalho =*

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  10. Muito bom o post! (-:

    Tenho muita vontade de assistir Detective Conan!

    gotasdexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Que bom que gostou *.* eu vi um pouquinho e achei interessante, preciso tomar vergonha na cara e ver inteiro XD

      Um beijo e volte sempre!

      Excluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!