Tutorial Nail art : Delicado Oriente

9:07 AM






Hey pessoal, tudo bem com vocês?

 Nessa manhã eu venho com um tutorial super simples e delicado para vocês. Essa Nail art apesar de parecer de inicio um bicho de sete cabeças, é super fácil e rápida de fazer. Trago também uma nova técnica para um degradê nas unhas.
  Vamos começar?




Materiais



 - Palito de laranjeira
 -Pincel Marco Boni( infelizmente ele não tem número, mas é o de pelinhos mais longos.)
-Boleador Marco Boni
-Pincel nº0 da Tigre
-Esponja de cozinha. (Aquelas amarelinhas comuns)
-Esmalte Risqué Bianco Puríssimo
-Esmalte Impala - Anos Dourados - Cinturinha
-Extra Brilho - Risqué
-Tinta para tecido Acrilex nas cores : Preta, Branca,Amarelo Bebê, Rosa Escuro
- Algodão
-Removedor de esmaltes

* * *

Passo a passo

 Antes de começar a Nail Art, corte, lixe, retire a cutícula e passe a base de sua preferencia.


 1 - Aplique sobre as unhas uma camada do esmalte Bianco Purissimo da Risqué.

 **Nota: Usei apenas uma camada pois achei suficiente, caso queira passar mais uma fica a seu critério. O Branco não pode ficar com falhas grotescas, mas se ficar alguma parte mais clarinha não tem problema já que vamos fazer um esponjado por cima dele.


2 - Aplique o esmalte Cinturinha da Impala e o esmalte Bianco Purissimo na esponja, depois, dê leves batidinhas sobre toda a unha para formar o degradê. Lembre-se se não ir abaixando muito a esponja conforme a bate nas unhas, se não o Rosa acabará tomando conta de todo o espaço e não queremos isso.

DICA ÚTIL: O esponjado é um pouquinho dificil de se fazer da primeira vez, eu mesma errei muito até conseguir melhorar(e ainda acho que não está totalmente perfeito). O segredo do esponjado é você fazer um esmalte passar um pouquinho sobre o outro na esponja. EX: Depois do rosa, o Branco deve passar sobre um pedacinho dele, assim quando você bater sobre a unha as cores irão se misturando.
  Lembre-se também de fazer com o esmalte o mais molhado possivel na esponja, se ele começar a secar não vai ficar bom.



3- Depois de seco, com a tinta Preta e o pincel Marco Boni(mas pode usar o que se sentir melhor) Faça uma espécie de "T", elevando minimamente as pontinhas do risco na horizontal.


 4 - Em seguida, com a mesma tinta, puxe dois pequenos traços acima do T que fizemos antes.


5 - Em cima dos dois traços que haviamos feito, vocês irão fazer dois traços. Faça uma pequena "voltinha" no topo e no final do traço para ficar bonito. Os traços se assemelham a dois "C" um encostado no outro. Mas tentem não fazer o traço tão curvado ok? Essa parte é o teto da nossa casinha de pássaros.


6 - Agora, volte até o "T" inicial, e abaixo da linha horizontal, puxe dois tracinhos bem pequenininhos.
    Depois, deixe os dois traços que fizemos no passo anterior mais grossinhos. Faça uma linha curva unindo os dois traços laterais da casinha, isso dará forma ao telhado.
    Faça um traço redondo/oval e depois o preencha, isso fará a portinha da nossa casa.

  Depois disso, faça traços bem finos e desiguais em volta da casinha, puxando-os sempre da lateral da unha para o meio.


 7- Nas outras unhas ainda com a tinta preta continue fazendo riscos fininhos e desiguais, isso fará os galhos das nossas cerejeiras.
 Lembre-se de sempre puxar o traço da lateral da unha para o meio, variando o tamanho, a forma e até um pouco da grossura, mas sem exagerar.


8-  Na unha ao lado da que tem a casinha sobre um dos galhos faça primeiramente uma figura oval. Em cima do oval, faça uma pequena bolinha, unindo-a ao oval que tinha feito antes. Nessa bolinha, puxe um pequeno tracinho do lado para fazer o bico do nosso pássaro. Na parte de baixo do oval, depois do galho, faça alguns traços finos e curvos, para fazer as penas da cauda do pássaro.



9- Na outra unha, faça outro pássaro da mesma forma que fez o anterior, mas dessa vez faça o oval deitadinho, isso representará que ele está voando. Em cima do oval faça dois traços curvos, um bem próximo ao outro e preencha-os. Pronto as asas estão prontas.

 Mude para a tinta branca e faça um pingo em cada cabecinha, para fazer os olhinhos do pássaro.



10- Com a tinta Rosa Escuro e usando o boleador, faça nas pontas dos galhos pequenas bolinhas. Para fazer um botão, faça apenas um pingo com a tinta. Para fazer a flor, faça quatro pingos bem grudadinhos uns aos outros.

 Faça também, soltos pela unha pequenos bolinhas e no final dela, puxe um pouquinho. Isso fará as pétalas caindo da árvore.

 Com a tinta Amarelo Bebê, e ainda com o boleador, faça pequenos pontos no centro das bolinhas em rosa que fez anteriormente para finalizar a flor.


 Agora finalize com o Extra Brilho e pronto!

* * *

Pessoal, eu espero realmente que tenham gostado. Qualquer dúvida é só  deixar aqui nos comentários.
 Espero que façam essa Nail art e arrasem por ai!

 Lembrem-se de que os pinceis é algo bem relativo, as vezes com o Nº 0 você não se dá bem, mas com algum outro mais grossinho você se adapta melhor, então mudem de acordo com o que acharem melhor.

 Quanto ao esponjado, vocês podem substituir o branco por outra cor que quiserem, o processo do esponjado será o mesmo, só lembrem de passar sempre um pouquinho de uma tinta sobre a outra na esponja.

Um beijo pessoal, até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!