Tag : A música que...

11:21 AM


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
 Plena manhã de quarta feira e cá estou eu para fazer mais um post para vocês.
 Eu escolhi para começar hoje uma TAG chamada "A música que...". Como ainda não postei nada de música para vocês aqui achei bem interessante, é uma forma de compartilhar gostos e também de vocês até encontrarem algo novo que eu apresente e que vocês gostem.

 Encontrei a TAG no Tatanita's Blog, e ela consiste em 18 perguntinhas. Vamos lá?




* * *

1- A canção que me faz rir
  
  No final das contas eu acabo rindo nessa música é com o conjunto da obra e não só da música, mas tá valendo já que é a que me faz dar risada.

  Puru puru pururin



   Na minha época de escola eu cantava isso pra irritar uma colega minha, pior que por algum motivo eu fazia a voz quase igualzinha. 



 2- A canção que me motiva

  Dificilmente eu escolheria só uma aqui. Acho que existem poucas letras que conseguem me motivar se eu estiver REALMENTE desmotivada, mas vamos as duas principais.

 Wind - Akeboshi



   Eu acho a letra linda, a melodia linda, TUDO lindo. E essa música ao meu ver não fala mais nada do que a pura verdade.


Mais uma vez - Renato Russo



    Uma música imortal, na minha opinião. Apesar dele falar muitas verdades "dolorosas" de se ouvir como "tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar", ele dá a maior lição que é você confiar em você mesmo e pronto, força é o que há no fim das contas, o mundo não vai mudar por você estar mal.



 3- A canção que me lembra aquele que amas

  Fácil!

Everything- Lifehouse




  Pode ser um clichê, mas fazer o que né? Essa música é... Sei lá, eu realmente não consigo definir ela. Ao meu ver ela põe tudo da forma como me sinto sem por nem tirar, tudo na medida certa.




4- A canção que eu gostaria de ter escrito

 Muito fácil também, apesar de achar que eu nunca teria feito melhor.

Rokutousei no yoru - Aimer



 Essa música é o ending do anime No.6, que por sinal é lindo também. 
  A letra dessa música é simplesmente maravilhosa, me marcou como poucas músicas já fizeram um dia e creio que vai ser difícil alguma outra tirar o posto dela de "a melhor".
   " Quando eu não conseguir dormir
Ficaria feliz se você pudesse segurar minha mão
Por favor me diga
Que a manhã vai chegar
Mesmo que seja mentira"
  
Olhem um pedaço da tradução disso! É PERFEITOOO!
 No fim das contas eu poderia responder a TAG toda só com essa música, afinal ela me faz rir, chorar, lembrar de quem eu amo, ela só não me lembra nenhum ex.(GRAÇAS A DEUS!)


 5- A canção que me lembra a minha infância

 Pensa em uma pessoa cantando com cara de besta. Fui eu agora.

 Somos um - Rei Leão



Sinceramente? Disney, os filmes de antigamente(não que os de hoje também não sejam assim) ensinam MUITO. Toda criança deveria ver esses filmes, as mensagens que são realmente importantes são passadas de formas simples, a criança aprende com uma música! Minha infância toda foi Disney e animes. Citei essa música, mas meu coração apertou de não colocar as outras milhares.



6- A canção de um artista que eu detesto

  Fácil.

When I look at you - Miley Cyrus


  Peguei qualquer uma, nada contra quem gosta ok? Mas eu não consigo engolir as músicas dela e nem ela.Nem antigamente e nem hoje em dia.
Essa música ainda tem uma letra legal, mas não mudo minha opinião total ainda.


7- A canção que admito gostar, mas com vergonha

  Fácil também.

Pra te fazer lembrar - Lucas Lucco




Lucas Lucco não passa nem perto do meu gosto musical, MAS tem duas músicas( e só duas mesmo) dele que eu gosto. É aquela coisa, você gosta, mas se sente idiota gostando de algo que não é a sua cara.
 A letra dessa música é muito linda e eu admito que me dá uma certa vontade de chorar quando vejo o clip.



8- Uma da canção que goste da letra

 Uma das minhas queridinhas também <3

Rain - SID



 Essa música é o Opening de FMA Brotherhood que eu amo amo amo <3.
  A letra dessa música me conquistou assim que eu vi a primeira vez, obviamente que a melodia e todo resto contribuíram e muito, mas eu acho a letra bem forte. Gosto e muito de ouvir essa música nos dias que não estou me sentindo também. Ela me acalma.


 9- A canção pela qual gosto de acordar

Infelizmente eu só acordo "no tranco" então meus despertadores são todos estridentes, bem meu lado rock mesmo.

Shiver - The GazettE

  
 
 É uma das escolhidas obviamente. Essa música foi o Opening de Kuroshitsuji II. Eu amo The GazettE, e essa música foi meu despertador por longos meses.


Blasted animals - BORN



 
Por quê? Por que sim!  Essa música incomoda a casa toda dependendo do volume e eu simplesmente AMO, tanto ela quanto o clip.




10- A canção que me lembra a minha adolescência

Vejamos... Na minha adolescência eu ouvia demais The GazettE, mas como já coloquei música deles vou variar.


Four Seasons - Namie Amuro


 
Infelizmente só achei o male version, mas ficou bom também. Essa música se bem me lembro é o ending do terceiro filme do Inuyasha.

 Essa música lembra DEMAIS a minha fase de adolecência, escola... Sabe? Andar no caminho da escola olhando pra cima e pensando como que vai ser dali pra frente.

  Essa música me acompanhou em momentos ruins demais também, graças a isso num escuto muito ela hoje em dia.








11- A canção que me faz lembrar as minhas férias



Férias, palavra desconhecia para quem trabalha como autônomo XD mas vamos lá.

 First Time - Lifehouse




Simplesmente por que eu gosto da música, da banda e acho que tem cara de "praia UHUL" '-'



12- A canção que me faz lembrar a minha melhor amiga

 Então... Eu não sou uma pessoa que tem muitas amigas ou amigos, então sinceramente nenhuma.



13- A canção que me faz chorar

Fácil, e essa foi culpa do meu namorado. u.u

You Raise Me Up - Celtic Woman


  Eu não choro de tristeza, nem de raiva, nem de nada de ruim. Eu choro nessa música simplesmente por que ela é MARAVILHOSA!
 Meu namorado me mostrou ela um dia, disse que lembrava de mim ouvindo. OUWWW*ataque de fofura*  *-*
 Eu não consigo ouvir a música sem chorar, se eu tiver distraída tudo bem, mas se eu prestar atenção numa partezinha só eu choro.



14- A canção que eu adoro cantar

 Annw... Todas XD. Mas ok, vou escolher só  duas.


Mnemonic - Nagi Yanagi


 Eu amo as músicas dela, e acho que não fica tão tenebroso na minha voz, e mesmo se ficasse eu cantaria do mesmo jeito '-'
 A música tem uma melodia muito gostosa, a letra é legal e eu fiquei encantada desde a primeira vez que ouvi já tentando aprender a cantar.


Tears - Itou Kanako

 

Eu amo DRAMAtical Murder desde a época do jogo ( agora tem o anime também) e graças a dmmd eu descobri essa música.
 Gosto muito da forma como ela é cantada, gosto da melodia  e foi uma das letras que aprendi mais fácil. 
  DRAMAtical Murder é um jogo/anime( anime não teve nada do que tem no jogo) yaoi (boyxboy) para quem não sabe.



15- A canção que reflete o meu estado de espírito

No momento? Hmm.. Ok vamos ver...

Maji Love 1000% - Uta no Prince-sama


Simplesmente por que essa música é feliz e eu estou feliz *-*. 
  


16- A canção que me lembra um ex


 Graças ao bom senhor dos Pandas, criador dos doces e das fofuras NENHUMA!! YEEEE O/ Afinal, se tivesse alguma eu odiaria a musica.



17- A canção que eu detesto acima de tudo

Todo e qualquer tipo de Funk. A quem gosta, me perdoe, mas eu não consigo, ok?  Não consigo citar um nome de música por que não sei mesmo.


 
18- A canção com que se relacionas mais

 Ó crueldade, que difícil!! Eu tenho ouvido muitas músicas ultimamente mas vou tentar escolher uma só.

Moonlight - Tokiya Ichinose ( Miyano Mamoru)



Eu amo essa música. Desde a voz, a letra, a melodia, tudo tudo mesmo! E acho que é uma das que eu tenho ouvido mais.
O cantor dessa música é o Miyano, mas acho tão mais fofo imaginar o Tokiya *_____________*


* * *

 
É isso pessoal, espero que tenham gostado e que também tenham encontrado alguma música nova  e diferente para ouvirem dentre as que citei.

  Quem quiser responder a essa TAG fique a vontade e depois deixe o link pra gente aqui nos comentários.

  Beijos e até a próxima!
 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!