Por que eu me afastei?

8:30 AM

Oi!

O post de hoje é bem curto, na realidade.

Lembram que eu disse quando voltei, que um dia, com calma, eu iria fazer um post explicando o motivo de eu ter sumido? Pois é, cá estou eu.

Eu decidi não dar "nomes", digamos assim. Então, eu gostaria que vocês lessem esse texto que escrevi e postei em um outro blog meu, e tirassem suas próprias conclusões de pois de refletirem.

 Eu estou encerrando o mês com esse post, justamente para não precisar mais voltar no assunto, entendem?

 Falar abertamente não me faria bem, e creio que nem a vocês, então acho que com esse texto, eu me fiz entender.

 Deixarei o link do post original no título abaixo. Aproveitem a leitura <3





* Atenção: O conteúdo deste texto é sensível. Caso sinta-se desconfortável, não leia. *


As vezes chega um ponto onde só conseguimos definir os dias entre "mais difíceis" e "menos difíceis". Para de existir uma nuance de "bom" e "ruim". Acredite, não se faz isso por querer, é involuntário e te aflige antes que você perceba que algo está realmente errado.

Geralmente contornamos isso com " vai passar." "É só algo normal, todo mundo tem dias assim.". Mas as vezes em uma situação que seria normal, você se da conta de que não, não é só um momento, não é só um dia, e infelizmente, não vai passar se dormir, fechar os olhos e deixar isso acontecer, tentar ignorar.

Não é nada bom enganar a si próprio. Mas fazemos isso com bastante frequência.
Quando se der conta de que algo está errado, tape seus ouvidos as palavras inimigas. Eu não estou falando de outras pessoas, mas de você próprio, por que sim, você vai ser seu pior inimigo.
  Não SE julgue, não SE sabote, não se ache menos do que você é. No final das contas só você consegue definir o seu limite, onde dói ou deixa de doer, quando é ou não sua hora de realmente pedir ajuda e aceitar seu problema.

Quem passa por isso aprende a mentir. Mente tanto com um " eu to bem" que isso passa a ser aceito como verdade pra si mesmo. E é esse o perigo.
  Acredite, não é humilhação aceitar que você teve seu momento de fraqueza. Não é humilhação pedir que alguém te direcione por que você não sabe como lidar consigo mesmo mais e isso te assusta.

 Todos tem momentos difíceis, alguns mais do que outros e é apenas isso. Alguns precisam cair mais fundo para se erguerem mais fortes... E as vezes fazemos parte dessas pessoas.
Aos terceiros, os que olham de fora a situação e vez por outra percebem algo de errado nos próximos, cuidado. Suas palavras tem poder. Suas ações tem consequências. As vezes é o seu empurrão de palavras que define alguém ser ou não engolido pelo próprio abismo.
  
Se você não sabe como estender sua mão, não faça. Se você não tem nada a agregar e só pretende tentar apaziguar a situação com um " você vai ficar bem" se afaste. É seu dever não piorar a situação.

 A quem está tentando, se dê um momento, peça paciência a si mesmo. Ninguém é assim por que quer, ninguém passa por algo assim atoa. Afaste-se se for necessário e se desculpe, peça um minuto de sossego.

Ser forte nem sempre é sobre ter um sorriso no rosto o tempo todo.


****

img font: Sad Girl Sketch by luqman - Tumblr

Até logo!



Onde me encontrar:



You Might Also Like

12 comentários

  1. Confesso que eu precisava muito ler esse texto. Que possamos deixar nossas dificuldades em julho e que agosto traga novos ares para nós. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  2. Espero que nesse mês que está entrando as coisas mudem e você fique bem de fato. Posso não saber pelo que você passa, afinal de contas cada um é que sabe o tamanho da cruz que carrega, mas vou te mandar muita energia positiva daqui. Força!

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Julho foi positivo para mim, mas nessas ultimas semanas uma onda negativa me pegou. Também sou dessas pessoas que não pedem ajuda, mas uma hora a gente não aguenta.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. É bem complicado né?
    E tem vezes que os dias são assim mesmo e parece que não vai passar.
    E eu concordo que ser forte não é manter o sorriso no rosto todos os dias.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  5. é complicado mesmo, mas seja forte e acredite em você

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo é mesmo muito complicado, mas com certeza tudo vai se ajeitando com os dias passando.
    Adorei o seu texto e foi bom saber o motivo pelo qual ficou longe do blog.
    Beijos
    www.janamakesesmaltesecia.com.br/

    ResponderExcluir
  7. é complicado mas achei seus texto maravilhoso, eu aprendi muito sobre nao se sabotar, não se achar menos e ainda to aprendendo a lidar mas eu realmente adorei o texto pq sua experiencia pode ajuda pessoas que estejam na mesma. adorei seu blog e ja estou seguindo. beijos
    https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É difícil, mas você pode e deve seguir em frente, e ainda ajudando outras pessoas que estão na mesma situação! Beijos



    http://blogcoisasdacarol.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Caramba!!!
    Seu texto caiu como uma luva para esse meu momento!!!
    Obrigada!!!

    bjks
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2018/07/trough-glass-e-steel-panter.html

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ter sido um desabafo, achei bem bacana essa sua reflexão. Nessas horas temos de deixar o orgulho de lado e aceitar a ajuda que pode ser oferecida a nós.
    Com paciência, a gente chega longe. ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Bacana esse desabafo e reflexão, vai dá tudo certo e tenha certeza que vai dá tudo certo e bem.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!