16 filmes para curtir o Halloween

8:30 AM


Cheguei!

Final de mês chegando, fim de semana também... Pra quem não sabe, dia 31 agora é comemorado uma data que eu particularmente adoro! Quem aqui curte Halloween?!

 Hoje eu vim postar uma seleção de filmes para curtir essa data! Procurei selecionar filmes não tão conhecidos, com uma pegada sombria sem ser puro terror visual, além de trazer suspenses e animações. Vamos conferir?






 IT - A coisa (2017)

Obviamente que esse lançamento não poderia faltar, certo?

 IT é um remake de um famoso filme de terror antigo e que novamente está conquistando o público.
 O filme ainda está em cartaz em alguns cinemas e você pode conferir nas telonas se preferir!

Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.





 Corra! (2017)

Gente... Que filme ótimo!!!!
 Corra, ou "Get out!" foi um lançamento de Maio deste ano e assim que pude assistir, simplesmente fiquei com a cara no chão.
 Eu preciso muito fazer uma resenha desse filme para vocês por que realmente vale muito a pena.
 Corra não é terror, mas sim um ótimo suspense!

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.





Annabelle 2 A criação do mal (2017)

Annabelle 1 na minha opinião não teve uma aceitação tão boa visto que muitos acharam fraco, mas calma que o segundo filme pode mudar a sua opinião.
 Annabelle 2 a criação do mal foi lançado em Agosto deste ano e tem conquistado um bom público.
 Vale lembrar que é um terror mais visual, cheio de efeitos.

Sinopse: Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.



Fragmentado (2017)

Outro filme que eu bato palmas e preciso, com urgência trazer uma resenha pro blog.
 Fragmentado foi um filme lançado em Março deste ano e me pegou de surpresa em uma feliz descoberta. Com certeza está na minha lista de favoritos deste ano.

 Fragmentado conta com terror, suspense e fantasia.

Sinopse: Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.





Ghost House (2017)

Lançado em Agosto, Ghost House é o tipo de filme que pessoas curiosas por terror, tipo eu XD, encontram por ai e assistem. Preciso, também, trazer uma resenha pro blog.
Ghost House tem uma pegada com lendas e crenças muito legal, a maquiagem tem um crédito bom e acredito que quem curte um terror mais visual sem exageros com fantasia possa curtir.

Sinopse: Um jovem casal vai às férias aventureiras para a Tailândia apenas para se encontrar perseguido por um espírito malévolo depois de ignorar ingenuamente uma Casa Fantasma.




A autópsia de Jane Doe (2016)

Quem conhece o blog sabe que este filme já tem resenha por aqui.
Particularmente foi um filme que eu curti muito pela atmosfera de mistério e todo aquele clima envolvido, sem falar é claro nas cenas finais.
 Se você curte lendas, um terror mais visual e aquela agonia do escuro, é uma boa pedida.

Sinopse: Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os reponsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade - "Jane Doe", no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.




Quando as luzes se apagam (2016)

Aquele filme safado com jump scary e escuridão kkkkkk
Quando as luzes se apagam foi criado a partir de um curta que fez muito sucesso na internet. O filme realmente consegue trazer toda uma atmosfera pesada, e se você curte fins não tão clichês com um filme legalzinho pra passar o tempo, pode assistir com medo XD

Sinopse: Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.



A Bruxa ( 2016)

Já contendo uma resenha aqui no blog. A Bruxa é outro filme que eu não podia deixar de listar aqui e que com certeza, vai agradar muito quem curte terror verdadeiro.
 A Bruxa não é terror visual, não é cheio de jump scary, sangue e etc. É um filme pra quem aprecia pressão psicológica nesse gênero, mistérios, contos sombrios e o melhor de tudo: inovação.

Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.




O homem nas trevas (2016)

Mais um filme pra quem quer curtir o Halloween de forma tensa mas sem morrer do coração com um bando de Jump Scary e cenas clichês.
 O homem nas trevas é outro filme que me surpreendeu muito e que vale demais a pena conferir se você gosta de bons enredos e muito suspense.

Sinopse: Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.



Do outro lado da porta (2016)

Outro filme nem tão conhecido porém bom pra caramba e que já conta com resenha por aqui!
Do outro lado da porta tem inúmeros pontos bons em seu enredo e pra quem curte terror, não dá pra deixar de conferir

Sinopse: Em luto pela perda de seu filho, uma mãe é coagida a participar de um ritual que lhe dará a oportunidade de conversar uma última vez com seu falecido primogênito. O rito, porém, abre um portal de comunicação com o mundo dos mortos. Uma força oculta começa a lutar para se empoderar da alma da outra filha da mulher - algo que ela não será capaz de permitir com tanta facilidade.



Rua Cloverfield 10 ( 2016)

Quem assistiu vai concordar comigo: Ô FILMEZINHO BOM!
 Tá procurando uma história interessante com bons atores e um desenrolar ótimo? Procura agora esse filme pra assistir, por que olha. merece hein?!

Sinopse: Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.



A tale of two sisters (2003)

Eu me recuso a colocar o título desse filme como "Medo" como traduzem por ai.
 Esse filme é mais, bem mais do que se espera. E acreditem, eu to falando muito sério!
 Quer filme tenso, com história boa e que seja, pasmem, Asiático (por que na maioria das vezes vemos filme americano). Assistam.

Sinopse: A história gira em torno de duas irmãs que regressam a casa, após terem estado numa instituição mental. Em casa encontram o pai e uma madrasta cruel. A relação entre as três começa a deteriorar-se ao ponto de a irmã mais forte (brilhante Im Su-jeong), tentar proteger a mais fraca (Mun Keun-yeong), das investidas da madrasta que sentem como uma enorme ameaça para ambas. Ao mesmo tempo, começam a surgir estranhas aparições e fenômenos na casa.



A liga contra o mal (2003)

Vamo lá, esse filme me marcou e eu simplesmente amo, mas acreditem, ele não é nada daquilo que vocês imaginam XD
 A liga contra o mal é uma surpresinha tão boa que eu nem sei definir.
 Se você quer conferir um filme bom, de vampiros, com uma história legal, com cenas de comédia, uma trilha sonora super divertida e tudo mais que você tem direito, confere esse filme!

Sinopse: Hong Kong é palco para o confronto de diversas etnias de vampiros. Em um ataque contra os príncipes vampiros chineses, Kazaf (Edison Chen) é o único sobrevivente, passando a ser perseguido pelo vampiro vindo da Europa, Duque Dekotes (Mickey Hardt). O motivo para tanta perseguição é que Duque quer ter em suas mãos um livro mágico que lhe dará ainda mais poderes, o Livro das Trevas. Evitando este terrível conflito entre os vampiros está Reeve e Gypsy, fazendo o possível para não envolver vítimas inocentes.


Tá pensando que só vai ter filme pra adulto?! Jamais, meus amores XD Bora partir pra algumas animações!



 9 A salvação ( 2009 )

Eu lembro até hoje o dia que a minha mãe chegou em casa e me deu esse DVD. "Parece fofinho, achei que ia gostar".
 Gente... Essa foi uma das animações mais legais que eu já tive o prazer de conferir.
 9 A salvação é um filme bastante sombrio apesar de ser uma animação. Tem momentos super tensos e inteligentes que vale demais a pena conferir, por mais que as vezes o gênero animação não te atraia. Dê uma chance.

Sinopse: Em um mundo devastado pela ganância do homem, sobraram apenas máquinas e estranhos bonecos de tecido. 9 (Elijah Wood) desperta no laboratório de seu criador e, desorientado, deixa o local. Ele encontra 2 (Martin Landau), que o conserta para que possa também falar. Logo ambos são atacados por uma máquina, que leva 2 como prisioneiro. 9 encontra outros bonecos, que o levam para seu esconderijo. Lá ele conhece 1 (Christopher Plummer), líder dos bonecos, que prega que eles devam se esconder até que as máquinas deixem de funcionar. Só que 9 deseja resgatar 2 e tenta convencer outros bonecos a ajudá-lo em sua missão.


Asura (2012)

Outro filme que já ganhou resenha aqui no blog e eu pretendo reescrevê-la.
Asura é um dos filmes que está em minha lista de favoritos por inúmeros motivos e se vocês assistirem, vão entender o motivo disso.
 Asura é surpreendente, tanto na história como no desenrolar dela. Confiram.

Sinopse: No século 15 em Kyoto, no sopé de um templo destruído, um animal nasce no fogo e destruição. Mergulhados em uma época de guerra, caos e fome, a vida o ensinou a comer carne humana para sobreviver e a loucura deu à luz a ele, ele é uma criança canibal bestial, chamado Asura, nome do espírito budista guerreiro, ou anti-Deus.
Órfão ainda criança Asura cresce para se tornar uma pequena máquina assassina de matar e comer tudo em seu caminho, até que ele conhece uma linda garota da aldeia, Wakasa. Wakasa o alimenta, ensina a falar, e trabalha para transformá-lo em um ser humano.


Another (2012)

E por último mas não menos importante eu decidi trazer a vocês uma série, na verdade, um anime.
 Another tem 12 episódios e possui uma história incrivelmente interessante. Os traços são lindos e eu garanto que pode agradar e muito a pessoas que curtem terror tanto visual como psicológico.
Pessoal, o final desse anime é muito, mas muito surpreendente.

Sinopse: Há 26 anos, um incidente mudaria um colégio. A morte de uma estudante exemplar, comunicativa, bonita e simpática, muda o ciclo do colégio. Desde então a Sala 3 do 9° ano do ensino fundamental do Colégio Yomiyama da Zona Norte não é mais a mesma. Na primavera de 1998, um estudante de 15 anos, Sakakibara Kouichi, se muda de Tóquio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, pelo fato de seu pai estar a trabalho na Índia. Pouco antes do início das aulas ele é internado com pneumotórax. É no hospital, após a visita de alguns dos seus futuros colegas de classe, que ele começa a sentir a atmosfera diferente que envolve a cidade e em especial o seu novo colégio. No hospital ele também conhece uma garota com um tapa olho. Kouichi percebe que somente a sua sala é diferente, e que algo estranho acontece ao seu redor, mesmo sem saber o por que. Aos poucos ele vai descobrindo o que houve na sala 3 do 9° ano, o incidente de 26 anos atrás, período que sua mãe estudava no colégio, na mesma sala. E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos.



E ai, curtiram?! Já assistiram algum?!  Tem recomendações? Deixem comentários!

Dica de ouro:
Não confie apenas em críticas, assista aos filmes, tire suas próprias conclusões.

Fonte de sinopses: AdoroCinema

Fiquem bem e até a próxima!


Onde me encontrar:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ainda não testei os shampoos e condicionadores daquela marca. Vou procurar! ;D

    Adorei essas indicações de filmes para o Halloween. Desses eu só vi o "Fragmentado" (e gostei bastante)!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não conhecia alguns mas outros sim
    mas adorei as sugestões
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Compras & Recebidos / Fashion-sammydress Post / Review verniz em efeito gel
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a data do Halloween super legal, com os doces e coisinhas enfeitadas, mas detesto filme de terror e coisas que assustam! Sou bem medrosa hahaha

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Jaque fala se essa não é a melhor época do ano?! uhahuahu Eu adoro filmes de terror e sei que você também.
    Acredite, ainda não assisti uma porra de filmes desta lista, mas adorei a Autópsia de Jane Doe, bem inteligente.
    A Bruxa é meu preferido, é aquele horror original, aquela coisa do demônio falando no seu ouvido mesmo, acho demais esse tipo de filme.
    O Homem nas Trevas e Do Outro Lado foram dois que me surpreenderam muito!
    It também, achei que seria bobinho e tudo mais, mas apesar de ser terror dos anos 80 foi muito bem adaptado, sem muitos efeitos especiais exagerados e manteve a história na época original, se tem algo que odeio em remake é quando eles atualizam a história para os dias atuais.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Aiii gente... eu amaaava ver filme de terror com meu papi, depois que ele se foi eu nunca mais tive coragem de assistir. É como se ele me protegesse sabe ?

    Agora sem meu protetor eu não tenho mais coragem de ver hehehe.

    Mas fiquei tentada com vários dessa lista aí.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!