Decoração: Pegboard

10:00 AM



Olá!

Eu sumi né? Me desculpem pessoal XD logo vou estar fazendo um post com o motivo desse sumiço e todos os detalhes!

O primeiro post depois desse longo tempo é uma dica de organização e decoração de ambientes, bora conferir?





O que é Pegboard?

Pegboard nada mais é do que uma chapa perfurada de madeira ou alumínio.
 Essas chapas podem ser encontradas em casas de decoração, madeira ou construção. Não são lá tão caras, e podem fazer uma diferença enorme em qualquer ambiente.


Esses painéis podem ser montados em diversos lugares, um canto de uma parede, uma parede completa, dentro de um armário, em um espaço na estante e até mesmo dentro de guarda-roupas, nas portas.

 São bem fáceis de manusear e usar. Basta pintá-las de acordo com o que você quer, fazer os ganchos e usar a criatividade.


Ganchos próprios para pegboard podem ser um pouco caros, então, você pode improvisar com um rolo daqueles arames mais grossos, corte os pedaços e vá moldando os ganchinhos como desejar. Você também pode usar pinos de madeira, pregadores unidos a um imã (se a chapa for de alumínio) etc.


 Você pode organizar de bijuterias a ferramentas, em qualquer espaço da casa, deixando tudo mais fácil de encontrar e sem bagunçar tudo cada vez que precisar tirar algo do lugar.




 Você pode estar organizando peças maiores como na imagem a cima apenas com os ganchos, ou então, comprar várias cestinhas daquelas bem baratinhas e unir aos ganchinhos para organizar peças miúdas que possam se perder com facilidade.





 E ai pessoal, gostaram?

Um beijo e até o próximo post!

Fonte imagens: Google, Pinterest

Onde me encontrar:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Fica super organizadinho, além de deixar o ambiente lindo! Adorei a ideia!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Acho esses quadrinhos super lindos!!! Deixam a decoração com uma cara tããão faça você mesmo! E além de tudo, são super práticos e presonalizáveis. Adoro!

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoro esse tipo de quadro para organizar tudo né,amei as inspirações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que maximo amei a dica ficam ótimo, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que ideias maravilhosas!!!1
    Eu sou muito neura da organização, vou colocar em prática algumas delas huahua

    Kissu~

    Yuurei Neko
    Neko Party
    Neko High

    ResponderExcluir
  6. Lindas e praticas.
    Ótima semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. To querendo muito um desses , para pendurar plantinhas, acho que ficaria ótimo!! Beijoos =)

    ResponderExcluir
  8. Celebre a Páscoa com o coração repleto de paz, alegria e esperanças renovadas. Feliz Páscoa!
    Ótimo final de semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Que ótima dica!! Adorei! Geralmente usam isso em lojas né, mas quebra um galhão haha

    Amei o blog! Estou seguindo você! Beeeeeeeeeijo

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tava louca por um painel desses, mas não sabia o nome, obrigada!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi =)
    Eu estou louca querendo um PEGBOARD pra minha cozinha, acho que fica incrível.
    Adorei as inspirações.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor! ❤❤

    ResponderExcluir
  12. Eu amo essa ideia de painéis, aqui onde moro não tem mais espaço para essas coisas, mas quando reformar meu ateliê com certeza vai ser cheio hahaha

    https://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!