11/14/2016

15 filmes que marcaram minha infância

| |

Olá amores!

Segundona, véspera de feriado, e que tal conferir uma listinha que eu fiz com filmes bons e que me marcaram quando criança?! Vai que você curte algum pra ver no feriado?!

Vem conferir!



 James e o Pêssego Gigante


Um filme de 1996, foi com certeza uma das animações em estilo " O estranho Mundo de Jack" que mais me marcou!
 O filme começa com pessoas reais e depois, tudo se transforma em um mundo animado e mágico cheio de aventuras <3
 Eu assisti tanto esse filme que lembro até hoje de algumas das músicas XD
 É bem divertido, criativo e pode agradar tanto adultos quanto crianças <3


* * *


Tigrão o filme

Quem ai lembra de Ursinho Pooh e seus amigos?
Pois é, com certeza foi uma das animações que mais fizeram parte da minha infância e me trazem saudades até hoje.

Esse filme muda um pouco o protagonista para um dos personagens que eu mais adorava, o Tigrão.
Muito valioso pra uma criança e trazendo boas lembranças aos adultos, Tigrão o filme ensina o valor da amizade e da família que adotamos para a gente <3



* * *



Bambi 1 e 2

Quem ai lembra de Bambi? Uma animação de 1942, com uma história linda e comovente, cheia de animais fofos e cheio de lições importantes.
Bambi foi um dos primeiros filmes que eu me lembro de ter chorado assistindo, e também um dos primeiros que eu me apeguei muito a um personagem, no caso o Tambor, o coelhinho *>*


* * *


Rei Leão

Um clássico com toda certeza <3
Rei Leão é um ícone quando falamos em animação infantil. Marcou e marca até hoje a todos que assistem com uma linda história <3


* * *



Leitão o filme

Voltando a Ursinho Pooh. O filme dessa vez é sobre outro personagem muito querido: Leitão. Ainda com a temática na importância da família e na superação de obstáculos, esse filme encanta tanto adultos quanto crianças <3



* * *



Manuelita

Manuelita é o tipo de filme que trata de uma temática mais adulta mas sem perder a magia de uma animação infantil.
Assisti muito quando mais nova e é um filme que sempre me deixou encantada com suas músicas e lições.

* Infelizmente não achei o trailer do filme, mas fiquem com um trechinho <3*

* * *



Dumbo

Quem ai lembra desse elefantinho?
 Dumbo conquistou uma geração e ainda hoje, é bastante conhecido. Tem uma história comovente e bem diferente do que vemos por ai.


* * *


Vida de inseto

Mais um que eu praticamente detonei a fita vhs de tanto assistir kkkk
Vida de inseto tem uma animação linda, personagens cativantes e uma história muito boa, ensinando o tanto que é importante não mentir e saber lidar com nossas responsabilidades.


As aventuras da turma da Monica

Antigo, lindo e a cara do país!
Um clássico que fez e faz sucesso até hoje, esse filme que tinha a animação do ratinho e do Lorde coelhão com certeza foi o filme dessa turminha que mais me conquistou <3


* * *


O Grilo Feliz

Assisti muito e sempre fiquei encantada com essa animação <3
 Diferente e cheia de ensinamentos,  O Grilo Feliz deixa uma marquinha em quem asiste <3


* * *


Em busca do vale encantado

Quem ai lembra? Esse é bem antigo mesmo!
Contando com vários e vários filminhos, essa turminha de dinossauros é super divertida e trás saudades a quem conheceu essa animação <3


* * *


Hércules

Quem ai lembra? Até hoje lembro de todas as músicas desse filme e não me canso de assistir <3
Realmente uma das melhores animações!


* * *


Oliver e sua turma

Esse filme me marcou tanto, mais tanto, que meu primeiro gato teve o nome de Oliver <3
Uma animação super cheia de vida, com lições lindas e repleta de animaiszinhos fofos e as dificuldades que eles precisam enfrentar <3 Oliver e sua turma cativam a quem assiste <3


* * *



Todos os cães merecem o céu 1 e 2

Bastante antigo, com uma animação linda e uma trilha sonora muito bonita, esse filme tem uma mensagem profunda que merece ser ouvida <3


* * *




Alice no país das maravilhas

Apesar de Branca de Neve, Cinderela, Mulan e outros terem me marcado muito, Alice tem um lugar muito especial no meu coração e na minha memória <3
 Com uma história cheia de magia, Alice encanta corações até os dias de hoje <3

 "Ai os meus bigodes, é tarde é tarde é tarde!"

Bônus:


BD - O Robô amigo 

Esse filme é tão antigo que nem a capa dele eu consegui achar direito pessoal, muito menos o trailer.
BD foi um filme que me marcou bastante, quase que na mesma época que assisti Guyver <3 Nunca achei esse filme para ver novamente, mas com toda certeza, faz parte da minha infância <3


* * *

E então pessoal, curtiram?! Espero que sim!

Um beijo e até o próximo post!

Onde me encontrar:

8 comentários:

  1. Nossa que lista, ah lembrei minhas manhas no Video cassete e minhas manhas no SBT. Bambi eu nunca vi o filme acredita mas eu tinha o livro que foi meu presente de natal, era meu melhor momento do ano no natal eu queria sempre ganhar um livro. E como eu lia ele, ate que entendi melhor depois de grande.

    Vida de inseto Grilo feliz, melhor ainda todos os cachorros merecem o céu, ai que doce traz tantas lembranças boas, por isso gosto de desenhos. Mas ainda tem na minha lista a História sem fim, Abracadabra, tartarugas ninjas na Globo Power rangers, Vou parando porque estou querendo assistir.

    ResponderExcluir
  2. Só tem filme amorzinho nessa lista! ♥
    Esse da Turma da Mônica eu vivia assistindo.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  3. Heyyy Jacque-chan!
    Uau faz tempo que não venho aqui no Bau de Estrelas. Para começar adorei esse Lay, ele é maravilhosamente lindo. A maioria desses filmes eram tipo os meus favoritos quando eu era menor, Manuelita ahh que saudades desse desenho, mas os que eu realmente gostava que eu podia assistir todos os dias e não me cansava ( na verdade até hoje) é Rei Leão para mim não existe um clássico da Disney melhor do que esse. Amei a postagem!
    Kissus!

    ResponderExcluir
  4. Que seleção linda, muitos são verdadeiros clássicos

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  5. menina, que nostalgia esse post! eu tbm amava esses desenhos da monica e rei leao marcou td uma geração!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Eu amo animação e já assisti a maioria desses. Mas pra mim, Turma da Mônica é um dos melhores filmes/desenhos! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo está seu blog! Adorei o post e sabe que eu ainda me emociono com o Rei Leão. Hehe

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  8. Que gostoso relembrar a infância, adoro esses filmes até hoje.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir