Cinema: Esquadrão Suicida

8:00 AM


Olá amores!

Chegando aqui com uma resenha/critica quentinha do tão esperado Esquadrão Suicida que assisti ontem com uns amigos. Será que é bom? Será que a atuação do coringa foi tão fraca assim?! Mas e a Arlequina?!

Vem comigo!





Nome:
 Suicid Squad / Esquadrão Suicída

Direção:
 David Ayer

Duração: 
2 horas e 05 min

Lançamento:
 Agosto 2016

Classificação indicativa: 
12 anos

Sinopse:
"Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina."


Trailer:



  Vamos começar pela trilha e efeitos sonoros dessa vez.

 O filme conta com várias músicas muito bem escolhidas, cada uma pra uma situação diferente. Achei isso bem legal, apesar de que admito que a passagem de uma para outra música, as vezes quase que imediata pode ter me incomodado um pouco na hora.

 Os efeitos sonoros também são muito bons, acompanham bem as cenas.

 O ponto negativo nessa área pra mim foram algumas dublagens. Particularmente a voz do Coringa me incomodou muito, não consegui sentir aquele encaixe entre o personagem e a voz entendem? As outras dublagens ficaram bem legais.



Os efeitos visuais e ambientação do filme são muito bons.

 Somos apresentados a vários ambientes diferentes, com iluminação variada que conseguia valorizar bem o que queriam mostrar.
 Os efeitos também me agradaram, nada muito exagerado, mas nada falso demais. As cenas em que  Magia aparecia com certeza foram as que tiveram mais empenho nos efeitos.


 Falando agora em personagens e personalidades, a maioria dos pontos pra mim foi positivo mas algumas coisas ao meu ver ficaram em falta.

 Os atores foram definitivamente muito bem escolhidos, todos souberam interpretar seu papel muito bem, porém, um em especial me deixou um pouco decepcionada. O Capitão Bumerangue e o Amarra ao meu ver foram simplesmente dispensáveis. Apesar da boa atuação, achei personagens rasos, mal trabalhado e infelizmente que acabaram sumindo em meio aos outros, bom, o Bumerangue sumiu, o outro morreu logo no inicio '-'. (spoiler isso? não considero)

 Vi muitos comentários com relação a atuação de Leto mas sinceramente não consigo reclamar. Achei que ele atuou muito bem, honrou o titulo de Coringa apesar de não ser o melhor, claro. O que realmente faltou foi ele aparecer mais vezes. Talvez, a falta de tantas cenas com ele levaram as pessoas a ver uma atuação fraca.

 Will Smith e Margot com certeza foram os que me ganharam <3 atuações impecáveis.


 O maior problema pra mim vem agora: Enredo e desenvolvimento.

 O enredo do filme é bom, porém muito confuso e desconexo. Mesmo prestando muita atenção, sempre parece que alguma peça falta, ou que uma explicação deveria ter sido dada e não foi. Isso estraga o filme? Não completamente, mas já fez com que perdesse alguns pontos comigo.

O desenvolvimento do filme é bem estendido se julgarmos a duração de duas horas, mas achei que poderiam ter sido duas horas bem mais aproveitadas.
 A direção do filme não é ruim, mas talvez tenha faltado um pouco de "organização" na ideia central.

O desfecho não me desagrada, mas achei que por ser uma passagem tão importante foi "fraca e fácil" demais.


Conclusão:

Talvez o maior defeito desse filme tenha sido única e simplesmente a superestimação do público em relação a trama.

 Particularmente não achei um filme ruim, mas com toda certeza poderia ter sido diferente e melhor em alguns pontos. Fiquei um pouco sentida de ter visto Leto atuando tão pouco, me senti perdida no desenrolar do roteiro mas ainda sim achei um filme bom para se assistir.

Nota final: 8 / 10

* * *

E ai pessoal, quem foi assistir?

Um beijo e até o próximo post!

Fonte sinopse: Adoro cinema
Fonte imagens: Google

Onde me encontrar:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ai sei lá, ainda não animei em ver esse filme. =[

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Vc é como eu, fui com muita sede ao pote e me decepcionei um puco, mas ele não é ruim

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Puxa eu não assisti ainda somente meu filho, mas to querendo muito pra poder falar dele.
    Agora eu não gosto de filme dublado amiga procuro onde tem legendado, mas hj dificil porque o povo tem preguiça de ler rsrsrs e todo mundo prefere sem legendas eu gosto do som original.
    Meu marido diz que este esquadrão é outro tipo de herói tem um nome, eu não entendo porque não leio quadrinhos, mas marido e filho são fãs e colecionam.
    Vou ver se assisto.
    Beijus!!!!

    ResponderExcluir
  4. olá como vai, talvez se você ver da onde surgiu a ideia para esse filme e da aonde ele surgiu e como a história proposta lá mudou um pouco você entenda ele, e também entenda porque eu não gosto dele. Recomendo que você Veja o nome do Desenho é Assault in Arkhan, e o objetivo principal do esquadrão suicida ficara mais claro se você ver esse filme. Eu não recomendaria, pois a história é pobre. Nossa dublagem é algo triste, assim como temos episodios dela espetacular temo as também maus feitas. Mas também ver o filme de novo legendado poderia ter ajudar, porque as vezes eles mudam algumas coisas e ai fica difícil de fazer nexo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Esquadrão Suicida imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Jared Leto, é muito comprometido. Ele recentemente atuou em Blade Runner 2049. É um dos melhores Filmes De Ficção Cientifica , e vale muito la pena ver, os recomendo muito.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!