Cinema: A Bruxa

3/21/2016


Olá estrelas!

A resenha de hoje é de cinema <3 e de um filme bárbaro que eu vi ontem no cinema com umas amigas minhas <3

 A Bruxa tem dividindo opiniões e tem trazido muitas discussões sobre a obra.
 Será que o filme é bom mesmo? O que tem de tão perturbador nesse filme?

Bora conferir!






Nome: The VVitch / A Bruxa

Duração: 1h e 30 min.

Direção: Robert Eggers

Gênero: Terror, suspense, drama.

Classificação indicativa: + 16 anos (nudez, violência)

Sinopse: " Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família seus piores medos e seu lado mais condenável."

Trailer: 



* * *



Primeiramente eu quero deixar uma coisa muito clara nessa resenha.
  Muita gente, MUITA MESMO, tem saído do cinema falando que o filme não presta, que o filme é ruim, que o filme é sem sentido e etc, então vou só dizer uma coisa: Não dê ouvidos a essas pessoas.
 Vocês entenderão os motivos quando eu finalizar a analise ok?
 Outra coisa: Não julguem! Vocês vão ver cenas que são "moralmente erradas", então por favor, não julguem.

Bom, vamos começar pela parte visual.

 A Bruxa é um filme com uma coloração bem interessante. Justamente para querer passar mais da agonia de cada cena, o filme é bem escuro em algumas partes, e as cores são mais "sem vida", mais apagadas e sem brilho.

 A Ambientação do filme em sua maior parte fica entre a floresta e o quintal da família. A Iluminação não é tão presente quanto esperamos, mas não é nada que prejudique o filme.



 A trilha sonora do filme é simplesmente PERFEITA.
 A primeira salva de palmas vai a escolha das músicas e dos efeitos sonoros que foram feitos.

 As músicas são todas instrumentais, exceto pela que os gêmeos filhos do casal cantam. Agora pense em músicas que só de ouvir deixa você além de arrepiado, com um aperto no peito, como se algo estivesse erado. Pois é, este é o nível das músicas desse filme.

Todas, sem exceção caíram perfeitamente bem com cada cena, com cada acontecimento.

 Não posso dizer nada quanto a dublagem, já que vi o filme legendado.



 Os atores merecem a nossa segunda salva de palmas.
 Todos eles caíram como uma luva para cada papel, interpretando tão bem os personagens que fica difícil você dizer que é uma atuação.

 Eu admito que fiquei super perturbada com todos, sempre tentando desvendar os mistérios que cada um deles parecem nos impor.




  Se você quer ir ao cinema para tomar inúmeros sustos, acompanhar mortes violentas, cheias de sangue, mutilações, palavrões e acompanhar um enredo de fácil entendimento, bom, fique em casa!!

 A Bruxa não é um filme como todos os outros. Em momento algum a história é entregada a você completamente mastigada, pelo contrário, é um enredo que te trás surpresas, mistérios e perguntas do inicio ao fim, ou seja, você só vai conseguir entender se prestar muita atenção e ainda sim, pode ficar muito confuso.

 O filme não é daqueles tipo jogos mortais, onde o terror é físico, mas sim, psicológico. O tempo todo você se pega sentindo uma agonia, uma sensação ruim de estar sendo observado, de estar sendo levado a um lugar que você não gostaria de visitar ou de conhecer.

Uma coisa muito legal do filme é que em alguns momentos, você se pega ligando a obra a algum conto infantil antigo como João e Maria, Chapeuzinho vermelho.

 Em seu todo, o enredo é levado de uma forma extraordinariamente impressionante, e, acreditem em mim, vocês verão algumas cenas e situações que na maior parte das vezes são completamente cortadas de outros filmes, mesmo que estes em questão sejam de terror.

 Faziam anos, muitos anos mesmo que eu não assistia um terror tão perturbador, diferente e brilhante como A Bruxa.

É exatamente por isso que eu disse ali em cima para não dar ouvidos a essas pessoas que dizem que o filme é ruim.
 Muitas dessas pessoas não entenderão o filme, não pegaram a essência ou simplesmente não curtiram por não rolar as cenas comuns e clichês de todo filme de terror.

 O desenrolar do filme é rápido, mas ainda sim se você observar bem, conseguirá pegar os pontos importantes e chegar a uma conclusão no final.

O desfecho de A Bruxa é o tipo de fim que leva você a pensar em primeiro lugar "será que terá continuação?"  além de te trazer outros inúmeros questionamentos que só depois de refletir sobre a trama toda você consegue entender e ai sim, ficar mais perturbado do que já está XD

Uma dica: Depois que o bebê for levado (e isso não é um spoiler por que mostra no trailer) Redobre sua atenção ao filme.



Conclusão:

Se você quer ver um filme com uma trama complexa, brilhante e sentir aquele pavor que poucos filmes de terror fazem a gente sentir hoje em dia A Bruxa é uma ida ao cinema obrigatória!

 Va preparado para acompanhar uma história impressionante em seus detalhes e mais ainda, para sentir um turbilhão de sensações.

Nota: 10 / 10 

E ai pessoal, o que acharam? Já assistiram?

Um beijo e até o próximo post!


Onde me encontrar:

You Might Also Like

20 comentários

  1. Preciso assistir esse filme, to curiosa. Pena que o cinema mais próximo da minha cidade fica a 4horas de viagem de carro.
    Adorei a resenha. Beijos
    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com muita vontade de ver esse filme pela sinopse e pelo trailer.
    Eu gostei da sua resenha sobre o filme.
    Vi muitas pessoas indo ao cinema para vê-lo, mas ainda não sabia das reclamações.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Eita que eu quero ver esse filme agoraaaaaaaaa, adoro suspenses/thrillers/terror, sou apaixonada!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu estou LOUCA LOUCA LOUCA pra assistir. Ouvi falar muito bem e a sua resenha só aumentou a minha vontade!

    Uma linda semana!
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o trailer quero muito assistir
    Beijinhos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu to louca para ver esse filme e agora fiquei com mais vontade ainda!
    www.bolichodaguria.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha me empolgado não, mas depois dessa resenha, preciso reverter a situação! Parece bem massa mesmo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti, mas deu curiosidade e quem sabe se tiver passando por aqui, eu tire um tempinho pra ver.

    Obrigada pela visitinha.
    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti, ma só de ler fiquei mega curiosa
    Amei seu blog
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Puxa vou assistir....
    Beijus amiga!!!
    Ai te falo o que achei dele...

    ResponderExcluir
  11. Tenho medo de filme de terror... rsrsrsr

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não curtimos filmes de terror, mas esse parece ser bem diferente.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei super interessante sua análise e me deu vontade de ver o filme, incrivelmente é isso que tá todo mundo (que eu conheço) falando. O filme não é para quem espera algo estilo "Premonição" da vida. Preciso ver se arranjo coragem de assistir hehe

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
  14. Resenha maravilhosa amei a dica do filme
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. eu nao sou fã de filme de terror, mas tem tanta gente falando desse filme que confesso que to curiosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Assumo que tenho medo, mas estou curiosa. Dizem ser um filme diferente do que estamos acostumados e realmente da medo. Gostei da resenha e fiquei mais curiosa ainda.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Assisti e amei... tbm ouvir muita gente falando que não gostou (Meu noivo inclusive).. Mas falam pq não entenderam e pq não entendem a essência de um verdadeiro terror/suspense.. Essa angustia que senti me lembra muito BEBÊ DE ROSEMARY, A PROFECIA... Senti um terror interno a noite inteira depois desse filme.. Ele é sinistro!!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  19. Não Vi ,mas pela tua recomendação já estou ansiosa para ver! Obrigado pela tua sugestão.Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderExcluir
  20. Se eu já estava doida para ver, fiquei mais ainda!!! =)

    www.nailartsdaflavinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir