8 dicas para arrasar na nail art

1:20 PM



 Olá amores!

 Hoje o post vai ser diferente.  Geralmente quando posto nail arts algumas meninas dizem que não conseguem desenhas nas unhas e etc, o que devo dizer, é SUPER normal.
 Com a intensão de ajudar vocês que querem iniciar nail arts ou que querem aprimorar, eu estou trazendo pequenas dicas que podem ajudar muito vocês.

 Vamos ver?



 Muito do que eu sei fazer hoje eu aprendi sozinha, ou com a ajuda da internet.


1- Vá com calma, nada é perfeito no começo!

 Quando começamos a fazer nail art, é meio obvio que queremos trabalhos lindos e perfeitos certo? Infelizmente nem sempre conseguimos os resultados esperados  nas primeiras unhas. O importante nessas horas é NÃO DESISTIR! Nail art não é uma questão de dom, mas de treino mesmo, então respirem fundo, comprem um disco de unhas e bora treinar bastante! Tutoriais em vídeo no youtube ajudam muito!



 2-  Se não deu certo de um jeito, tente outro!

 Muitas vezes em cursos somos ensinados a produzir uma técnica que nem sempre é a mais fácil para nós.
 No meu caso por exemplo, eu não consigo até hoje trabalhar bem com pincel dupla carga (usar duas cores de uma vez só).
 Diante da dificuldade você precisa ter criatividade e se arriscar para achar uma forma de produzir o mesmo resultado, mas com um método que você consiga fazer.
 Estude jeitos, teste, erre bastante até você encontrar uma maneira de facilitar o seu trabalho.


3- Pincéis variados, boleadores, fitas, arg! É muita coisa!!

 Calma amiga, sei como é isso XD

 Em muitos tutoriais vemos que uma pessoa usa inúmeros tipos de pinceis e materiais para fazer um único desenho. Isso é errado? Não, mas vai do costume da pessoa.
 Procure o jeito mais fácil e confortável de você trabalhar. Se você consegue fazer uma rosa usando só 1 pincel, por que você vai usar 3??
 Muito das Nail arts partem do bom senso da pessoa, se você ver que usar muita coisa está te complicando, reduza os materiais aos que você trabalha melhor, assim, você pode aprender a usar um pincel com perfeição, ao invés de três mais ou menos.


4- Comece por baixo, isso não é motivo de vergonha!

 Acreditem, quando terminei meu curso eu ouvi muito e de muita gente a frase " mas se você faz nail art, por que não consegue essa daqui?"
 A resposta é simples! Tudo na vida é uma evolução, concordam? Se você der uma equação de terceiro grau a uma criança de primeira série, ela não vai conseguir resolver, não? Nas unhas funciona igual.
 Não tente no inicio fazer uma nail art com rostos e paisagens por que você vai acabar passando raiva. Inicie seus treinos com pequenas flores, unhas étnicas, poá, e outros que te ajudem a entender o básico, e depois, com algum tempo, comece a treinar desenhos mais complexos com outras técnicas.


 5 - Pequenos artifícios, grandes resultados!

 " Jacque, eu não consigo fazer essa nail de forma alguma á mão, e agora?"

 Eu já me peguei em situações bem chatinhas como a de querer fazer uma nail art e não conseguir. Nessas horas a gente precisa usar a cabeça.
 Se você precisa fazer uma rede nas unhas, ou então muitas linhas, ou quadrados, ou seja o que for, por que não pedir ajuda a coisinhas que temos em casa?

 Olhem as imagens abaixo:


 Viu só como uma simples rede daquelas que vem no botão de uma rosa podem te ajudar?


 Um grampo vira um boleador, caso você não queira comprar um próprio. O efeito é o mesmo!

 
Uma fina pode te dar uma linha mais reta do que você se arriscar a fazer a mão.



 Um lindo efeito rústico usando apenas um saquinho plástico!


6- A importância das tintas e esmaltes para os desenhos!

 Uma coisa que muita gente não sabe é que a consistência das tintas e esmaltes que usamos para os desenhos podem ajudar, ou piorar sua nail art.

 Tintas ou esmaltes muito grossos tendem a ser mais difíceis de espalhar sob as unhas, o que faz com que seu desenho fique mais marcado, mais grosso e consequentemente, saia mais fácil das unhas.

 O certo é deixar suas tintas sempre um pouco mais molinhas. Como fazer isso?

 Nas tintas: use um pouco de água e vá agitando a tinta até ela cair do vidro ou ficar na tampa sem formar pontos de pico.

 No esmalte: Use diluente de esmalte, o conhecido óleo de banana.

 Mas lembre-se: Coloque de pouco em pouco e vá testando, assim você não corre o risco de deixá-los aguados demais.


7- Conheça seus esmaltes!

 Pode não parecer, mas as vezes estragamos muitas unhas por não saber se o esmalte que usamos aceita, ou não tinta por cima.

 Geralmente tons de vermelho, azul, vinho, são cores de fundo que podem "manchar" a tinta branca e outras mais claras. Por isso, quando for fazer uma nail com um esmalte que não conhece, aplique uma camada de esmalte em uma folha de sulfite e depois de seco, faça um pingo de tinta branca e passe extra brilho, se manchar, você já sabe que aquele esmalte não aceita tinta por cima.



 8- Sinceridade sempre, ok?

 Para você, minha amiga que trabalha com unhas, NUNCA na sua vida, arrisque-se a fazer algo que não sabe, ou que não tem segurança só por que sua cliente quer.
 O cliente tem, é claro, o total direito de escolher o desenho que quer nas unhas e etc, mas tenhamos bom senso, sim?  Se sua cliente quer um rosto e a unha dela é muito curtinha, explique a ela que por ter pouco espaço não é possível realizar o trabalho no momento. Se sua cliente quer uma dupla carga, e você não sabe fazer, explique a ela que ainda está aprendendo e que fará de outra forma obtendo o mesmo resultado, ou então, que fará, mas não garante total perfeição.

 Acreditem, é melhor você ser sincera com sua cliente e ela entender, do que você se arriscar demais e virar motivo de chacota ou ficar mal falada.


* * *

E ai meninas, o que acharam?
 Espero que tenha ajudado! Qualquer dúvida perguntem, ok?

 Um beijo e até o próximo post!


You Might Also Like

27 comentários

  1. Lembro que há uns cinco anos atrás eu amava fazer nail art, mas depois enjoei.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa. Vc pode me enviar passo a passo dessas nail art? Obrigada
      kf.magioti@gmail.com

      Excluir
    2. Olaaa. Vc pode me enviar passo a passo dessas nail art? Obrigada
      kf.magioti@gmail.com

      Excluir
    3. Oi Oi!
      De todas elas flor?
      Posso ir fazendo cada uma e te mandando sim. ^^

      Excluir
  2. Muito lindas Amiga amei #love#
    Beijos
    blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  3. Olá Jac-chan.
    Amei tudo as dicas <3.
    E sei bem como é passar por isso TT.TT não é da bom.Mas com calma e pratica agente consegui tudo ne?
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis aprender a ser uma manicure sempre amei esmaltes mas nunca ti vi a sorte pelo fato de ser desajeitada e tal não consigo malmente pintar as minhas unhas da mão esquerda e tal kkk sou péssima mais amei as dicas...
    http://papodegir-l.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, se eu já não fosse tão ocupada com certeza investiria nisso, é uma profissão tão bacana. Amo pintar, acho que daria certo kk
    beijos ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  6. Arrasou!! Até hoje não consigo fazer aquele marmorizado sabe, de pingar as gotinhas na agua?? fiz mta meleca, desperdicei um monte de esmalte e nao consegui!! rsrs adorei seu post, parabens!!
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, querida! Eu sou um desastre pra nails art. rs

    Bjos,

    Cris.
    >>>Universo Feminino por Cris Yumi<<<

    ResponderExcluir
  8. Muito boas as dicas! Eu só não me arrisco de fazer porque eu realmente não tenho coordenação nenhuma. kkkk. E nem paciência *o* Mas acho lindo quem sabe fazer.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Menina, que post legal! Eu tenho ZERO de habilidade pra fazer essas coisas, male male pinto a unha da mesma cor de uma forma que fique bonita rs
    Mas acho MUITO legal quem tem força de vontade pra fazer, afinal fica mto lindo <3

    Beijo
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito show as dicas!!!
    Eu sou uma pessoa que tem fase que faço e pinto as unhas direto.. e em outras fases não faço nada. rsrs Tô na segunda fase agora.

    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que linda a nail art da primeira foto, pena que eu sou um desastre com isso kkkkk
    Tenho que praticar, mas me falta paciência :P
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que amor essa dos coqueiros *-*
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Arrasou nas dicas amiga. Eu acho lindo, mas tremo tanto que não "dou conta" de fazer!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  14. As dicas ficaram bem bacanas e vai ajudar muito quem está começando a investir nesse mundo muito fofo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. adorei a dicas !


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, Jacque!! Vou com certeza fazer e divulgar várias de suas ideias dadas aqui. Coisas simples, super fáceis e estilosos. Arrasou, amigaaaaaa! Beijosssssssssssss

    www.divinasepoderosas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei a técnica do grampinho de cabelo rs, essa eu não sabia vou aproveitar a ideia! Eu até tenho boa coordenação, mas morro de preguiça as vezes sabe? Mas amo unhas descoradas!
    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não sei nada!!! kkk mais ou menos pintar a unha. Fico babando nessas artes. Bjokass
    www.thatamonteiro.com.br

    ResponderExcluir
  19. que dicas optimas, e cada nail art mais linda que a outra *-*

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Oi amada ♥
    Amei as dicas! Eu adoro unhas bem feitinhas e bem escandalosas hehehe (agora, tenho fases).
    E as unhas que sugerisses são lindas. Principalmente, aquela vermelha e preta e aquela do ursinho.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu fico louca.... acho tudo lindo, adoro essas unhas bem feita e com arte.

    Parabéns!! É um dom!!!

    www.brincandodeboneca.com

    ResponderExcluir
  22. Lindo, adorei as dicas, e as unhas ficaram pfts <3 Rsrs
    http://apenasentremeninass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa amei seu blog e esse post, amei!
    Eu sempre fiz minhas proprias unhas desde pequena e ao longo
    do tempo meu amor só cresceu. Uma coisa que eu prendi e não sei
    se você vai concorda, paciencia e a chave pra fazer boas nail
    e simplicidade ajuda muito da pra fica com a unha linda sem fica extressada pq não consegui fazer uma unha!
    Beijo
    Me visite Palavra ao Vento beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!