Resenha: ROC Minesol Oil-Control FPS 70

10:42 AM



Olá pessoal!

 Tudo bem com vocês?
 Dia de resenhar produto aqui no blog, e hoje eu trouxe o protetor solar facial que estou usando atualmente e adorando!
 Quem aqui conhece o ROC Minesol Oil-Control?

 Será que é bom mesmo? Vale a pena comprar? Cumpre o que promete?

 Vem comigo descobrir!







O que diz a marca:

Minesol Oil Control FPS 70 RoC é um protetor solar diário que oferece muito alta proteção contra efeitos nocivos do sol (UVA/ UVB) e age na redução e controle da oleosidade da pele. Sua fórmula exclusiva possui filtros fotoestáveis: Tinosorb S + Tinosorb M, de altíssima eficácia e longa duração. São filtros orgânicos que conferem alta proteção, absorvendo e transformando a energia nociva, protegendo de forma eficaz contra os raios UVA e UVB, além de sua excelente qualidade cosmética. Previne ainda o envelhecimento cutâneo prematuro, reduzindo o surgimento de rugas e pigmentações cutâneas causadas pelo sol. Possui Vitamina E por sua excelente ação antioxidante e hidratante. A fórmula do Minesol Oil Control FPS 70 RoC é enriquecida com partículas absorvedoras de oleosidade que reduzem e controlam a oleosidade da pele. Sua textura é gel creme oil free com toque seco, sem fragrância, adequada para todos os tipos de pele. Devido ao seu FPS alto é ideal para pele extremamente sensível ao sol, pois oferece proteção contra queimaduras solares. Não comedogênico. "

* * *


 Vamos começar.

 No caso eu achei melhor comprar o fator 70 logo de cara pelo meu pequeno problema com tom fantasma de pele.

 A embalagem dele é uma bisnaga de 50g bem molinha e branca. A tampa é assim transparente e ótima para a vedação, evita qualquer desperdício.

 O produto em si é MUITO liquido, então cuidado no apertar a embalagem por que você pode acabar fazendo uma meleca razoável . Meleca que eu fiz na foto abaixo, diga-se de passagem --'



 O creme como eu disse tem a textura bem líquida e sua cor é esbranquiçada. O cheiro do produto não é forte e some na pele pouco depois de ser aplicado.

 Ele é bem fácil de espalhar, e na minha pele, como eu sou MUITO branca, não notei áreas esbranquiçadas nem nada do tipo.

 A secagem dele na pele é  bem rapidinha, a pele fica sequinha sem ressecar, tanto logo depois da aplicação, como depois de horas no rosto.

 Na minha pele ele realmente não causou espinhas ou cravos, não causou nenhuma alergia nem ressecamento.

 O único problema dele comigo foi o seguinte, em dias de MUITO calor, onde você acaba suando bem mais que o normal, ele tem a tendência de "derreter" e isso acaba se tornando um ponto negativo, já que ao suar, a pele fica com pontos de acúmulo do produto.

 Imaginem água + maisena secando depois de escorrer em algum lugar. Conseguiram ter uma ideia?

 O jeito que consegui contornar esse problema foi sempre tendo um lenço de papel comigo, assim, comecei a suar eu já vou secando as áreas.




 Conclusão

 Recomendo.

 Apesar do probleminha que eu comentei com vocês, comigo, ele cumpriu o que prometeu, desde o efeito sequinho na pele por todo o dia, até o fato de ser não comedogênico e etc.

 Eu já ouvi muita gente dizer que o fato 30 não tem esse probleminha ai de deixar o rosto esbranquiçado, mas não posso afirmar nada pra vocês.
 Eu particularmente gosto bastante dos produtos da marca e devido a qualidade acho que vale a pena.

 Eu paguei cerca de R$ 69,00 em uma Drogaria São Paulo aqui na minha cidade. Julgando o tanto que você usa por dia, a qualidade e o efeito seco na pele pra mim, valeu cada centavo.

NOTA FINAL: 5,0/5,0

* * *

É isso pessoal! Gostaram?
Já usaram esse produto? Me contem aqui nos comentários.

Um beijo e até o próximo post!



You Might Also Like

56 comentários

  1. Eu amo todos os minesol, e o unico que realmente vale a pena comprar, outros protetores solar não são bons, eu sou o tipo de pessoa que sai no dia nublado e fica queimada... hahahah
    eu uso o 60 e o que eu mais gosto e que não tem aquele cheiro ruim...
    Adorei a resenha
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu só usei esse, mas ouço falar super bem de todos!
      kkkk eu sei como é, sou igualzinha XD tudo é motivo pra virar um camarão XD kkk
      Também tenho problema com cheiro de protetor então mutios acabo dispensando x.x

      Um beijo, obrigada e volte sempre =3

      Excluir
    2. Ada Tina Normalize Matte FPS 50 põe todos esses ai no chinelo! esse Minesol 70 deixa a cara branca igual um fantasma, derrete no sol, sem comentários, mas tem gente q acha isso bom! haha...
      o Ada Tina não esfarela, não derrete no sol, moro no RJ e uso no sol escaldante do verão de 50ºC !! além de não conter parabenos nem fazerem teste em animais, deixa o rosto com efeito matte, sem brilho, e o mais importante --> PPD 17 ! ! ! ! !
      o Minesol oil control 30 é outra porcaria q os desinformados usam sem saber q tem PPD baixíssima (menor q 12) o q NÃO é recomendado pelos dermatologistas, pois não protege quase nada, mas como os trouxas aqui no brasil só olham o FPS, o produto vende. ROC MINESOL Oil Control é lixo !! vão estudar medicina ou consultem um dermatologista sério q não seja bancado por essas empresas! depois qdo passarem dos 50 anos e ficarem com a cara toda manchada e enrugada igual maracujá de gaveta, ai vão dizer: "aaah mais eu usei meu queridinho minesol fps 30" mas quem mandou vc usar não te falou q a PPD é baixa (não protege direto contra UVA), pq era um desinformado como vc!

      Excluir
    3. Concordo com a Rose, quanta grosseria ^^
      Se você não gosta do produto simplesmente diga "não gosto" e pronto, cada um nessa vida tem direito de escolher o que é melhor para cada um. Se eu gosto, uso e mais pessoas gostam e usam, se dão bem, problema nosso '-'

      Excluir
    4. Como discutir com uma pessoa que se denomina "dono da verdade"?

      Excluir
    5. Esse dono da vdd eh dermatologista?? A minha dermatologista me receitou ele. Acho que quem deve estudar mais é vc, que se diz dono da verdade e não tem um pingo de educação. Não é pq ngm ta vendo sua cara q vc pode falar esse monte de baboseira. Mal amado (a)

      Excluir
    6. Esse dono da vdd eh dermatologista?? A minha dermatologista me receitou ele. Acho que quem deve estudar mais é vc, que se diz dono da verdade e não tem um pingo de educação. Não é pq ngm ta vendo sua cara q vc pode falar esse monte de baboseira. Mal amado (a)

      Excluir
    7. Resposta para Dono da verdade: Nem o seu queridinho ADA TINA se salva, pois nele contém o Dióxido de Titânio /TITANIUM DIOXIDE. Sugiro que releia o rotulo do teu protetor solar. Resumindo, temos sim que avaliar o rótulo do que estamos utilizando, pois a maioria dos produtos vendidos no mercado contém substâncias altamente cancerígenas. Todo cuidado é pouco.

      Excluir
  2. Oii
    Vou ter que comprar um Fps 70 sou branca demais e sempre acabo ficando vermelho rsrsrs

    bjuxx

    ♥ Clique AQUI para visitar meu Blog♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bem vinda!
      kkkkkk acredite eu te entendo muito bem XD pode apostar nesse da ROC é ótimo =3

      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  3. Nuna vi a marca aqui na minha cidade, fiquei curiosa. amei!
    Vem retribuir a visitinha?! www.mepassaesseriimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie o/
      bem vinda!
      Tente testar se achar flor, compensa muito =3
      Claroo o/ adorei seu blog!!
      beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. jura que em vc derrete?!?! pra mim super funciona e esse é um dos meus protetores preferidos XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Infelizmente em dias de calor muito forte derrete sim flor =/ é uma pena, mas também é um problema bem contornável XD
      O meu predileto é o da Vichy, mas o da ROC é ótimo também!

      Um beijo obrigada e volte sempre!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Adorei sua resenha, ótimo esse produtos, nunca usei nada da marca.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie
      obrigada flor!
      Eu até o momento só usei este mas tenho curiosidade quanto ao restante XD

      Obrigada um beijo e volte sempre!

      Excluir
  6. Eu nunca usei dp Roc, mas sempre ouvi boas recomendações dele, não sabia que ele fosse
    tão liquido e que derretia fácil.
    O preço até que está bem.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! bem vinda!
      Infelizmente ele tem esse probleminha, mas também só em temperaturas altas demais como o calor que temos passado por aqui, então até dou um desconto XDD
      O preço é ótimo se formos ver a qualidade e o rendimento

      Um beijoo obrigada e volte sempre!

      Excluir
  7. Nunca usei esse protetor solar, mas vejo muita gente falando bem. Fiquei com vontade de testar :) Gostei da sua resenha.
    Obrigada por comentar no meu blog.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie o/
      Obrigada! Espero que possa testar flor, ele é bom e cumpre o que promete!

      De nada =3
      Um beijo e volte sempre =3

      Excluir
  8. Tenho vontade de experimentar esse produto, tenho que usar protetor solar todos os dias, e estou sempre testando protetores mais sequinhos, amo o Anthelios Toque Seco da La Roche-Posay, vale a pena testar! Bjs

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie o/
      Já ouvi maravilhas desse protetor que citou, acho que ele é o próximo para teste *.*
      Espero que teste o da ROC e goste tanto quanto eu flor!

      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  9. minha prima usa e ela adora

    Tem sorteio no blog *-*

    Bjuuu
    www.blogjumedeiros.com

    ResponderExcluir
  10. Usei o filtro 30 e achei bem sequinho deve ser de outra linha. Até melhor que o meu da Avené que achei que fica uma sensação estranha na pele.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie oq
      O 3o tem embalagem amarelinha eu acho.
      hmmm já ouvi falar desse, eu ainda considero o meu Vichy o queridinho, mas esse da ROC vale a pena!

      Um beijoo e volte sempre!

      Excluir
  11. Nhai não conhecia. Na verdade eu preciso criar o habito de usar protetor pq sou muito branca e o sol do hell de janeiro me mata uhahuahua
    mas sempre esqueço de usar protetor :~~~~~~~~
    Esse parece ser bom vou anotar o nome <3
    Tem post novo no blog com video sobre a loja mais barata que já comprei até hoje.
    Espero sua visita <3
    http://casadacereja.com.br/2015/03/a-loja-mais-barata-de-todas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee o/
      vixe tem mesmo viu? --' eu não usava e sofria feito condenada agora melhorou muito XDD
      Tente procurar por ele flor, acho que pode gostar!

      Clarooo já conferi, que demais O.O

      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  12. Nunca usei mas parece ser ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie o/
      Ele é ótimo mesmo, acho que sou mais o da Vichy mas ele compensa sim!

      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  13. A minha irma usa e gosta mto, eu prefiro o toque seco da La Roche bem por isso mesmo, para não derreter :D beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bem vinda!
      Já me falaram super bem do da La Roche, acho que vai ser o meu próximo para testes. O da Vichy é ótimo também =3

      Um beijo obrigada e volte sempre!

      Excluir
    2. Oieee fiquei na dúvida hj entre La Roche-Posay e esse Roc

      Trouxe o La Roche, espero gostar tbm....
      Já usei o filtrum e amei pois hj não tinha dele.

      Excluir
  14. Hello! Welcome!

    Thank you very much *.*

    Yes!

    Kisses

    ResponderExcluir
  15. Eu usei o fator 30... não deixa muittoooo esbranquiçado mas deixa. Porém ele segura bem mais a oleosidade viu? Ele no geral e ótimo, minha demartologista q recomendou pra mim.
    gostei da resenha, aqui onde moro e tao caro....
    beijo
    ✽ Amarílis ✽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Eu te entendo. Achei que quanto a oleosidade ele ´[e ótimo mesmo *.*
      Que legal saber disso *.*

      Obrigada!
      Aqui é carinho também =/ no final das contas produto pra pele sempre é mais salgado x.x

      Um beijoo e volte sempre!

      Excluir
  16. Eu já usei esse e acabei trocando por aquele fator 80 que exatamente "não derrete" como esse.
    Esse simplesmente pra quem mora em região de praia como eu, não deu certo.
    Prefiro o Minesol Actif Unif fator 80.
    Bjo

    www.blogdaestela.com.br

    ResponderExcluir
  17. Roc Minesol Oil Control FPS 70, simplesmente o melhor de todos, não deixa a pele oleosa, grudenta com aquele aspecto desagradável, até minhas manchas desapareceram quase por completo eu achei excelente, de todas as formas, dou nota 1000!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu vivo procurando protetores com controle de oleosidade e brilho. Minha pele é super oleosa e ainda uso ácido então acho q esse protetor vai valer a pena. Por enquanto estou usando outro q gosto tb, ainda mais pelo toque seco, mas quando acabar vou experimentar.

    www.cerejasemneve.com.br

    ResponderExcluir
  19. Na minha pele, que é oleosa, é IMPOSSÍVEL passar base por cima desse protetor: ela CRAQUELA. Muito. E só acontece com esse protetor, de tããão sequinho que ele é! Uma pena ser sequinho, mas não casar com a base. Recomendo pra quem vai usá-lo sem nada por cima.

    ResponderExcluir
  20. Só uso esse protetor, não causa espinha e nem alergia... Super recomendo

    ResponderExcluir
  21. Só uso ele super bom, embora o meu predileto é o Epsol.
    Quanto a criatura la encima é revoltada da vida e sofredora q dó.

    ResponderExcluir
  22. Oi Jac, gostei do muito do post! Até me inspirei nele pra gravar um vídeo no meu canal do Youtube. Fiz uma resenha do Protetor Solar com cor ROC Minesol Tinted Mousse. Acho que pode ser útil também para suas leitoras!

    Deixando o link: https://www.youtube.com/watch?v=oNzhdGE3Cjg

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Já usei os dois fatores. Tb tive esse probleminha com o fps70, o que não ocorre com o fps30.

    ResponderExcluir
  24. Já usei os dois fatores. Tb tive esse probleminha com o fps70, o que não ocorre com o fps30.

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente, o produto derrete com muita facilidade, deixando o rosto esbranquiçado tipo "Bozo" vou optar por outro!

    ResponderExcluir
  26. Comecei a usar e logo surgiu uma acne grandinha bem no meio do meu rosto, então parei. Quero voltar a usar pois paguei 77 reais e preciso de protetor. Mas confesso q estou bem receosa de insistir e as acnes piorarem. Alguém com o mesmo problema?

    ResponderExcluir
  27. O melhor que já usei até hoje. Tenho pele oleosa e todos os que já usei (Vichy, Heliocare, La Roche), deixam minha pele "pingando" óleo e muito pegajosa. Esse deixou minha pele sequinha, suave e com uma sensação de leveza durante o dia todo. Comigo ele não escorreu na pele em dias de calor como foi falado. O único ponto negativo é que ele deixa a pele branca se não souber aplicar, mas eu vou passando aos poucos, espalhando de leve na pele e esse esbranquiçado desaparece!

    ResponderExcluir
  28. Oi. A minha dermatologista indicou passar Minesol Oil Control 70 a cada 4 horas. Você reaplica depois de quantas horas?

    ResponderExcluir
  29. Uso 70 .... fico igual fantasma ... e não ligo pros olhares que se direcionam a mim ... #minesol_sempre...

    ResponderExcluir
  30. Nossa não gostei desse protetor. Ele esfarela, e quando faz muito calor ele derete e acaba entrando no olho, fazendo arder. Alem disso ele deixa meu rosto branco e tem lugar q ele fica mais acumulado. Pelo fato de secar muito rápido achei ele ruim para espalhar, ai se vc tenta concertar os lugares que ficou com acúmulo ele vai e esfarela. Realmente não curti.

    ResponderExcluir
  31. É muito bom para controlar a oleosidade, mas em mim causou muitas espinhas. Infelizmente vou suspender o uso.

    ResponderExcluir
  32. O mais importante que é o valor do PPD não informam, pois é justamente esse valor que protege contra o envelhecimento que deve ser de 1/3 sobre o FPS.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!