Resenha Filme : Um olhar do paraíso
6:54 PM
Hello estrelinhas!
Tudo bem com vocês? Como passaram o fim de semana? Espero que bem=^.~=
Hoje eu venho aqui com uma resenha de filme. Vi esse filme por acaso um dia e simplesmente me apaixonei. Vale demais a pena assistir, e consequentemente vale demais a pena compartilhar com vocês.
Um olhar do paraíso é extremamente tocante e único, quer saber por que?
Vem comigo!
Nome: Um olhar do paraíso / The Lovely Bones / Visto do céu
Classificação indicativa: + 14 anos.
Duração: 2h e 15min
Sinopse: " 6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte." _____ Fonte : Adorocinema.com
Informações gerais
The Lovely Bones, conhecido no Brasil como Um olhar do paraíso, é um filme lançado em Fevereiro de 2010, dirigido por Peter Jackson.
O filme com tema drama sobrenatual, foi uma adaptação no cinema para um best-seller romance de 2002 de Alice Sebold com o mesmo nome.
Livro intitulado por aqui como Uma vida interrompida.
O filme muito premiado, incluindo um Globo de Ouro, Screen Actors Guild, BAFTA e com nomeações ao Oscar.
Confira o trailer:
* * *
Minha opinião
Esse filme, mesmo que você não acredite em vida após a morte e espiritos, assista, só a lição que ele traz vale a pena.
Começando pela parte visual, o longa trás uma incrivel seleção de cenas misturando o real ao mundo da computação gráfica. Com coloridos lindos, vividos e pequenas animações, cada cena se torna totalmente diferente de tudo que eu já vi. É muito bonito ver por exemplo, as garrafas com o barco no suposto local onde Susie fica na sua transição entre vida e morte.
A trilha sonora é bem singular, contendo poucas músicas ao longo do filme, geralmente sempre mais baixas, tristes ou melancólicas.
Os personagens são únicos, cada um com uma personalidade diferente. É muito legal ver que a pessoa que parecia mais normal no filme todo é na verdade a de mais importância.
Achei que todos os atores escolhidos trabalharam muito bem, sabendo passar cada emoção com clareza.
A dublagem também foi muito bem feita.
O mais importante, o enredo. O filme conta com um enredo muito bem feito, sem deixar pontas soltas ou fazendo personagens sobrarem.
Assistindo ao filme, você experimenta inumeras sensações, desde a angustia, a raiva, a felicidade e tranquilidade.
Vou avisar que a história realmente é emocionante, e não é o filme mais feliz do mundo, apesar de no final, você captar apenas lições boas.
É interessante demais você acompanhar a evolução de cada personagem do inicio ao fim do filme. As descobertas de Susie aos poucos fazem sentido, encerrando o filme com grande estilo.
Conclusão
Recomendo muito. Não existe forma de assistir e não se sentir tocado.
Mesmo que você não acredite em vida após a morte e coisas assim, as lições que o filme trás são reais, e muito mais importantes do que aparentam.
Além do mais, a situação apresentada no filme, a morte, a negação, e o caminho difícil até a aceitação são situações reais em nosso mundo.
Esse filme me cativou bastante pela emoção que ele pode causar, com um trabalho muito bem feito, o longa consegue nos trazer lições básicas como a da que a vida precisa continuar.
NOTA: 5,0/ 5,0
* * *
É isso pessoal!
Espero que vocês possam assistir e retirar tantas lições de vida como eu tirei.
Se você já viu, comente aqui o que achou.
Quer que algum filme seja resenhado pelo blog? Deixe nos comentários!
Quer ajudar o blog? Doe aqui!
Um beijo e até o próximo post!
40 comentários
Eu vi esse filme !
ResponderExcluirÉ maravilhoso mesmo... ótima recomendação amôura :)
Beijo !
| O Blog Que Não é Blog |
| Sorteios Na Web |
Oláá!
ExcluirRealmente é lindo né? i.i vale a pena ver mesmo
Nhaa obrigada flor *-*
agradeço por estar comparecendo sempre por aqui *-*
Beijão!
nossa, parece um filme bem bonito e inspirador, boa dica, quero assistir
ResponderExcluirwww.tofucolorido.blogspot.com
wwww.facebook.com/blogtofucolorido
Olá!
ExcluirÉ muito bonito, vale a pena ^^ espero que goste!
Volte sempre *-*
ps: adoro seu blog *-*
Aiiii eu comecei a assistir esse filme na TV uma vez e acabei dormindo :(
ResponderExcluirquero muuuito assistir ele todinho, é realmente muito bonito!
Duas Leitoras
Olá!
ExcluirSeja muito bem vinda *-*
KKK Entendo flor, realmente vale muito a pena ver =3 quando conseguir assista, não vai se arrepender =3
Um beijo e volte sempre!
Que filme, me cativou bastante, mexe muito com o emocional, por algum motivo, quando acabou o filme eu entrem em prantos! Muito tocante!
ResponderExcluirQue filme, me cativou bastante, mexe muito com o emocional, por algum motivo, quando acabou o filme eu entrem em prantos! Muito tocante!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAssisti o filme, achei muito interessante, embora não tenha gostado do final. As canções são bem melancolicas mesmo, se não me engano o produtor musical foi Brian Eno. Amo a parte em que a Susie está no limbo e toca Alice do Cocteau Twins !
ResponderExcluiraaaaaaaa eu também amo <3
ExcluirAssisti o filme, achei muito interessante, embora não tenha gostado do final. As canções são bem melancolicas mesmo, se não me engano o produtor musical foi Brian Eno. Amo a parte em que a Susie está no limbo e toca Alice do Cocteau Twins !
ResponderExcluirAparece ele matando eal?
ExcluirAssisti o filme, achei muito interessante, embora não tenha gostado do filme. As canções são bem melancolicas mesmo, se não me engano o produtor musical foi Brian Eno. Amo a parte em que a Susie está no limbo e toca Alice do Cocteau Twins !
ResponderExcluirQuero muito assistir, obrigada pelas ótimas dicas de todos
ResponderExcluirFiquei triste um dia inteiro por causa desse filme. Fiquei muito chocada com a brutalidade que foi feito com Susie. É o tipo de filme que não assisto nunca mais.
ResponderExcluirO que me deixou triste de mais ao ver o filme é saber que existem monstros reais que tiram vidas de jovens garotas como Susie, e que eas sofrem antes de morrerem e suas familias sofrem pela eternidade...
ResponderExcluirO que me deixou triste de mais ao ver o filme é saber que existem monstros reais que tiram vidas de jovens garotas como Susie, e que eas sofrem antes de morrerem e suas familias sofrem pela eternidade...
ResponderExcluirHoje esse filme está passando na Globo
ResponderExcluirDesliguei exatamente no momento em que Susie está entrando na sua "cova" não consegui assistir mais por saber que algo terrível iria acontecer.
Desliguei por saber a enorme raiva e tristeza que iria sentir.
Tô aqui assistindo. Filme angustiante que logo me fez vir Ler sobre ele na net RS.
ExcluirEu assisti exatamente hoje,rsrsrs...Eu venho evitando esse filme há um tempo pois eu sei que trata-se de uma estória triste. Realmente eu fiquei muito tocado com a estória ainda mais porque eu tenho uma filha e consegui me sentir exatamente no lugar do pai de Susie. Na minha opinião o filme tentar passar uma visão sobrenatural do ponto de vista infanto juvenil de uma geração sem a maldade da geração de hoje (anos 70). O filme é triste mas tem um toque forte de delicadeza, pureza e imagens fantásticas que chegam a apaziguar toda a maldade que a estória conta de uma vida precocemente interrompida por um assasino em série. Vale a pena ver o filme, mas não sei se assistiria de novo,pois esse é o tipo de filme que tem o poder de fazer você sentir as mesmas emoções como se estivesse vendo sempre pela primeira vez.
ExcluirPior é estar imerso na intensidade do filme e ser interrompido por idiotas fazendo air guitar com vassouras no BBB. Pqp...
ResponderExcluirKkkkkkkk pior é verdade
ExcluirTambém estou assistindo to em prantos
ResponderExcluirTambém estou assistindo to em prantos
ResponderExcluirMe lembrou muito a morte d meu pai ,q foi assassinado e ninguem descobriu ate hj. Vai fzr 2 anos apenas e é incrivel q na situacao do meu pai. É bem como o ditado: o inimigo mora ao lado.
ResponderExcluirSinto a presença do meu pai , e me dói muito como no filme...é incrivel ..mas triste tbm :(
Terminou o filme agora a pouco.. Deviam ter encontrado o corpo.. Mesmo no buraco que o cara jogou o cofre.
ResponderExcluirPensei que fosse baseado em fatos reais, mas felizmente não! Apesar de ser algo que ocorre muito na nossa triste realidade... E como no filme, os cretinos dificilmente são pegos e pagam pelos crimes cruéis que cometem... Me fez refletir muito sobre a vida e sobre a própria morte, o quanto temos que dar valor a cada instante aqui, cada momento com a família e também de que mesmo havendo perdas devemos continuar vivendo, dando continuidade aos nossos dias, dá melhor forma que pudermos!
ResponderExcluirA menina era tao linda . Aquele monstro devia ao menos ter sofrido na morte dele tbm ... pior que existe pessoas assim ....
ResponderExcluirVale a pena assistir muito bom pena q conta uma história tão triste, mas é a realidade de tantas famílias hj foi a segunda vez q assisti !
ResponderExcluirVale a pena assistir muito bom pena q conta uma história tão triste, mas é a realidade de tantas famílias hj foi a segunda vez q assisti !
ResponderExcluirÉ um filme muito bonito mais também muito angustiante.Toda vez q assisti fico assim com essa sensação de angústia mesmo mais acho q é porq gostei gostei mesmo do filme.
ResponderExcluirAssiti ontem esse filme o resultado foi os olhos inchados hoje pela manhã... muito emocionante!!!!
ResponderExcluirPretendo assistir esse filme hoje novamente, mas antes vim na Net pra ver como as pessoas se sentem em relação a esse filme. Filme muito intenso e nos momentos de transição dá Susie é simplesmente uma foi para mim uma experiência totalmente única, lúdico e forte. Sempre me sinto mal com o resultado dá história, mas é um tipo de tristeza que me faz querer ser melhor pra minha família pois surge aquele desejo de valorizar mais as pessoas que você ama! Super recomendo o filme.
ResponderExcluirEstou chorando muito porque sei que isso acontece na vida real e a dor é muito grande, mesmo que o filme tente nos convencer que não, sabemos como dói pra muitos pais no mundo conviver com casos como o de Susie e isso acaba com meu coração. Saber que existem monstros como o do filme é pior ainda e me faz perguntar porque permitir que monstros como esses e seres humanos bons possam dividir o mesmo espaço na terra. Estou desolado, angustiado...
ResponderExcluirEsse filme é lindo chorei horrores mas eu amei...
ResponderExcluirEle é realmente tocante e os atores passam as emoções de um jeito muito incrivel.
Só não gostei deles não acharem o corpo mas é um bom filme.
ResponderExcluirOlá.. Eu já assisti duas vezes e não me arrependi e quando eu puder vou assistir novamente,pois é um filme lindo e muito emocionante,choro do começo ao fim...
ResponderExcluirEu assisti ontem a noite com meu esposo no telecine e meu marido veio as prantos pois nunca tinha assistido e se emocionou muito pois temos uma filha e é o xodó dele,então ele se viu na pele do personagem.
ResponderExcluirO filme é muito bom eu já havia assistido muitas vezes,nos faz refletir sobre a vida após a morte e os cuidados que devemos ter com nossos filhos e ainda mais, que mesmo o assassino não sendo pego pelo seus crimes não escapou da justiça divina!!!! Lindo emocionante eu recomendo.
Excelente filme. Muito bom mesmo.
ResponderExcluirObrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!