Máscara para peles oleosas e com acne

4:43 PM


 Olá estrelinhas!

 Tudo bem com vocês? Espero que sim!
 Hoje eu vim aqui para postar uma ótima dica para você que tem pele oleosa e com bastante acne como eu.
 Essa máscara fica bem baratinha, é bem simples e rápida de fazer. Ela dá ótimos resultados!

Vamos aprender?




Você vai precisar de:

-Argila verde (comprei a minha em uma farmácia de manipulação, mas também existe em algumas casas cosméticas)

-Chá de camomila gelado e sem açúcar

-Aveia em flocos ( opcional)


- Mas para que serve?
-Argila verde: É indicada para pele normal a oleosa e com acne. Promove um verdadeiro Peeling, tonifica, limpa profundamente, renova e controla a oleosidade da pele. A argila verde ainda atua como um secativo, cicatrizante para espinhas e prevenção das mesmas.

-Camomila: é anti-inflamatória e calmante. Reduz a vermelhidão causada por espinhas a coceira e também a dor. Acalma a pele deixando-a mais clara e suave.

- Aveia: Acalma a pele evitando que ela fique irritada.


Passo a passo:

 Antes de começar, lave seu rosto com o sabonete que usa de costume e água morna. Seque bem.

 Primeiramente faça o seu chá de camomila. Você pode fazer como está acostumada mesmo, só lembre-se de não adicionar açúcar.
 Depois de pronto, leve-o para a geladeira até que ele fique totalmente frio.


 Em um potinho, misture uma colher de sopa de argila verde, e uma colher de sopa do chá de camomila frio.

 Coloque o chá aos poucos até que a "pasta" de argila verde chegue a consistência que preferir. Mais chá, mais líquida(secagem um pouco mais rápida), menos chá, mais grosso(demora um pouquinho mais pra secar.)
 Tente não fazer a mistura nem muito líquida nem muito dura, procure um meio termo para que a aplicação seja fácil.



 Agora, adicione um pouco de aveia em flocos e misture.
    A aveia é opcional, eu costumo colocar para fazer uma esfoliação bem suave, mas caso não queira não tem problema algum.


 Aplique sobre a pele limpa e seca. Deixe agir por 5 minutos e enxague com água fria.

Curiosidade: a água fria é indicada para a finalização de tratamentos de pele pois fecha os poros.



Considerações finais.

Essa máscara realmente deu resultados.
 Cansada de produtos industrializados caros, resolvi apelar para o lado "natureba" e não me arrependi.
 Assim que retirada você já sente a pele mais suave, menos irritada. E com o uso semanal você já sente as diferenças.

 Essa mascara pode ser feita uma vez na semana.

 Realmente recomendo, teste, pode ser a sua solução também.


 Lembre-se de sempre fazer a aplicação com o rosto já limpo e seco.

Sua pele é mais sensível? Teste a mistura em seu antebraço, caso não haja irritação, aproveite! Consulte seu dermatologista se preferir.

 Nunca se esqueça do protetor solar, ele também é aliado e indispensável para a pele.

* * *

É isso pessoal!

Espero que tenham gostado.
 Se já testaram essa máscara me conte aqui nos comentários.

Um beijo e até o próximo post!




You Might Also Like

8 comentários

  1. Gostei muito da sua dica, perfeita, fiquei com vontade de fazer .... hihihi Beijinhos chiques ♥ http://www.baldovisfashion.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja muito bem vinda!
      Ouww obrigadinha *O*, teste, espero que você goste ^^
      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  2. Gostei muito da dica :D estou realmente precisando,o meu único problema seria encontrar a argila :b
    Olha eu não esquece da história da divulgação não,eu só estou meio sem tempo pra mecher no blog por causa do Enem esse final de semana e as provas da escola,tanto que to postando com menor frequência,mas assim que der eu envio o e-mail :D
    Aaah e te chamei pra responder uma tag lá no meu blog,se quiser responder,adorarei saber as suas respostas c: beijos,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/2014/11/tag-liebster-award-primeira-tag-que.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ!
      Nhaa obrigada *O*. Ah eu também achei isso quando vi a primeira vez flor, mas achei facinho. Tenta farmácia de manipulação.
      Nhaa tudo bem eu te entendo, também ando meio doida por aqui X.X'
      Ah, obrigada por me taguiar *O* jaja vou estar respondendo <3 obrigadaaaa

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oieee *O*
      Seja bem vinda!
      Muito obrigada *.*, tenta sim <3 espero que você goste!
      Volte sempre
      Um beijo =*

      Excluir
  4. Hum parece ser bem interessante o efeito pós mascara... agora encontrar argila vai ser meio complicado.... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim sim, realmente essa máscara me surpreendeu muito. kkk nada flor =3 eu também pensei isso. Procure em alguma farmácia de manipulação ou então em lojas de cosméticos.

      Obrigada por comentar e visitar meu blog!
      Volte sempre!

      Excluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!